A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Elaborado por: - Alexandra Ventura nº 2 -Bárbara Jorge nº4 - Mariana Sénica nº16 - Micaela Piedade nº17 8ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Elaborado por: - Alexandra Ventura nº 2 -Bárbara Jorge nº4 - Mariana Sénica nº16 - Micaela Piedade nº17 8ºB."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Elaborado por: - Alexandra Ventura nº 2 -Bárbara Jorge nº4 - Mariana Sénica nº16 - Micaela Piedade nº17 8ºB

2 Situada no litoral da Planície do Norte da Europa, a Holanda abrange uma área de ². É banhada pelo Oceano Atlântico a norte e a oeste, a sul faz fronteira com a Bélgica e a leste com a Alemanha. As principais cidades são Amesterdão (que é a capital), com uma população de habitantes, Roterdão onde habitam pessoas, Haia que é a cede do governo com habitantes, Utreque com e Findhoven com

3 Mas afinal, porquê laranja se a bandeira deles não é laranja? A cor nacional dos Países Baixos é o laranja, em homenagem a Guilherme I, Príncipe de Orange e a toda a Casa de Orange-Nassau, que ainda hoje reina os Países Baixos, representada pela Rainha Beatriz. O mais curioso é que o laranja já fez parte da bandeira, em homenagem a Guilherme I, mas acabou substituído pelo vermelho. Actualmente no dia da Rainha coloca-se a bandeira holandesa com uma faixa cor-de-laranja.

4 Designação Oficial: Reino dos Países Baixos Regime: Monarquia Constitucional Independência: 1579 (De Espanha) Moeda: Euro Dia nacional: 30 de Abril, Dia da Rainha Chefe de estado: Monarca, titulo hereditário Chefe de Governo: Primeiro-Ministro Principais figuras: Rainha Beatriz, chefe de estado desde 30 de Abril de 1980 e Jan Balkenende, primeiro-ministro desde 22 de Junho de 2002 Produtos agrícolas: Beterraba, batata, cereais, legumes e frutas Pecuária: Bovinos, suínos e aves Mineração: Gás natural e petróleo Indústria: Alimentar, química e petroquímica

5 O relevo da Holanda divide-se em duas áreas distintas: a que abrange o Sul e o Leste do País, de relvo ondulado e com uma altitude máxima de 322 metros, e a restante área do país, predominantemente plana, onde cerca de 20% das terras estão abaixo do nível do mar. Na Holanda, o clima é temperado oceânico e as temperaturas podem chegar a 20º C no Inverno e cerca de 28ºC durante o Verão.

6 A Educação na Holanda é organizada da seguinte forma: -A primeira escola é chamada Basisschool (escola básica), onde estudam dos 4 aos 12 anos. - No oitavo e último ano, fazem a chamada Eindtoets (avaliação final). A partir dos resultados da avaliação, o aluno é mandado para um de três níveis de ensino: -VMBO (educação vocacional preparatória de nível médio); - HAVO (alto ensino geral contínuo); - VWO (ensino científico preparatório). A avaliação é realizada em apenas um dia e caso o aluno não possa comparecer, será avaliado somente por seu desenvolvimento na sala de aula.

7 As tulipas não são originárias da Holanda, mas sim da Turquia. O nome da flor foi inspirado na palavra "tulipan" que significa "turbante" (o formato da tulipa lembra mesmo um turbante). Outras referências defendem que as tulipas são originárias da China, de onde foram levadas para as montanhas do Cáucaso e Pérsia.

8 Stroopwafel - é a receita de biscoito mais antiga da Holanda, já existe há vários séculos. É uma guloseima holandesa tradicional e, em geral, consumida pela manhã acompanhando café ou chá. Borstplaat - pasta de açúcar.

9 Drop - guloseima muito tradicional na Holanda, feita com raiz doce, sais, açucares, aglutinantes e outros aromatizantes. Beschuit Met Muisjes – São Biscoitos que ao nascer um bebé servem às visitas, um biscoito redondo besuntado com manteiga e decorado com confeitos azuis se for menino e cor-de-rosa se for menina. Oranjebitter - licor de laranja, bebe-se no Dia da Rainha (30 de Abril)

10 Ja, vi elsker dette landet Ja, vi elsker dette landet, som det stiger frem, furet, værbitt, over vannet, med de tusen hjem. Elsker, elsker det og tenker på vår far og mor og den saganatt som senker drømmer på vår jord. Norske mann i hus og hytte, takk din store Gud! Landet ville han beskytte skjønt det mørkt så ut. Alt hva fedrene har kjempet, mødrene har grett, har den Herre stille lempet, så vi vant vår rett. Ja, vi elsker dette landet, som det stiger frem, furet, værbitt over vannet, med de tusen hjem! Og som fedres kamp har hevet det fra nød til seier også vi når det blir krevet, for dets fred slår leir.


Carregar ppt "Trabalho Elaborado por: - Alexandra Ventura nº 2 -Bárbara Jorge nº4 - Mariana Sénica nº16 - Micaela Piedade nº17 8ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google