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Inovação em Marketing Jimmy Cygler Novembro 2004.

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Apresentação em tema: "Inovação em Marketing Jimmy Cygler Novembro 2004."— Transcrição da apresentação:

1 Inovação em Marketing Jimmy Cygler Novembro 2004

2 Inovar or not to Inovar Inovar        Incertezas Não Inovar       Certeza...

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4 A frase do dia... “Because its purpose is to create a customer, any business enterprise has two – and only these two – basic functions: marketing and innovation. Marketing is the distinguishing, the unique function of a business.” Peter Drucker

5 E continua: Inovação é “Novo e Diferente” e não “Mais e Melhor”.

6 As 7 Fontes de Inovação 1.Ocorrências Inesperadas 2.Incongruências Perceptuais 3.Fraquezas dos Processos 4.Mudanças no Mercado ou Segmento 5.Mudanças Demográficas 6.Novo Conhecimento Científico ou Tecnológico 7.Novas Necessidades

7 Re-imagine! 2004: Not Your Father’s World... Tom Peters, São Paulo, dia 11

8 60,000* *New factories in China opened by foreigners/2000-2003/ Edward Gresser, Progressive Policy Institute/Wall Street Journal 09.27.04

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10 “A focus on cost-cutting and efficiency has helped many organizations weather the downturn, but this approach will ultimately render them obsolete. Only the constant pursuit of innovation can ensure long- term success.” —Daniel Muzyka, Dean, Sauder School of Business, Univ of British Columbia (FT/09.17.04)

11 Qual a realidade nossa de cada dia? A eficiência do CPM em declínio A Mídia duas vezes mais cara Capital absolutamente fluido Multiplicação de canais de comunicação e distribuição Amadurecimento de categorias de produtos Difícil penetração em categorias/marcas estabelecidas ao mesmo tempo que lealdade enfraquece Mensagens demais – bombardeio constante Audiência muito mais seletiva O ciclo de vida dos produtos é 2X menor Consumidor absurdamente mais exigente Atuação local com concorrência global Etc., etc., etc…

12 Quem vem inovando? Toyota Mach III Dubai, África do Sul, Cingapura Peugeot Case Pombo Avon Morgan Stanley Merial Brasil Método, com Bonzai e Ikebana Clube Parceiros Parmalat

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20 E-mail de boas vindas do reflect.com Dear, Welcome to the world of true custom beauty! It's a world where all of your beauty products deliver the exact benefits and results you want, because they are created one at a time based on your specific needs and desires. They'll even delight your senses, as you can also select the fragrance, texture and name of your custom products. As a member of Reflect - True Custom Beauty, you'll now have access to these great programs: Free Re-customization: Our Concierge Service will re-customize any product that doesn't meet your complete satisfaction. No need to return anything! It's our unconditional guarantee. Endless Beauty: Your favorite beauty products can be delivered to you on a set schedule, so you never run out again. Beauty Rewards: You can earn Beauty Dollars on every purchase you make, to be redeemed any time you wish. Personal Shopper: Your personal shopper works behind the scenes to create and recommend custom products just for you. Free Shipping: On every order over $25, and on all Endless Beauty orders.

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23 205 eventos de marketing esportivo por ano... A palavra patrocínio nem aparece...

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25 Shoshana Zuboff O Novo Jogo dos Negócios

26 A Experiência Hostil de Consumo O capitalismo gerencial, fruto da produção em massa desencadeada por Henri Ford, controlou o mundo dos negócios por um século, gerando riquezas incríveis e colocando o consumidor no lugar menos privilegiado da “cadeia alimentar dos negócios”.

27 Hoje o ambiente é marcado por desconfiança, decepção e até raiva.. 100 anos atrás era perfeito!

28 Um desejo profundo e permanente de auto- determinação psicológica A Nova Sociedade: de Consumidores para Indivíduos

29 As pessoas não são mais... Filhos de fulano ou filhas de beltrana...Elas querem ser “eu”. Seu sentido de individualidade está ficando mais complexo, apurado, detalhado, vasto e rico do que em qualquer outro momento da história da humanidade. As pessoas aprenderam a forjar um delicado tecido de significados que marcam suas vidas como únicas. Antes isso era privilégio de poucos.

30 O Novo Consumidor “Os indivíduos mudaram mais do que as organizações das quais dependem” Educado, informado, viajado. Trabalha com seu cérebro e não com o corpo.

31 O Apoio Profundo “Os novos indivíduos querem algo que as empresas modernas não conseguem lhe proporcionar: um apoio palpável para levar as vidas que escolhem.”

32 O Apoio Profundo “Os novos indivíduos querem tempo...”

33 O Capitalismo Distribuído A Economia do Apoio pode ser o futuro das empresas que querem sobreviver nos próximos anos. O consumo não é uma auto- indulgência e as pessoas não são ratos percorrendo os corredores dos shoppings.

34 O Capitalismo Compartilhado O Valor não está nas empresas: ele está nos indivíduos. “O desafio da nova geração de empreendedores está em captar o significado da nova sociedade de indivíduos, à medida que se expressa nos sonhos e anseios das novas pessoas da atualidade e nos tipos de mercado que incluem”.

35 Os Novos Ativos MARCA RELACIONAMENTO

36 Experience: “Rebel Lifestyle!” “What we sell is the ability for a 43-year-old accountant to dress in black leather, ride through small towns and have people be afraid of him.” Harley exec, quoted in Results-Based Leadership

37 Re-Imagine sua empresa como “Negócio de Sonhos”

38 A escalada do valor Sonhos Realizados Experiências Extraordinárias Soluções Serviços Mercadorias Matérias Primas

39 DREAM: “A dream is a complete moment in the life of a client. Important experiences that tempt the client to commit substantial resources. The essence of the desires of the consumer. The opportunity to help clients become what they want to be.” Gian Luigi Longinotti-Buitoni, PhD, Pres. Ferrari USA

40 “The sun is setting on the Information Society—even before we have fully adjusted to its demands as individuals and as companies. We have lived as hunters and as farmers, we have worked in factories and now we live in an information-based society whose icon is the computer. We stand facing the fifth kind of society: the Dream Society. … The Dream Society is emerging this very instant—the shape of the future is visible today. Right now is the time for decisions—before the major portion of consumer purchases are made for emotional, nonmaterialistic reasons. Future products will have to appeal to our hearts, not to our heads. Now is the time to add emotional value to products and services.” —Rolf Jensen/The Dream Society:How the Coming Shift from Information to Imagination Will Transform Your Business

41 A Individualização do Consumo “À medida que um novo tipo de empreendimento comercial aprender a ganhar dinheiro apoiando, de fato, as pessoas, muitos farão fortuna.” Shoshana Zuboff

42 E, por fim, um pouco de P l a n e j a m e n t o e uma execução atenciosa Não fazem mal a ninguém, certo?

43 Muito Obrigado! jimmy.cygler@resolvenet.com.br


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