A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam."— Transcrição da apresentação:

1 CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam esforços no sentido de promover a inclusão familiar, escolar, social, bem-estar, lazer, desporto e reabilitação das Pessoas com Deficiência do concelho de Loures,. A CREACIL constitui-se em Escritura Pública em 31 de Dezembro de 1991.

2 Dada a aplicação do decreto-lei 3/2008 que define critérios para a creditação a Centro de Recursos para a Inclusão, a Creacil cessou o apoio terapêutico nas escolas. … e porque a Educação é um conceito global e se processa ao longo da vida nos seus vários contextos, decidimos continuar a dar o nosso melhor no âmbito das Actividades de Cultura e Lazer, cientes de que estas actividades são importantes promotoras de inclusão e fruição da vida para toda a comunidade.

3 O Grupo de Lazer, Recreação e Cultura é constituído por jovens portadores de deficiência que completaram a escolaridade obrigatória nas escolas do ensino regular PRINCIPIOS E VALORES - Proporcionar momentos de afirmação pessoal, autonomia e independência – “empowerment” - Promover oportunidades de interacção social - Proporcionar acções que promovam o Lazer

4 “… passar na companhia de seres humanos, falando, pactuando e mentindo, sendo-se respeitado ou traído, amando, fazendo projectos e recordando o passado, assumindo desafios, organizando em comum as coisas comuns, jogando, trocando símbolos …” Savater, F. (1991)

5 Actividades e Projectos

6 Acampamentos

7 Dança

8 Expressão Plástica

9 Música

10 Festas e Convívios

11 Passeios

12 Para concluir … “Não há outra virtude tão própria do ser humano como esta, suavizar o mais possível as dores dos outros, fazer desaparecer a tristeza, devolver a alegria, ou seja: o Prazer” Tomos Moro, Utopia

13 http://creacil.vndv.com/ http://creacilblog.blogspot.com/ Dezembro 2010


Carregar ppt "CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google