A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Problemas na visão Ciência Viva.  Na retina a dois tipos de células: Em forma de cones e bastonetes. Os bastonetes não são estimulados pela cor e permitem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Problemas na visão Ciência Viva.  Na retina a dois tipos de células: Em forma de cones e bastonetes. Os bastonetes não são estimulados pela cor e permitem."— Transcrição da apresentação:

1 Problemas na visão Ciência Viva

2  Na retina a dois tipos de células: Em forma de cones e bastonetes. Os bastonetes não são estimulados pela cor e permitem que vejamos objetos na obscuridade. Já os cones podem ser estimulados pela luz brilhante e pela cor.

3 Daltonismo:  Nos olhos de algumas pessoas faltam cones sensíveis a alguma cor. Essas pessoas tem problemas para diferenciar, por exemplo o vermelho e o verde.

4 Estrabismo  Desvio, que faz com que os olhos não fixem o mesmo ponto no espaço.

5 Miopia  Num olho sadio, os raios de luz que entram na pupila são focalizados na retina, formando uma imagem nítida.  Mas nos olhos de algumas pessoas a imagem é focalizada antes da retina, esse problema é chamado de miopia.

6 Hipermetropia  Focalização além da retina

7 Astigmatismo  É outro problema de visão, essa condição se caracteriza pela formação da imagem em varios focos e em varios eixos diferenciados.

8 Catarata  Um problema ocular que torna opaca a lente que deve ser transparente.


Carregar ppt "Problemas na visão Ciência Viva.  Na retina a dois tipos de células: Em forma de cones e bastonetes. Os bastonetes não são estimulados pela cor e permitem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google