A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO."— Transcrição da apresentação:

1 CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

2 Distribuição modal da matriz brasileira de transportes regionais de carga em 2011 Fonte: Projeto de Reavaliação de Estimativas e Metas do PNLT (2012).

3 Comparativo da participação modal de transporte entre países com grande dimensão territorial Fonte: Plano Nacional de Logística e Transporte (2007).

4 Participação reduzida do número de caminhões e ônibus na frota brasileira Fonte: ANFEAVA (2012).

5 Participação elevada dos veículos de carga e coletivo entre o número de veículos envolvidos em acidentes Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Entre 2007 e 2011 houve um crescimento de 17,55% no número de acidentes envolvendo veículos de carga!!!

6 Crescimento do número de feridos e mortos maior do que o crescimento de acidentes envolvendo caminhões entre 2004 e Fonte: Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

7 Custo dos acidentes com caminhões ultrapassou R$ 2,5 bilhões em 2007!!! Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

8 Cronotacógrafo: instrumento para redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga e coletivos

9 Governo, órgãos públicos e autarquias (como o Inmetro) buscam fazer sua parte, por meio de legislações, para tentar reduzir o número de acidentes e, sobretudo, o número de vítimas. Mas a responsabilidade está também nas mãos dos: Cidadãos; Profissionais da indústria automobilística; Fabricantes de veículos; Transportadoras; Meios de comunicação; e Órgãos de trânsito. Ou seja, é responsabilidade de todos a segurança no trânsito!!!

10 Apresentação Cronotacógrafo – 15/05/2013 Obrigado


Carregar ppt "CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google