A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doença de PEYRONIE e a Acupunctura SUJOK. DOENÇA DE PEYRONIE (DP) Essa doença manifesta-se como uma zona endurecida no corpo cavernoso do pénis correspondendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doença de PEYRONIE e a Acupunctura SUJOK. DOENÇA DE PEYRONIE (DP) Essa doença manifesta-se como uma zona endurecida no corpo cavernoso do pénis correspondendo."— Transcrição da apresentação:

1 Doença de PEYRONIE e a Acupunctura SUJOK

2 DOENÇA DE PEYRONIE (DP) Essa doença manifesta-se como uma zona endurecida no corpo cavernoso do pénis correspondendo a uma área fibrótica e por essa razão descrita pelos pacientes como se fosse um "calo" no pénis. Cerca de 3,5% dos homens adultos são afectados. Como se desenvolve ou se adquire? Causa é desconhecida. Factores de risco: Idade: 2/3 dos doentes tem entre 40 e 60 anos. Com a diminuição da elasticidade do pénis, aumentará a probabilidade de lesões traumáticas; Hereditariedade; Outras doenças envolvendo tecidos endurecidos. Cerca de um terço dos homens com doença de Peyronie desenvolvem placas endurecidas em outras áreas do corpo, tais como as mãos ou os pés.

3 Pequenos traumatismos durante o acto sexual são uma possível explicação para o problema. Esses traumatismos seriam seguidos por uma cicatrização errónea. Isso tudo ocorreria em indivíduos geneticamente predispostos. Factores imunológicos talvez estejam envolvidos.

4 Outras situações podem acompanhar a doença de Peyronie, como a diabete, gota, uso de beta bloqueadores, esclerose do tímpano

5 Complicações: A doença de Peyronie pode tornar as relações sexuais dolorosas difíceis ou até impossíveis consoante o grau de curvatura. Por vezes a doença é sentida com desconforto, vergonha, ou até encarada como uma monstruosidade ou a perda da virilidade, implicando repercussões psicológicas importantes no doente ou no casal.

6 A doença é progressiva, regredindo espontaneamente em menos de 10% dos pacientes. A placa pode estar localizada em um pequeno segmento do corpo cavernoso como, também, comprometer várias partes ou todo o corpo cavernoso. A dor que acompanha a Doença de Peyronie ocorre geralmente durante a erecção prejudicando o ato sexual. Como é uma doença de etiologia desconhecida, o tratamento eficaz também é ignorado

7 Área da afecção em SU-JOK

8

9 Área de tratamento em SU-JOK

10 Associação de Medicina Natural e Bioterapêuticas


Carregar ppt "Doença de PEYRONIE e a Acupunctura SUJOK. DOENÇA DE PEYRONIE (DP) Essa doença manifesta-se como uma zona endurecida no corpo cavernoso do pénis correspondendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google