A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto SIMP (SIstema para Modelagem de Processos)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto SIMP (SIstema para Modelagem de Processos)"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto SIMP (SIstema para Modelagem de Processos)

2 Termo de Abertura O termo de abertura é o documento que reconhece como iniciado o projeto em questão, assinado pelos stakeholders é a forma de demonstrar ao restante dos colaboradores que o projeto foi aprovado e autorizado pelos gerentes da empresa. O termo de abertura é composto por tópicos que objetivam dar a visão macro do projeto, justificando sua elaboração e execução. É importante para que seja entendido por todos os colaboradores da empresa, stakeholders, terceirizados, entre outros, o que o produto do projeto se propõe a resolver, afim de evitar que sejam discutidos metas que não estejam no escopo do projeto.

3 Declaração de Escopo É o documento responsável por detalhar as entregas do projeto, ainda não especificando datas ou responsáveis. Neste documento os requisitos são explicitados bem como as premissas e restrições do projeto.

4 Estrutura Analítica do projeto “É a ferramenta utilizada para demonstrar graficamente as entregas do projeto numa estrutura hierárquica. Ela organiza o trabalho do projeto em agrupamentos lógicos e mostra a informação em formato de árvore ou de lista de tópicos.”; O Projeto SIMP utiliza o formato árvore para demonstrar as atividades; EAP EAP – Subnível redes EAP – Subnível Política de Segurança EAP – Gerência de Projetos

5 Plano de Gerência de Recursos O documento tem como objetivo explicitar todos os recursos que o projeto utilizará ao longo de sua execução. O documento é base para realizar alterações que vierem a se fazer necessárias tanto de materiais quanto de recursos humanos.

6 Plano de Gerência de Riscos O documento é responsável pela identificação dos riscos ao projeto, bem como sua forma de prevenção e sua ação reativa. Através desse documento é possível realizar operações preventivas para garantir que as entregas do projeto sejam realizadas com sucesso e em tempo hábil. Tabela Riscos

7 Cronograma Após identificado todas as entregas do projeto e também especificado os integrantes do grupo que possuem habilidades para realizar as tarefas, é então criado o cronograma para determinar as datas em que deverão estar concluídas as atividades do projeto. A atividade de construir o cronograma é de responsabilidade do gerente do projeto bem como sua manutenção em caso de atrasos e adições de atividades.

8 Orçamento Este documento é responsável por apresentar os custos do projeto, parte essencial para aprovação do projeto, uma vez que um orçamento bem projetado reduz os gastos desnecessários e viabilizando mais funcionalidades.

9 ? PERGUNTAS


Carregar ppt "Projeto SIMP (SIstema para Modelagem de Processos)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google