A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER

2 FAMÍLIA ESCOLA EDUCAR PARA A CIDADANIA COM É na convivência com a família que os princípios de honestidade, respeito e solidariedade são vivenciados e interiorizados. Ensina valores éticos e morais É na convivência com outras crianças e com outros adultos que as regras de convivência são mais intensamente vivenciadas. Ensina as regras sociais e o conhecimento sistematizado Humaniza o alunoSocializa o aluno e lhe dá diversas ferramentas para entender o mundo FAMÍLIA – ESCOLA EXERCEM PAPÉIS DISTINTOS E COMPLEMENTARES. UMA NÃO SUBSTITUI A OUTRA.

3 Como ela é construída?  Através da CONFIANÇA mútua; - do DIÁLOGO para esclarecimentos de dúvidas e solução de conflitos; - do RESPEITO frente à distinção de papéis.  Respeitando-se as limitações de cada uma: não existe escola perfeita e nem pais perfeitos, logo, aprender a lidar com as imperfeições e erros é tarefa de ambas;  Cada uma cumprindo o papel que lhe cabe e no qual é insubstituível.

4 Reúne-se com pais porque é importante: estabelecer vínculos estreitar laços divulgar informações de cunho administrativo e pedagógico abrir canais de comunicação explicitar a distinção de papéis

5 REÚNE-SE COM PAIS QUANDO SUA PRESENÇA AGREGA VALOR À AÇÃO INSTITUCIONAL  Situações agregadoras : de caráter informativo de caráter reflexivo  Momentos mais comuns para a realização de reuniões: início de ano letivo períodos de entrega de resultados finais de etapas de trabalho demandas individuais da escola ou da família  Tipos mais comuns: individual – por demanda da escola – por demanda da família coletiva – competência da escola

6 Parceria Família X Escola Parceria necessária para o sucesso de nossos alunos. Participação no desenvolvimento das atividades. Participação nos eventos escolares.

7 Lembretes AOS PAIS Acompanhar diariamente a agenda escolar dos filhos; Exigir rotina de estudos em casa; Incentivar a leitura; Providenciar todos os material escolares necessários;

8 Acompanhar assiduidade e pontualidade do filho a escola; Exigir que venha uniformizado diariamente; Comunicar mudança de telefone e endereço; Lembretes AOS PAIS

9 Relatório de Acompanhamento Deixou de realizar as tarefas de casa. Deixou de fazer as atividades em sala. Deixou de entregar ou apresentar trabalhos. Deixou de realizar avaliações ou reavaliações.

10 Relatório de Acompanhamento Deixou de trazer justificativa para realizar avaliações perdidas (2ª chamada). Deixou de trazer o livro didático para as aulas. Deixou de trazer os materiais escolares necessários às aulas Teve muitas faltas, perdeu muitas aulas.

11 Relatório de Acompanhamento Deixou de copiar a matéria. Em seu caderno faltam conteúdos. Realiza as atividades propostas com desinteresse. Nega-se a copiar o conteúdo e/ou realizar as demais atividades. propostas pelo professor. Apresenta dificuldades de aprendizagem.

12 Relatório de Acompanhamento Deve diminuir a conversa. Deve prestar mais atenção durante as aulas fazendo todas as atividades. Interrompe a aula com assuntos alheios aos conteúdos ou com brincadeiras inadequadas, tumultuando a aula.

13 Relatório de Acompanhamento - Muitas vezes é irônico(a) e/ou responde os professores. - Apresenta-se agitado(a) irriquieto(a). - Apresenta comportamento agressivo em sala. - Desrespeita o professor(a), sendo mal educado(a) e/ou não aceita que o professor(a) lhe chame a atenção.

14 Relatório de Acompanhamento - Anda pela sala e/ou não respeita o mapeamento. - Muitas vezes é irônico(a) e/ou responde os professores. - Apresenta-se agitado(a) irriquieto(a). - Apresenta comportamento agressivo em sala. - Desrespeita o professor(a), sendo mal educado(a) e/ou não aceita que o professor(a) lhe chame a atenção. - Anda pela sala e/ou não respeita o mapeamento.

15 AOS PAIS OU RESPONSAÁVEIS Sua presença é muito importante para nós. Estaremos felizes por tê-los conosco. Juntos estaremos construindo um novo futuro. Agradecemos pela confiança em nós depositada. Muito obrigado e que este ano seja muito produtivo Buscaremos oferecer o que há de melhor para o seu filho. Estamos certos que todos os nossos objetivos serão alcançados. Muitas novidades estarão sendo oferecidas durante o ano letivo. Vamos caminhar juntos pelo caminho do conhecimento. Ir mais além do que se pode enxergar. Nesta longa jornada, não estaremos sozinhos. Deus nos acompanhara e com certeza nos abençoara. Orgulhosos, chegaremos ao final de mais uma etapa. Sejam bem vindos... Obrigado pela presença de todos!

16 Créditos MARCIA REGINA DURAU Diretora MÔNICA FERREIRA DE SOUZA RIVABEM Padagoga


Carregar ppt "Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google