A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Aprenda o básico sobre o Google

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Aprenda o básico sobre o Google"— Transcrição da apresentação:

1

2 1. Aprenda o básico sobre o Google
1.1. Pesquisa Básica 1.2. Automático "e" Consultas 1.3. Parar Palavras 1.4. Será que Maiúsculas ou minúsculas ou acentos interessam? 2. Refinando a sua pesquisa 2.1. Excluindo palavras 2.2. Procura por frase 2.3. Pesquisa Avançada 3. Itens especiais do Google 3.1. Pesquisa de Imagens 3.2. Tradução de Páginas WEB 3.3. Procurar arquivos PDF 3.4. Páginas similares 3.5. Sinto-me com sorte

3 1.1. Pesquisa Básica Para fazer uma consulta no Google, disponível em (versão em português), basta digitar algumas poucas palavras de descrição e pressionar a tecla "Enter" (ou fazer clique no Botão de Busca do Google) para a sua lista de resultados relevantes.

4 1.2. Automático "e" Consultas
O Google só retorna páginas que incluam todos os seus termos de busca. Não há necessidade de incluir "and" entre os termos. Para restringir uma busca com mais profundidade basta incluir mais termos. (and = ‘e’ lógico)

5 1.3. Parar Palavras O Google ignora caracteres comuns, assim como dígitos ou letras sozinhas, conhecido como Parar Palavras, pois estes termos raramente ajudam na busca e podem tornar a busca consideravelmente mais lenta. Use o sinal "+" para incluir terminadores na sua pesquisa. Coloque um espaço antes do sinal "+". [também incluir o sinal "+" na pesquisa de frases.]

6 1.4. Será que Maiúsculas ou minúsculas ou acentos interessam?
As procuras no Google não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como sejam escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, pesquisar por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" irá mostrar os mesmos resultados.

7 2.1. Excluindo palavras Pode excluir uma palavra da busca pondo um sinal negativo ("-") imediatamente na frente do termo que quer evitar. (incluir um espaço antes do sinal negativo).

8 2.2. Procura por frase Com o Google pode procurar por frases adicionando marcas da citação. As palavras incluídas entre aspas - citação ("como isso") aparecerão. O Google reconhece hífens, pontos, sinais de igual e apóstrofes como conectores (elementos) da frase.

9 2.3. Pesquisa Avançada O Google também fornece variadas possibilidades de busca que lhe possibilitam: à Restringir a pesquisa apenas a páginas de um determinado site. à Excluir páginas de um determinado site. à Pesquisar apenas páginas numa determinada língua. à Pesquisar todas as páginas que têm links para uma determinada página web. à Pesquisar páginas relacionadas com uma determinada página web.

10 A pesquisa de Imagem do Google é de fácil compreensão, com mais de 390 milhões de imagens indexadas para visualização. Para usá-la deverá: à 1. Vá para a página ou faça clique no separador IMAGENS. Se optar por terá acesso a este botão. à 2. Depois, coloque os termos a procurar na caixa de busca de imagens. 3.1. Pesquisa de Imagens à 3. Faça clique no botão "Pesquisar" (ou pressione a tecla Enter). à 4. Na página de resultados, apenas faça clique numa das pequenas imagens (miniatura) para ver a versão maior da imagem, bem como a página Web onde ela está publicada.

11 3.2. Tradução de Páginas WEB
O Google quebrou a barreira de línguas com a sua nova ferramenta de tradução. Usando uma tecnologia automática de tradução, o Google agora permite que uma variedade de páginas de língua não inglesa seja acessível às pessoas de língua inglesa. Se a sua busca contém resultados não ingleses, haverá um link para uma versão destas páginas traduzidas para o inglês. O mesmo acontece de inglês para português.

12 3.3. Procurar arquivos PDF Os resultados das pesquisas no Google agora incluem arquivos do tipo Adobe Portable Document Format (PDF). Porém arquivos PDF não são tão comuns como arquivos HTML, mas frequentemente contém informação de alta qualidade que não estão em nenhum outro lugar. Para indicar que um resultado especial está num arquivo PDF especialmente numa página da web, [PDF] aparece em texto azul em frente do título. Isso informa que o programa Acrobat Reader será executado para abrir esse arquivo.

13 3.4. Páginas similares Quando faz clique no link "Páginas Semelhantes", no resultado de uma busca, o Google vasculha automaticamente a web atrás de páginas que estão relacionadas com esse resultado. O Google encontra páginas semelhantes para milhões de páginas web. No entanto, quanto mais especializada for uma página, menor será o número de resultados que pode encontrar para si.

14 3.5. Sinto-me com sorte Com o botão "Sinto-me com sorte" é automaticamente conduzido à primeira página web gerada pela sua consulta. Não verá quaisquer outros resultados de pesquisa. Uma pesquisa do tipo "Sinto-me com sorte" significa menos tempo à procura de páginas e mais tempo para as explorar. É tudo uma questão de sorte!

15 Fim André Duarte Daniela Maia Renato Roça Johanna Gonçalves


Carregar ppt "1. Aprenda o básico sobre o Google"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google