A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DO RENASCIMENTO À MAÇONARIA. “período de muita superstição e obediência cega a dogmas, por força do analfabetismo da população e consequente ignorância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DO RENASCIMENTO À MAÇONARIA. “período de muita superstição e obediência cega a dogmas, por força do analfabetismo da população e consequente ignorância."— Transcrição da apresentação:

1 DO RENASCIMENTO À MAÇONARIA

2 “período de muita superstição e obediência cega a dogmas, por força do analfabetismo da população e consequente ignorância científica, em que se combatia toda a ciência que fosse de alguma forma contrária aos princípios religiosos da época”

3 “movimento filosófico-cultural- científico, o qual surgiu por volta do Século XIII, ainda com Idade Média em curso, mas pré-iniciando o que denominamos de Idade Moderna, ocorrida oficialmente em 1453, Século XV. “

4 Oratio de hominis dignitate...Nec certam sedem, nec propriam faciem, nec munus ullum peculiare tibi dedimus, o Adam, ut quam sedem, quam faciem, quae munera tute optaveris, ea, pro voto, pro tua sententia, habeas et possideas. Definita caeteris natura intra praescriptas a nobis leges cohercetur. Tu, nullis angustiis cohercitus, pro tuo arbitrio, in cuius manu te posui, tibi illam prefinies. Medium te mundi posui, ut circumspiceres inde comodius quicquid est in mundo. Nec te celestem neque terrenum, neque mortalem neque immortalem fecimus, ut tui ipsius quasi arbitrarius honorariusque plastes et fictor, in quam/ malueris tute formam effingas... Pico della Mirándola

5 DISCURSO SOBRE A DIGNIDADE DO HOMEM

6 ERASMO DE ROTERDÃ “...E foi por essa razão que o Grande Arquiteto do Universo proibiu que o primeiro e lindo par de esposos, por ele feitos e unidos em matrimônio, provassem o fruto da árvore da ciência do bem e do mal, sob pena de sua desgraça e morte.” ELOGIO DA LOUCURA 1509

7 TRIVIUM: GRAMÁTICA, RETÓRICA E DIALÉTICA.

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 BULA AD ABOLENDAM:1184

19

20 HOMEM VITRUVIANO

21 MICHELANGELO

22

23

24

25

26

27 MAÇONARIA ESPECULATIVA

28

29

30

31

32


Carregar ppt "DO RENASCIMENTO À MAÇONARIA. “período de muita superstição e obediência cega a dogmas, por força do analfabetismo da população e consequente ignorância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google