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Client Processing 1.2/2012. Necessidades do Cliente Informação económico financeira actualizada Gestão: -Recursos Humanos -ERP -Gestão de Gabinetes -Formulários.

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1 Client Processing 1.2/2012

2 Necessidades do Cliente Informação económico financeira actualizada Gestão: -Recursos Humanos -ERP -Gestão de Gabinetes -Formulários Indicadores: -Grau de cumprimento do plano de negócios e orçamento -Nº de horas para realizar a instalação -Cumprimento das obrigações legais e fiscais -Nº de clientes com relatórios e aconselhamento Responsável do Processo Supervisor Melhoria Continua Plano de Negócios e Orçamento Instalação Relatórios de Gestão e Aconselhamen to Processamento Mensal Medição e Controlo Planeamento Fiscal Processo Principal

3 Necessidades do Cliente Projeto de Consultoria Gestão: -Recursos Humanos -Edireizinho -Excel -Formulários Indicadores: -Nº de horas gastas por projecto -Rentabilidade por projecto -Nº de clientes de consultoria que passam também a ser clientes de outros serviços Responsável do Processo Supervisor Melhoria Continua Recolha de elementos históricos Preparação das Demonstraçõe s Financeiras Previsionais Acompanhame nto Plano de Negócios Reunião de apresentação do trabalho final Sub Processo

4 Processo de Produção Aquisição Cliente Aquisição Cliente Procedimento Instalação no Cliente Procedimento Instalação no Cliente Procedimento Instalação no Escritório Procedimento Instalação no Escritório Reporting Cliente Reporting Cliente Obrigações Legais e Fiscais Obrigações Legais e Fiscais Relatório Gestão Relatório Gestão Aconselhamento Revisão da Avença

5 Método Acountia O método acountia é baseado no objectivo de prestar serviços financeiros a PME’s de EXCELÊNCIA, a um preço adequado e suportável, permitindo obter uma rentabilidade consistente para o Parceiro.

6 Sistema Acountia Circulo de Serviços. O Core Business Serviços Complementares 5 Questões que os empresários pretendem saber: Estou a optimizar a carga fiscal da minha empresa ? Qual foi o meu resultado ? Como o consegui realizar ? Poderia ter conseguido um melhor resultado ? Quais os meus custos ?

7 AQUISIÇÃO CLIENTE Contabilidade Instalação Prepar. Impostos Relat. Financeiros Aconselh. Gestão Reporting Cliente Process. Mensal S/ Contabilidade Instalação Obrig. Legais/fiscais Consultoria Relat. Financeiros Reuniões Aconselh. Proc. Salários Instalação Relatórios/Recibos Obrig. Legais/Fiscais Reporting Cliente Process. Mensal Aconselh. Gestão

8 Procedimentos de Aquisição de Cliente “Client Acquisition” Folha Cálculo Avença Proposta de Prestação de Serviços Acordo Prestação Serviços Autorização Débito Directo Cartas Informação Declaração Autorização Levantamento elementos Contabilísticos

9 Acordo de Prestação Serviços Formal e Informal Definição Expectativas Definição exacta Serviços Obter assinatura no acordo (ou OK) Original para o Cliente Duplicado para o Parceiro

10 Acordo Débito Direto Parte Integrante Contrato Objetivo de obter o máximo possível de clientes a pagarem nesta modalidade Obter assinatura(s) de acordo com a movimentação bancária Enviar/entregar no banco do cliente

11 Declarações de Autorização e de Rescisão Declaração de Autorização Mandato Diminui risco Argumento de venda Carta de Rescisão Cliente Carta Saldos em Dívida Declaração de responsabilidade de final de exercicio

12 Instalação no Cliente Processo de organização e recolha de informação, formação do cliente, encomenda e entrega dos materiais necessários, configuração dos softwares e arquivos. Permite: Obter a eficiência e produtividade Fomentar relacionamento com cliente Formar o cliente Organização do cliente Recolha de elementos

13 Formulários de Instalação Elementos a recolher na Instalação Elementos a enviar pelo Cliente Programa Instalação Cliente Programa Instalação Escritório

14 Formulários de Instalação Elementos a Recolher na Instalação: Entregar no “fecho da venda” ou enviar por fax/ antes da instalação Elementos a recolher: Declarações impostos e dossier fiscal anos anteriores Elementos legais (constituição, inicio actividade, nº contribuinte, actas...) Demonstrações financeiras anteriores Impostos ano corrente Elementos pessoal para processamento salários Elementos contabilidade e bancos em atraso e correntes

15 Formulários de Instalação Programa Instalação no Cliente Material a entregar Bancos e cheques RSF e reporting Relatórios financeiros Processamento salários Personal Profit Demand (PPD) Contratos Financiamento Contabilidade em atraso Obrigações fiscais e impostos Seguros Aconselhamento jurídico Referências Relatório de instalação

16 Manual de Processamento Cliente Entregar e explicar na Instalação Procedimentos de reporting, salários, impostos, contabilidade e relatórios financeiros

17 Procedimentos Instalação Escritório Enviar ao banco autorizações bancárias Abrir file box, arquivo de diários contabilidade e arquivo permanente/dossier fiscal Abrir ficheiros informáticos: CRM, ERP Primavera SaaS Rever instalação com Administrativo Definir Plano Contas Facturar trabalho em atraso, instalação e materiais entregues Responsável Administrativo contacta cliente para apresentação/questões

18 Procedimentos Instalação Escritório (cont.) Enviar cartão de agradecimento Rever declarações de impostos anteriores e saldos contabilísticos Preencher e entregar declaração de alteração de TOC no site das Finanças Pedir senha Internet Abrir saldos iniciais Processar contabilidade em atraso Obter elementos processamento salários Identificar obrigações fiscais

19 Client Reporting Cliente envia elementos Envelopes RSF > Eficiência, > Produtividade, Produção Atempada Importância da Comunicação com o Cliente Formulário “Elementos a Enviar”

20 Processamento Mensal Arquivos e organização documental Recepção e organização da informação Processamento contabilidade, salários e impostos Software (Primavera, SNC Fiscal)

21 Revisão da Avença 1.Envie a correspondência a cada cliente 2.Analise as respostas dos questionários 3.Recolha da equipa de trabalho 4.Determine o aumento do valor da avença 5.Aumente o valor da avença e comunique ao cliente 6.Notifique o Master do aumento definitivo da avença

22 Relatórios de Gestão e Aconselhamento Relatórios de Gestão Contas de exploração Margens / Rentabilidade / Indicadores Balanço mensal Mapa de Cash-Flow Conciliações Bancárias Relatórios Comparativos e Consolidados Gráficos de Performance Controlo Orçamental Aconselhamento de Gestão

23 Consultoria e Outros Serviços Financeiros Projectos Financiamento Bancário Projectos Investimento Planos de negócio Orçamentos tesouraria e exploração Estudos de Viabilidade Avaliação de Empresas....


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