A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.redemulherempreendedora.com.br Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.redemulherempreendedora.com.br Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais."— Transcrição da apresentação:

1 www.redemulherempreendedora.com.br Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais

2 www.redemulherempreendedora.com.br Fundada em 2010, referência Site de conteúdo Página no Facebook: 116 mil engajadas 40 mil cadastros Grupo fechado no Facebook : 12.500 integrantes (conversas diária) Fórum Empreendedoras (evento anual - 2ª edição em 2014) Café com Empreendedoras (mensal) totalizando mais de 5 mil participantes Cursos e palestras, mini consultorias coletivas Feira de negócios A primeira e maior rede de apoio a empreendedoras da América Latina REDE MULHER EMPREENDEDORA

3 www.redemulherempreendedora.com.br Fernanda Nascimento é executiva com mais de 20 anos de experiência em marketing estratégico, especialista em marketing digital e branding, com passagem por grandes multinacionais como o grupo americano Danaher e a alemã Volkswagen. Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Rede Mulher Empreendedora, consultora para PMEs na área de Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Estratégico, incentiva a inovação para resultados mais rápidos e a digitalização do marketing para a certeza da conversão em vendas.

4 www.redemulherempreendedora.com.br Pequeno Empreendedor Equipe reduzida Não tem gerente de marketing Faz ele mesmo Usa bom senso

5 www.redemulherempreendedora.com.br Pouco dinheiro mas... Cria relacionamento com seu cliente Está aprendendo a ouvir mais Pesquisa satisfação – principal pergunta, recomendaria?

6 www.redemulherempreendedora.com.br O que ele faz conectado? Pesquisa a concorrência Entende melhor o comportamento do consumidor –Presta atenção ao que fala o seu cliente e ganha agilidade da busca da solução adequada

7 www.redemulherempreendedora.com.br Conteúdo de interesse do público com mensagens que usam bom humor e frases de motivação Cria e mantém relacionamento com seu público

8 www.redemulherempreendedora.com.br Fan page, grupo fechado no Facebook, loja virtual, market place Usa os canais online para realizar vendas

9 www.redemulherempreendedora.com.br E, se não concorre, pode ajudar e ser ajudado

10 www.redemulherempreendedora.com.br O pequeno empreendedor entendeu que Marketing de conteúdo Rede social é a evolução da propaganda boca-a-boca. Desconsiderar as redes sociais é perder oportunidades e negligenciar consumidores. Fonte. Web Diálogos

11 www.redemulherempreendedora.com.br E que criar relacionamento é falar sobre o que interessa ao cliente

12 www.redemulherempreendedora.com.br Mas ainda não entende todas as ferramentas completamente

13 www.redemulherempreendedora.com.br É preciso entender rapidamente que 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

14 www.redemulherempreendedora.com.br E que as ferramentas são para pequenos, médios ou grandes... + de 740 mil likes Site de referência de reputação e não de reclamações + de 31 mil likes Clientes compartilham a boa experiência com a marca 98% dos clientes têm certeza que estão corretos na sua crítica

15 www.redemulherempreendedora.com.br O P e o M têm flexibilidade para o SAC 2.0

16 www.redemulherempreendedora.com.br O cliente descontente vira seu aliado O cliente entende que existem problemas Ele entende que serviços ou produtos podem falhar O que o cliente NÃO admite é pouco caso Ele valoriza a TRANSPARÊNCIA

17 www.redemulherempreendedora.com.br E o que nos espera... celulares...

18 www.redemulherempreendedora.com.br Mas, antes de entrar na rede Estabeleça uma estratégia Tenha um bom site atualizado Tenha um backoffice eficiente e comprometido Saiba corretamente quem é seu público Entenda que estar nas redes sociais exige tempo e dedicação. Não se começa um relacionamento e meses depois se desiste dele. Pequenos empresários inda não estão preparados, mas têm consciência de que precisam de ajuda.

19 www.redemulherempreendedora.com.br Contatos Obrigada!


Carregar ppt "Www.redemulherempreendedora.com.br Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google