A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.

2 Origem da Proposta do Fórum? Projeto Escola de Leitores Lei Estadual 9.169, de 15/01/2009.

3 O que é o Fórum? O Fórum Potiguar de Escolas Leitoras pretende ser um espaço de referência na mobilização, articulação e formação dos (as) que integram as equipes das escolas públicas estaduais e municipais do Rio Grande do Norte, tendo em vista políticas públicas de promoção da leitura literária junto aos (às) estudantes da educação básica.

4 Por que o Fórum? Para Mobilizar e sensibilizar a Sociedade, Educadores, Dirigentes de Escolas, Dirigentes Municipais de Educação e Gestores Públicos, objetivando fomentar ações que resultem em uma Política de Promoção da Leitura Literária que contribua efetivamente com a emancipação e inclusão das crianças e adolescentes que passam pelas nossas Escolas Públicas.

5 Para que o Fórum? Contribuição com o processo de implantação da Política Estadual de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do Estado do Rio Grande do Norte, à luz da Lei Estadual 9.169, de 15 de janeiro de Contribuição com o processo de implantação de Políticas de leitura de cada município. Realização do controle social.

6 De que maneira o Fórum vai funcionar? Sensibilização Mobilização Articulação Informação Formação

7 Como será a comunicação entre os que integram o Fórum? Encontros presenciais. Trocas através de correio eletrônico. Sítio Virtual que entrará no ar brevemente. Eventos em ambiente virtual.

8 Onde acontecerão os encontros do Fórum? EM Encontros Estaduais em Natal: 09/06 e de 28 a 30/09, durante o 3º Seminário Potiguar Prazer em Ler. 07 Encontros Regionais em cidades do interior: Entre os meses de julho e agosto. Cronograma a ser definido com os municípios e DIREDs.

9 Mossoró Pau dos Ferros Caicó Assú Currais Novos Nova Cruz Natal João Câmara

10 Quem poderá integrar o Fórum? MEMBROS – Escolas públicas estaduais e municipais. APOIADORES – poderão aderir entidades como a UNDIME, órgãos públicos como as Secretarias de Educação, organizações como o IDE, o Instituto C&A, empresas, o Poder Legislativo, entre outros.

11 Quem fará a gestão do Fórum? Neste ano de 2009 – o IDE assume a gestão, provisoriamente, buscando parceiros como a UNDIME, Secretarias de Educação e Escolas que desejem participar de forma mais direta. A expectativa para 2010 – o Fórum cada vez mais autônomo, sendo assumido por comissões de Escolas, contando com o apóio de Secretarias, organizações como o IDE, o Instituto C&A, entre outros.

12 Não há estrutura governamental pouco comprometida com políticas públicas que suporte a perenidade de movimentos sociais, fortemente engajados em defesa de uma causa. Com a promoção da leitura literária nas escolas públicas não será diferente. As conquistas virão da força das comunidades escolares, atuando em parceria com o poder público, com a sociedade civil organizada e com a iniciativa privada. Cláudia Santa Rosa

13 MSN: Telefax: (84) Falar com Sírlia Fernandes de Lira ou Cláudia Santa Rosa


Carregar ppt "FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google