A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ganhando as crianças para Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ganhando as crianças para Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Ganhando as crianças para Jesus

2 Nós precisamos... Saber que crianças precisam de Salvação e crescimento Espiritual. Que compartilhar a mensagem do evangelho com toda criatura também implica crianças. Que não existem espaços vazios, se não ensinarmos e conduzirmos as crianças a Cristo o mundo se instalará no coração dela. O diabo ele tem investido pesado para levantar uma geração rebelde e que não tema a Deus. “ Eduque as crianças e não precisaremos punir os adultos.’ Compreender que, se uma criança tem idade suficiente para entender que precisa ser salva, e idade suficiente para compreender como ser salva, então ela é suficientemente madura para ir para o inferno. A realidade da criança no Brasil causa tristeza principalmente ao Senhor; Violência, abandono, aliciamento...

3 Por que evangelizar crianças?
*Uma criança convertida tem a vida inteira para amar e servir ao Senhor Jesus. *Uma criança convertida tem significativamente reduzida a possibilidade de envolvimento com vícios que destroem a sua vida e apodrecem a sociedade. *Uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de sua família.

4 Estamos deixando as crianças irem a Jesus? 15
 ” Algumas pessoas levaram suas crianças á Jesus para que Ele as abençoasse, mas os discípulos as repreenderam.” Como as crianças irão a Jesus? Quando nós aproveitamos as oportunidades naturais que surgem e procuramos criar outras a fim de transmitir ensino.” Como ouvirão se não há quem pregue?” Rm.10.14 Quanto mais cedo melhor. Quando oramos por elas. É preciso preparar a coração das crianças para que saibam honrar e respeitar a Deus e seus ensinos. A nós os cristãos está reservado esse papel.

5 “Não as impeçais de virem a mim”
Quem estava impedindo as crianças de irem a Jesus? discípulos.    Sem perceber podemos criar embaraços impedindo as crianças de conhecerem o dom da graça. Podemos falar coisas lindas sobre Jesus, mas as atitudes são contrárias as palavras. Ignorância ou destempero, maus hábitos como falar do próximo, da igreja, Atitudes que levam a criança não querer ver Deus como pai. Associamos alguma coisa da igreja a castigo. Quando somos incoerentes em nosso viver, quando somos duvidosos em nossa fé. Precisamos voltar a ser referência para os pequenos de: caráter, honestidade, bons hábitos, santidade, compromisso com a obra de Cristo etc... As Impedimos quando falamos muito de pecado e culpa e castigo mas não praticamos e mostramos o perdão e amor. “Quem fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim...melhor lhe fora.”Mt.18.6

6 O QUE VOCÊ FAZ SOA TÃO ALTO QUE NÃO CONSIGO
OUVIR O QUE VOCÊ DIZ. (PROVÉRBIO CHINÊS)

7 Temos que conduzir o crescimento espiritual das crianças e orientá-las sobre a importância de escolher por Jesus declarando-o Senhor e Salvador. ‘Deixai vir a mim os pequeninos’, é uma ordem de Jesus. Á base para se ter um povo temente a Deus é; ensinar as crianças a respeito Dele. O povo de Israel se perdeu porque os pais deixaram de ensinar aos filhos a respeito do Senhor. Jz.2.20 E eu origem a uma geração na qual cada um fazia o que queria. ‘Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no seu coração; você vai repeti-las com Insistência a teus filhos, e delas falarás andando pelo caminho, ao deitar-te, e ao levantar-te.’ Dt “ Ensina o menino o caminho que deve andar e até quando crescer não se desviará dele.’ Pv. 22.6;

8 O tempo “gasto” com as crianças nunca será perdido pois no futuro veremos os frutos. A criança deve ser levada à igreja mesmo que não queira ( quando você dá injeção ela também não quer!). A escola Bíblica Dominical vai prepará-lo para a vida terrena também mas principalmente para a eterna. De que adianta ganhar o m mundo e perder a alma?. Ore pelas crianças! Façamos o maior investimento na vida das crianças. Falemos de Cristo !

9 Azul Quando vemos a cor azul do que nos lembramos? Do céu?
O céu é o lugar que Jesus está preparando para mim e para você morarmos com Ele. “ Na casa de meu Pai há muitas moradas...vou preparar-vos lugar’. Jo.14.2 Deus nos ama e quer que estejamos sempre perto Dele.

10 Marrom Nos lembra coisas que fazemos e que nos afastam de Deus e do
céu que Jesus está preparando para nós. “ Todos pecaram e estão afastados da presença de Deus.’Rm 3.23. O pecado nos afasta de Deus. Mas Deus não quer que fiquemos longe Dele. Ele nos ama – “ Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”. Rm. 5.8

11 Vermelho É a maior prova de seu amor e pode ser vista através desta cor. Ela nos lembra que Jesus derramou seu sangue na cruz por amor a mim e a você. ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que toda aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna.’ Jo 3.16.

12 Branco “O sangue de Jesus, o seu filho nos limpa de todo pecado.”
Quando entendemos que o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado e pedimos a Jesus para ser nosso Salvador, a cor branca mostra como fica nossa vida: Limpa de todo o mal. “O sangue de Jesus, o seu filho nos limpa de todo pecado.” I Jo 1.7b.

13 Verde Nos mostra que, assim como as árvores e plantas crescem,
nós também precisamos crescer cada dia mais sendo amigos de Deus. “ ...Continuem a crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.’ II Pd 3.18.

14 Quando evangelizar: NÃO tente ser Deus - é o Espírito Santo quem convence as pessoas do pecado. NÃO ofereça brindes ou prêmios NÃO enfatize o medo ou o inferno. NÃO pressione o grupo. NÃO insista em que a criança faça uma oração repetida NÃO manipule as crianças com perguntas que sugerem uma determinada resposta: Quer aceitar a Jesus? Você quer ir para o inferno? Você vai confessar Jesus como seu Salvador?

15 Projeto crescer Atende crianças vulneráveis socialmente. As auxilia por meio de reforço escolar, desenvolvimento de habilidades artísticas, noções de inglês e espanhol, noções de música, socorro às famílias com cestas básicas e auxílio saúde. JMN PEPE- Programa de Educação Pré- Escolar (5 e 6 anos) Já existem mais de 140 unidades de PEPE funcionando no Brasil! JMN


Carregar ppt "Ganhando as crianças para Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google