A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter"— Transcrição da apresentação:

1 Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
Aluna: Camila B. B. Turma: 1º Administração Venda Nova do Imigrante, Maio de 2011.

2 Qual o principal assunto do livro
O Desenvolvimento da Liderança e a construção do caráter são basicamente a mesma coisa – ambos exigem mudança, onde o autor declara que se todos nós acreditamos na melhoria contínua, é sinal que estamos dispostos a mudar.

3 Breve Resumo Como se tornar um líder servidor
A melhoria contínua é um comportamento indispensável para quem quer assumir o privilégio e a tremenda responsabilidade de estar no comando. Para mudar basta ter a intenção de mudar e a disposição de aceitar os esforços necessários para alcançar o objetivo com ações concretas.

4 Breve Resumo . Liderança não é gerência, pois ninguém gerencia pessoas, e sim lideram as pessoas. Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter em ação, onde a influencia é adquirida com muito trabalho e sacrifício.

5 Breve Resumo Qual é a verdadeira essência da liderança? Qualquer um que deseje ser um líder primeiro deve servir, influenciar as pessoas a fazerem o bem, é quando nos dedicamos a atender as necessidades dos outros em primeiro lugar, conseguir superar o problema do “eu primeiro”.

6 Breve Resumo Muitos lideres dizem apenas as coisas que as pessoas gostariam de ouvir, não o que elas precisam de ouvir, optando pelo caminho mais fácil, tentando assim evitar os conflitos. Isso é considerado falha de caráter. Caráter é o que somos por baixo da nossa personalidade, mas ao contrário da personalidade, o caráter continua a se desenvolver ao longo da vida. Nosso caráter será determinado pelas opções que fizermos hoje e amanhã.

7 Breve Resumo Os líderes devem ter caráter, uma base espiritual muito forte e a consciência de que liderança não é poder e sim autoridade, conquistada com amor, dedicação e respeito pelas pessoas. O importante é que não se pode confundir poder com autoridade. A autoridade inspira as outras pessoas a fazer as coisas com boa vontade, o poder as obriga.

8 Breve Resumo Liderança exige: -Paciência -Gentileza -Humildade -Respeito -Altruísmo -Perdão -Honestidade -Compromisso

9 Principal lição do livro...
Os melhores lideres servidores são aqueles que cumprem os compromissos que assumem. Os lideres eficazes estão sempre procurando melhorar, empenhados em uma melhoria contínua, pois só se progride quando há mudança, mas não se pode esquecer que nem toda mudança significa progresso, embora todo progresso exija mudança.

10 O que ficará em minha lembrança...
“Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque a pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça – e, quando acontece, dura.” John Wooden

11 Minha opinião final é... O esforço exigido para ser um líder servidor é enorme, mas a realidade mostra que basta determinação pra chegar lá. Como Albert Einstein disse: “ Não se pode alcançar um novo objetivo pela aplicação do mesmo nível de pensamento que o levou ao ponto em que se encontra hoje.” - É uma leitura rápida e de fácil compreensão, considerando que o livro é bom e eu recomendo a leitura.


Carregar ppt "Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google