A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que Por quê Porque. 1. Utilizamos POR QUE (separado) quando:  a frase encerrar uma pergunta. Por que você faltou ontem à aula? Você faltou ontem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que Por quê Porque. 1. Utilizamos POR QUE (separado) quando:  a frase encerrar uma pergunta. Por que você faltou ontem à aula? Você faltou ontem."— Transcrição da apresentação:

1 Por que Por quê Porque

2 1. Utilizamos POR QUE (separado) quando:  a frase encerrar uma pergunta. Por que você faltou ontem à aula? Você faltou ontem à aula. Por quê?  Se a expressão estiver no início da oração, o que não será acentuado;  Se estiver no fim da oração, ele será acentuado.

3 2. Quando a expressão puder ser substituída por pelo qual e flexões (pelas quais, pelos quais).  Não me esqueci do vexame por que passei. pelo qual

4  Quando for interrogativa indireta. Não sei por que você fez isso. OBS: Para saber se é interrogativa indireta, coloque a palavra “motivo” depois do por que: Não sei por que (motivo) você fez isso. interrogativa indireta

5  Por que você não gosta de gramática?  Você não gosta de gramática por quê?  Não entendo por que você não gosta de gramática.  Desconheço o motivo por que você não gosta de gramática. início da oração final da oração interrogativa indireta pelo qual

6  É usado para introduzir uma:  explicação: Não reclames, porque é pior.  causa: Faltou à aula porque estava doente.

7  Usado como substantivo; é sinônimo de motivo, razão. Não sei o porquê disso tudo. (Não sei a razão disso tudo.) OBS: É o uso caso que pode ir para o plural: Não entendo os porquês da vida.

8  Você não saiu ?  ela perdeu, fique triste.  A estrada andei não tinha fim.  Não entendi o de tanto medo.  Não sei fui mal na prova.  Cheguei atrasado o carro quebrou.  Você vai embora? ?  devo fazer o trabalho sozinho?  Diga-me os de sua revolta.  Ninguém sabe ele faltou. por quê Porque por que porquê por que Por quê Por que porquês por que


Carregar ppt "Por que Por quê Porque. 1. Utilizamos POR QUE (separado) quando:  a frase encerrar uma pergunta. Por que você faltou ontem à aula? Você faltou ontem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google