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Brasília, 01 de março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL Soluções inovadoras para atualização cadastral Censo Previdenciário.

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Apresentação em tema: "Brasília, 01 de março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL Soluções inovadoras para atualização cadastral Censo Previdenciário."— Transcrição da apresentação:

1 Brasília, 01 de março de PREVIDÊNCIA SOCIAL março de PREVIDÊNCIA SOCIAL Soluções inovadoras para atualização cadastral Censo Previdenciário

2 Caracterização da situação anterior Cadastro muito antigo e extenso Incorreções herdadas do período anterior à informatização Falhas no cadastro dificultavam a detecção de óbitos, bem como a correta manutenção e reconhecimento de direito aos benefícios Necessidade de combater fraudes e realizar prova de vida dos beneficiários de forma satisfatória

3 Obstáculos a serem considerados Cerca de 17 milhões de beneficiários abrangidos Alto índice de beneficiários com dificuldade de locomoção Dificuldades de acesso a Agências da Previdência no interior do país Dificuldades envolvendo a divulgação e orientação ao beneficiário

4 Objetivos e resultados esperados Regularizar os dados cadastrais, visando a correta manutenção e cessação dos benefícios Atualizar o endereço dos beneficiários, permitindo que sejam contatados pelo INSS quando necessário Realizar comprovação de vida

5 Descrição da Iniciativa Estratégias:  Realizar o Censo por meio da rede bancária, para evitar sobrecarga nas unidades de atendimento do INSS  Permitir o recenseamento por meio de procurador ou representante legal, evitando o deslocamento do titular impossibilitado, com a realização de pesquisa por servidor do INSS in loco  Monitoramento contínuo do processo com a formação de um grupo de trabalho especificamente para esse fim  Correções de rumo no decorrer do processo  Parcerias com a Dataprev, Febraban e Ministério do Desenvolvimento Social, dentre outros

6 Ações e Etapas

7 Pesquisas Objetivo: conferir os dados coletados pelos bancos e realizar prova de vida do beneficiário, por meio da visita domiciliar de um funcionário do INSS São realizadas apenas para os benefícios recenseados por procurador ou representante legal Parceria com o Ministério Público Procuradoria Federal de Defesa do Cidadão para verificar casos de uso indevido de outorga

8 Verificação de consistência das informações Tem como objetivo validar as informações coletadas pela rede bancária, comparando-as a outras bases de dados, evitando, assim, a inclusão de dados incorretos na base do INSS Serão verificadas as bases:Receita Federal - RFB, Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, Sistema Informatizado de Óbitos - SISOBI e Sistema Único de Benefícios - SUB São utilizados ainda mecanismos de verificação de erros como as críticas de primeiro nível (que geram devolução imediata aos bancos para correção) e o software GoQuality, que detecta erros de digitação e inconsistências diversas

9 Resultados

10 Resultados Cessação de 80mil benefícios, gerando economia anual de 434 milhões Até 19 de fevereiro de 2008 foram realizadas pesquisas, de um total de previstas (o equivalente a 94%) A realização do Censo na rede bancária ocorreu dentro da normalidade e minimizou os transtornos aos beneficiários A parceria com a rede bancária foi bem sucedida e constitui um bom exemplo de trabalho conjunto entre os setores público e privado Utilização do Sistema de AR Digital em parceria com os Correios e a Dataprev garantindo controle dos prazos facilitando a publicação dos editais nos jornais


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