A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serra Internacional Logotipo Campanário de uma das 18 missões fundadas pelo Beato Junípero Serra no México e Califórnia (Século XVIII)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serra Internacional Logotipo Campanário de uma das 18 missões fundadas pelo Beato Junípero Serra no México e Califórnia (Século XVIII)"— Transcrição da apresentação:

1 Serra Internacional Logotipo Campanário de uma das 18 missões fundadas pelo Beato Junípero Serra no México e Califórnia (Século XVIII)

2 Beato Junípero Serra Patrono do Movimento Serra Frade franciscano espanhol que dá o nome ao Movimento Serra

3 É um movimento de leigos que tem por objetivo a valorização e o incremento das vocações sacerdotais e religiosas. Existe, hoje, em todos os continentes.

4 Foi fundado por quatro leigos católicos, na década de 30, em Seatle, USA. Foi trazido ao Brasil por Dom Jaime de Barros Câmara, Arcebispo do RJ, em 1964.

5 É reconhecido e agregado à Pontifícia Obra das Vocações Sacerdotais, órgão da Congregação para a Educação Católica, cujo Prefeito atual é S. Eminência o Cardeal Cláudio Hummes.

6 Só deve ser instalado em uma diocese com o consentimento e a bênção do Bispo Diocesano, que indica um Sacerdote ‘Assistente Eclesiástico’.

7 2. Objetivos e propósitos Tem como objetivo maior, servir à Pastoral Vocacional e preparar leigos para serem agentes, protagonistas, no Serviço de Animação Vocacional e no apoio incondicional aos consagrados.

8 O Movimento Serra é, portanto, basicamente, uma ‘escola para leigos’ que procura transmitir os valores fundamentais do ministério sacerdotal e da vida religiosa, em nível de profunda convicção e amor.

9 3. Atividades e ação O Movimento Serra do Brasil realiza regularmente diversas atividades, tanto em âmbito nacional, quanto regional, distrital ou local, são ações próprias de seu carisma O Movimento Serra do Brasil realiza regularmente diversas atividades, tanto em âmbito nacional, quanto regional, distrital ou local, são ações próprias de seu carisma - Convenção Nacional - Congresso Sacerdotal - Encontros de Aprofundamento - Encontros Regionais de estudo e de ação

10 Dentro da temática e da espiritualidade -Valorizar o sacerdócio ministerial e a vida religiosa - Acreditar na oração – rezar pelas vocações -Cooperar no encaminhamento e formação dos vocacionados - Buscar a santidade pessoal

11 As atividades de ordem espiritual das Comunidades Serra e seus membros além de muitas outras que podem surgem com a criatividade e características próprias, são: - Missa Vocacional - Hora Eucarística Vocacional - Rosário Vocacional - Via Sacra Vocacional - Programa ‘Adote um Padre’

12 4. Organização Para atingir os objetivos, manter a perseverança, estender os serviços, formar e atualizar seus membros, o Movimento Serra do Brasil possui uma estrutura de ação, constituída de: - Conselho Nacional – DE e CA - Conselhos Regionais – 10 - Distritos – 40 Governadores Distritais - Comunidades Serra – 226 agregadas

13 5. Comunicações   O Movimento   Serra do Brasil   Edita o   Boletim   Informativo   ‘O Campanário’

14 Revista o SERRA   e a revista   ‘o SERRA’   a cada   três meses,   com temas   vocacionais


Carregar ppt "Serra Internacional Logotipo Campanário de uma das 18 missões fundadas pelo Beato Junípero Serra no México e Califórnia (Século XVIII)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google