A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre."— Transcrição da apresentação:

1 Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre

2 Introdução No início do século XX a Europa passou por um conflito que envolveu quase todas as nações que dela fazem parte – a Primeira Guerra Mundial. Essa guerra deixou marcas profundas em todo continente e no mundo e suas repercussões são sentidas até os dias atuais. Esse trabalho tem como objetivo explorar os motivos e conseqüências da guerra e estudá-la de uma forma diferente, lendo cartas de pessoas que vivenciaram esse momento. No início do século XX a Europa passou por um conflito que envolveu quase todas as nações que dela fazem parte – a Primeira Guerra Mundial. Essa guerra deixou marcas profundas em todo continente e no mundo e suas repercussões são sentidas até os dias atuais. Esse trabalho tem como objetivo explorar os motivos e conseqüências da guerra e estudá-la de uma forma diferente, lendo cartas de pessoas que vivenciaram esse momento.

3 Tarefas - História O trabalho será feito por grupos com 4 (quatro) pessoas. O trabalho será feito por grupos com 4 (quatro) pessoas. Os alunos deverão ler o primeiro capítulo do livro, que contém cartas de pessoas que vivenciaram a Primeira Guerra. Os alunos deverão ler o primeiro capítulo do livro, que contém cartas de pessoas que vivenciaram a Primeira Guerra. Após a leitura, deverão realizar uma mini-pesquisa sobre os antecedentes do conflito e também as conseqüências da guerra para o mundo contemporâneo, para a Europa e em particular para as pessoas que relataram suas experiências nas cartas. Após a leitura, deverão realizar uma mini-pesquisa sobre os antecedentes do conflito e também as conseqüências da guerra para o mundo contemporâneo, para a Europa e em particular para as pessoas que relataram suas experiências nas cartas.

4 Tarefas - Inglês 9º A: 9º A: No dia (durante a aula de Inglês) reunidos em grupos, munidos de dicionários Inglês-Português, farão a tradução para o Português, de um pequeno trecho (página de díário), de uma adolescente paquistanesa, escrito e publicado pela BBC, em janeiro de No dia , os grupos farão apresentação das traduções para a sala, em ordem cronológica. 9º B - Farão a tradução e a apresentação no dia 3l (2 aulas de Inglês) 9º B - Farão a tradução e a apresentação no dia 3l (2 aulas de Inglês) Objetivo: Levá-los a refletir sobre os efeitos negativos da guerra sobre a humanidade, do ponto de vista de uma adolescente, independentemente de sua nacionalidade, relatando uma situação totalmente estranha à nossa realidade nos dias atuais. Objetivo: Levá-los a refletir sobre os efeitos negativos da guerra sobre a humanidade, do ponto de vista de uma adolescente, independentemente de sua nacionalidade, relatando uma situação totalmente estranha à nossa realidade nos dias atuais.

5 Processos A pesquisa poderá ser realizada em livros, internet, enciclopédias, etc. A pesquisa poderá ser realizada em livros, internet, enciclopédias, etc. O trabalho deverá conter obrigatoriamente uma introdução, o desenvolvimento do tema, a conclusão e bibliografia. O trabalho deverá conter obrigatoriamente uma introdução, o desenvolvimento do tema, a conclusão e bibliografia. Não serão aceitos trabalhos copiados. Os alunos deverão fazer sua própria redação, o que contará na avaliação do trabalho. Não serão aceitos trabalhos copiados. Os alunos deverão fazer sua própria redação, o que contará na avaliação do trabalho. O trabalho poderá conter imagens, figuras, mapas, etc. O trabalho poderá conter imagens, figuras, mapas, etc.

6 Avaliação - História Serão avaliados no trabalho: Serão avaliados no trabalho: 1. A leitura do livro; 2. A pesquisa realizada pelos alunos; 3. O trabalho em equipe; 4. A organização do trabalho; 5. A redação elaborada pelos alunos.

7 Avaliação - Inglês Avaliação: De 0 a 10, sendo: Avaliação: De 0 a 10, sendo: ,0 = Participação e colaboração junto ao grupo ,0 = Texto traduzido: coerência e organização ,0 = Apresentação para a sala

8 Datas - História 03/03: reunião dos grupos em sala de aula para discussão sobre o trabalho. 03/03: reunião dos grupos em sala de aula para discussão sobre o trabalho. 24/03: entrega do trabalho. 24/03: entrega do trabalho.

9 Referências “Vozes Roubadas – Diários de Guerra”. Zlata Filipovic e Melanie Challenger. Editora Cia das Letras. “Vozes Roubadas – Diários de Guerra”. Zlata Filipovic e Melanie Challenger. Editora Cia das Letras. Toda História – História Geral e do Brasil. José Jobson de A. Arruda e Nelson Piletti. Editora Ática. Toda História – História Geral e do Brasil. José Jobson de A. Arruda e Nelson Piletti. Editora Ática.


Carregar ppt "Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google