A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trimegisto Mensageiro dos Deuses. Viveu no antigo Egito 1º Capitulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trimegisto Mensageiro dos Deuses. Viveu no antigo Egito 1º Capitulo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Trimegisto Mensageiro dos Deuses. Viveu no antigo Egito 1º Capitulo

3 "O Homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer." Hermes foi e é o Grande Sol Central do Ocultismo O Egito foi a pátria da Sabedoria Secreta, dos ensinamentos místicos e dele, as nações receberam a Doutrina Secreta. Ensinos esotéricos de cada raça foram formulados por Hermes. Mesmo os mais antigos preceitos da Índia tiveram indubitavelmente a sua fonte nos Preceitos Herméticos Princípios Herméticos. Altar da Verdade. Procuraram manter sempre acesa a lâmpada Perpétua da Sabedoria.

4 1º Princípio do Mentalismo 2º Princípio da Correspondência 3º Principio da Vibração 4º Principio da Polaridade 5º Principio do Ritmo 6º Principio da Causas e Efeitos 7º Principio do Gênero Preceitos de Hermes que compõem o Preceito da Verdade.

5 1º - Principio do Mentalismo Sob as aparências de Universo, de Tempo, de Espaço e de Mobilidade está sempre encoberta a Realidade Substancial - a Verdade Fundamental. O Todo é mental e o Universo é Mental. Aquele que compreender a Verdade da Natureza Mental do Universo estará avançado no Caminho do Domínio, quando o Homem dominar sua própria Mente, a colocar em sintonia com a Mente Universal.terá o domínio da Verdade. O Todo é Espírito, é incognoscível e indefinível em si mesmo, mas considerado como uma Mente Vivente Infinita e Universal. Todo o Universo é simplesmente uma Criação Mental do Todo, sujeito às Leis das Coisas Criadas, e tem sua exiostência na Mente do Todo, em cuja Mente vive e temos nossa existência.

6 2º - Principio da Correspondência O que está em cima é como o que está embaixo é como o que está em cima. Este é o Princípio da Correspondência e nele fica estabelecido que no Microcosmo assim como no Macrocosmo, tudo segue o seu destino e o nosso corpo é apenas um reflexo das manifestações do Universo,. Este princípio contém a Verdade, que existe uma correspondência entre as leis e os fenômenos dos diversos planos da Existência e da Vida. Este Princípio é de aplicação e manifestação do Universo material mental e espiritual: É uma Lei Universal. O Princípio de Correspondência habilita o Homem a raciocinar inteligentemente do Conhecido ao Desconhecido. Estudando a mônada, ele chega ao arcanjo.

7 3º - Principio da Vibração Nada está parado, tudo se move tudo vibra. Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o Cetro do Poder. O dia que o Homem conseguir dominar as 7 escalas da Vibração, elevar-se-á às vibrações mais sutis, ele receberá do Universo tudo o que necessita, basta dizer-se que até agora, estamos na 3ª escala. Compreendamos: desde o átomo e a molécula,, tudo está em movimento vibratório. Isto é Verdade nos planos de energia e força; nos planos mentais e também nos planos espirituais. O conhecimento deste Princípio, com as fórmulas apropriadas permite ao estudante hermetista conhecer as suas vibrações, bem como também as dos outros. Desde o Tod que é Puro Espírito, até a forma mais grosseira da matéria, tudo está em Vibração; quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala...

8 4º - Principio da Polaridade Tudo é duplo, tudo em pólos a vida tem masculino e feminino, o igual e o diferente são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, só digerem em grau, os extremos se tocam, todas as verdades são meias-verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados. O Bem e o Mal, O Frio e o Calor, a Inteligência e a Ignorância. Há dois lados de tudo, todo verso tem o seu reverso, Bem e Mal são a mesma coisa, apenas um é menos Mal e o outro é menos Bem. O Baixo não passa de menos Alto, basta dizer que uma pessoa de determinada raça é mais baixa e outras, de outras raças, tem média mais alta. Conhecimento do Princípio habilitará o discípulo a mudar a própria polaridade, e a dos outros, se ele consagrar o tempo e o estudo necessário para obter o domínio da Arte.

9 5º - Principio do Ritmo Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce. Tudo se manifesta por oscilações compensadas, a medida do movimento à direita é a mesma do movimento à esquerda. O Ritmo é a compensação. E se atentarmos para nossa vida, verá que segue também um ritmo alterado com altos e baixos, de alegrias e tristezas. Usar Equilíbrio e Firmeza Mental. E o que devemos fazer? Controlar com força concentrada, que não haja nenhum excesso, nem de alegrias e nem de tristezas, pois o Princípio do Ritmo fará com que esse excesso seja logo compensado por um excesso oposto. Este Princípio e o da Polaridade foram estudados secretamente pelos Hermetista. Formam uma parte importante da Alquimia Mental do Hermetismo.

10 6º - Principio das Causas e Efeitos Toda Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa, tudo acontecendo de acordo com a Grande Lei, e o acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Há muitos planos de Causalidade, porém nada escapa à Lei. Os Mestres elevam-se a planos superiores e dominando seu caráter, seu gênio e seus Poderes e qualidades, tornam-se causadores em vez de efeitos. Empregam o Princípio ao invéz de serem dirigidos por ele. Evitando a causa, livramo-nos dos Efeitos, assim como buscando apenas os efeitos positivos, começaremos por provocar uma causa também positiva... O acaso é simplesmente um modo de exprimir as causas obscuras, as causas que não podemos compreender, e se as compreender verá que é o resultado de uma cadeia de causas, criando esse efeito, o acaso.

11 7º - Principio do Gênero O Gênero, tudo tem seu Princípio masculino e feminino, o Gênero se manifestando em todos os planos. Isto é certo não só no Plano Físico, mas nos Planos Mentais e Espirituais. No Plano Físico, este se manifesta como sexo; nos Planos Mentais, toma formas superiores, mas é sempre o mesmo. A compreensão de suas leis poderá esclarecer a solução de muitos mistérios da Vida. O Princípio do Gênero opera sempre na direção da geração, regeneração e criação. Geração no Plano Físico, regeneração no Plano Mental e criação no Plano Espiritual. Todas as coisas masculinas têm o lado feminino. Se compreenderes que a geração de uma idéia é a formação do gérmen dessa idéia, que a regeneração é o aperfeiçoamento dessa idéia, e a Criação é a realização da idéia, podereis estudar e compreender este Princípio Hermético.

12 Adan Kadmon Ó, não deixem apagar a chama mantida de século em século, nesta caverna obscura, neste Templo Sagrado!Sustentada por puros Ministros do Amor!Não deixeis jamais apagar esta Divina Chama! Concluindo, diremos que a Mente, tão bem como os metais e os elementos, pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo em pólo, de vibração em vibração. A Verdadeira transmutação hermética é uma Arte Mental e devemos estudá-la. Por Oscar Alves Capella

13 Concluo o 1º capítulo de ensinamentos do Avatar Supremo para a humanidade,Hermes Trimegistro nos trouxe, A Grande Alquimia, peço ao Pai intuição e força para o 3º obra, que vai interpretar o Livro de Thot e para isto preciso de muita luz e amor no coração e toda luz da cromoterapia cósmica que o Triunvirato de Shamballa possa me enviar. Namastê Meus agradecimentos a minha guru e amiga Doriana Tamburini da Fraternidade dos 12 Raios. Por ter me ajudado e incentivado neste 1º capitulo revisando o texto Produzido por Sergio Carvalho –


Carregar ppt "Trimegisto Mensageiro dos Deuses. Viveu no antigo Egito 1º Capitulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google