A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento da Época Chuvosa 2005/2006 Período: Janeiro 2006 Por Moisés Vicente Benessene (INAM) Rosita Fernando (INAM) Maria Augusta Alberto Semedo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento da Época Chuvosa 2005/2006 Período: Janeiro 2006 Por Moisés Vicente Benessene (INAM) Rosita Fernando (INAM) Maria Augusta Alberto Semedo."— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento da Época Chuvosa 2005/2006 Período: Janeiro 2006 Por Moisés Vicente Benessene (INAM) Rosita Fernando (INAM) Maria Augusta Alberto Semedo Rodrigues (INAM).

2 Distribuição da chuva em Moçambique Primeira década de Janeiro de  Nesta década, registaram-se niveis muito altos de chuva nas regiões Norte e Sul do nosso País.  Na zona Norte do País a chuva centrou-se nas Províncias de Niassa e alta e Zambezia, cujo valor total mais alto foi de 277.5mm, registado em Cuamba.  Na zona Centro observou-se o abrandamento significantivo da chuva sobretudo na parte Sul das províncias de Manica e Sofala.  Na zona Sul observou-se chuva em regime moderado a forte, na maioria das provincias de Gaza e Inhambane.

3 Distribuição da chuva em Moçambique Segunda década de Janeiro de  Durante a segunda década de Janeiro a chuva fraca observou-se nas terras do litoral do País.  Na zona Norte do País registou-se chuva forte nas zonas altas da Provincia de Niassa, com o valor total mais alto de 140.0mm, registado em Lichinga.  No litoral da província de Nampula registou chuva bastante escassa.  Na zona Centro do País, observaram-se chuvas fortes nas zonas altas das Provincias de Tete e Manica, com o valor total mais alto de 157.4mm, registado em Chimoio.  Na zona Sul do País registou o abrandamento da chuva sobre tudo no litoral de Inhambane e quase toda a província de Maputo.

4 Distribuição da chuva em Moçambique Terceira década de Janeiro de  Durante a terceira década de Janeiro observou-se certo abrandamento na distribuição de chuvas em quase todo o País.  Em toda a zona Norte do País registou-se chuva fraca com expção da Província de Nampula, cujo valor mais alto de 119.9mm, foi registado em Nampula.  Na zona Centro do País, observou-se chuva forte no litoral da Província de Sofala, cujo valor mais alto de 226.5mm, registado na Beira.  Na zona Sul observou-se chuva fraca, variando de 0 a 20mm.

5 Distribuição da chuva em Moçambique Mês de Janeiro de  Nesta mês, registaram-se niveis altos de chuva nas regiões Norte e Sul do nosso País.  Na zona Norte do País a chuva centrou-se na Provincia de Nampula, cujo valor total mais alto foi de 352.7, registado em Nampula.  Na zona Centro observou-se o abrandamento significantivo da chuva sobretudo na parte Sul das províncias de Manica e Sofala.  Na zona Sul observou-se chuva em regime forte, na maioria da provincia de Gaza.

6 As cidades de Nampula, Quelimane e Pemba registaram chuva abaixo do normal durante o período de Outubro 2005 a Janeiro de 2006

7 As cidades da Beira e Inhambane registaram chuva acima do normal e Chimoio normal durante o período de Outubro 2005 a Janeiro de 2006

8


Carregar ppt "Comportamento da Época Chuvosa 2005/2006 Período: Janeiro 2006 Por Moisés Vicente Benessene (INAM) Rosita Fernando (INAM) Maria Augusta Alberto Semedo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google