A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Realizado por: Bruno Queirós Nº4 8ºD Carlos Medeiros Nº7 8ºD Miguel Santos Nº18 8ºD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Realizado por: Bruno Queirós Nº4 8ºD Carlos Medeiros Nº7 8ºD Miguel Santos Nº18 8ºD."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Realizado por: Bruno Queirós Nº4 8ºD Carlos Medeiros Nº7 8ºD Miguel Santos Nº18 8ºD

2 No âmbito da disciplina de Área de Projecto escolhemos um trabalho com o tema de Biodiversidade para dar a conhecer aos nossos colegas a informação sobre a biodiversidade e alertá- los para o perigo que o planeta está a sofrer.

3 Biodiversidade é a diversidade ou variedade de plantas, animais e outros seres vivos que habitam numa determinada área ou região e o número ou abundância de diferentes espécies que vivem dentro dessa determinada região.

4 A perda de biodiversidade em Portugal é elevada, o que significa que um número cada vez maior de espécies se encontra em vias de extinção. As causas são várias: destruição dos habitats, perseguição humana, doenças ou o aparecimento de espécies invasoras.

5 A biodiversidade mundial está em declínio e parece impossível cumprir o compromisso internacional para a aumentar.

6 A poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em detrimento dos habitats naturais, a expansão urbana e industrial, tudo isso está a levar muitas espécies vegetais e animais à extinção.

7 A WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial. O estilo único da WWF combina objectivos globais com critérios científicos, experiência e rigor, envolve acção a todos os níveis, do local ao global e apresenta soluções inovadoras que visam a protecção da vida humana e da natureza.

8 A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, é uma ONGA portuguesa fundada a 31 de Outubro de 1985 na cidade de Braga. É uma associação portuguesa que se afirma independente, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram pela conservação da Natureza.

9 A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo.

10  Usar transportes públicos ou ir trabalhar de bicicleta, a pé ou em carro partilhado pelo menos uma vez por semana.  Comprar comida, de preferência de origem biológica vegetais, frutas, lacticínios, ovos e carne.  Instalar pelo menos uma lâmpada fluorescente compacta em casa poupa-se cerca de 15 euros em electricidade e substituição de lâmpadas, além de reduzir as emissões de carbono.

11  Apagar as luzes das divisões da casa que estejam vazias.  Deixar de usar herbicidas e pesticidas no jardim ou quintal.  Falar com toda a gente acerca do que faz para conservar a biodiversidade e pedir que se juntem a si.  Acima de tudo, não desperdices, reduz o seu consumo, compre apenas o que necessita realmente, reutilize e recicle tudo o que conseguir.

12 Gostamos de fazer este trabalho pois a Biodiversidade é um assunto que nos diz respeito e deve ser preservada. Esperamos que tenham gostado e que tenham aprendido tanto como nós. Vídeo : h?v=P_9mjBUSDng h?v=P_9mjBUSDng

13 Informação: extra/biodiversidade-mundial-continua-em- declinio/?PHPSESSID=6c3a9804aaac0fbc7df232ac rais%20- %20Ano%20Internacional%20da%20Biodiversidade %20-% pdf Imagens:

14 Obrigado pela Atenção


Carregar ppt "Trabalho Realizado por: Bruno Queirós Nº4 8ºD Carlos Medeiros Nº7 8ºD Miguel Santos Nº18 8ºD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google