A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS. MOTIVAÇÃO DA CRIAÇÃO A promulgação da Lei n 0 12.815, de 2013, que eliminou as restrições existentes para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS. MOTIVAÇÃO DA CRIAÇÃO A promulgação da Lei n 0 12.815, de 2013, que eliminou as restrições existentes para."— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS

2 MOTIVAÇÃO DA CRIAÇÃO A promulgação da Lei n , de 2013, que eliminou as restrições existentes para a operação de terminais privados deu uma forte sinalização dos investimentos que estão por vir neste segmento. Este cenário positivo motivou a necessidade de que os temas de interesse do setor recebam tratamento específico e dedicado, a fim de garantir a eficiência e eficácia dos negócios.

3 MISSÃO Representar os terminais portuários privados, garantindo o desenvolvimento e um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor.

4 VISÃO Ser uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, fomentando a capacitação técnica, a excelência operacional e o alcance de resultados sustentáveis.

5 VALORES Valorização do setor; Promoção do crescimento econômico; Ética e transparência; Responsabilidade socioambiental; Excelência com simplicidade; Comprometimento e agilidade;

6 ASSOCIADAS 19 EMPRESAS: FERROUS RESOURCES DO BRASIL S.A. CARGILL AGRÍCOLA S.A. CHIBATÃO – Navegação e Com. Ltda THYSSENKRUPP - CSA HERMASA - Navegação da Amazônia TRANSPORTE BERTOLINI LTDA ITAPOÁ TERMINAIS PORTUÁRIOS MRN - MINERAÇÃO RIO DO NORT BUNGE ZANIM ODEBRECHT TRANSPORT S.A. PETROBRAS TRANSPORTES S.A. PORTOCEL - BARRA DO RIACHO PORTONAVE S.A. - NAVEGANTES SAMARCO MINERAÇÃO S.A. TEPORTI TERM. PORT. DE ITAJAÍ VALE S.A. VLI S.A. TRANSPETRO

7 TEMAS DE INTERESSE 1. Ampliação de terminais privados localizados dentro da área do porto organizado (APO); 2. Ampliação de terminais privados localizados fora da APO; 3. Pagamento pela cessão de uso de espaços físicos em águas públicas (espelho d’água); 4. Adaptação dos Contratos de Adesão até junho de 2014; 5. Acesso excepcional de cargas de terceiros; 6. Terminal Indústria; 7. Norma da ANTAQ sobre construção e exploração de Terminais Privados; 8. Norma da ANTAQ sobre fiscalização.

8 GRUPOS DE TRABALHO E COMITÊ JURÍDICO Sob a coordenação de representantes das Empresas e com o objetivo de tratar dos assuntos de interesse das Associadas, foram instituídos: 3 Grupos de Trabalho; Comitê Jurídico – compostos por 22 representantes das Associadas e Assessoria Técnica da ATP.

9 Obrigado!


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO DE TERMINAIS PORTUÁRIOS PRIVADOS. MOTIVAÇÃO DA CRIAÇÃO A promulgação da Lei n 0 12.815, de 2013, que eliminou as restrições existentes para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google