A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perfil Médico de Saúde Ocupacional Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa Relatório Gerencial de Saúde Periódicos/2006 

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil Médico de Saúde Ocupacional Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa Relatório Gerencial de Saúde Periódicos/2006 "— Transcrição da apresentação:

1 Perfil Médico de Saúde Ocupacional Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa Relatório Gerencial de Saúde Periódicos/2006 

2 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Distribuição por Gênero PERCENTUAL SOBRE GÊNERO Feminino: 71% Masculino: 29%

3 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Faixa Etária FAIXA ETÁRIA Encontramos um percentual de 70% da população com idades entre 21 a 40 anos, tratando-se claramente de uma empresa jovem.

4 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Estado Civil PERCENTUAL SOBRE ESTADO CIVIL Casado: 42% Solteiro: 49% Divorciado: 8% Viúvo: 0% Outros: 1%

5 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Classificação Sanguínea CLASSIFICAÇÃO SANGÜÍNEA Observamos o registro de 82% de empregados que desconhecem sua classificação sangüínea ou não informou. O tipo sanguíneo mais frequente entre a população que conhece seu grupo é o A+, com 7,5%.

6 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Tabagismo PERCENTUAL SOBRE TABAGISMO Fumantes: 9% Não Fumantes: 91% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 16% de empregados fumantes.

7 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Alcoolismo PERCENTUAL SOBRE ALCOOLISMO Não bebem: 66% Bebem socialmente: 34% Bebem diariamente: 0% O valor estimado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 38,5% de empregados etilistas sociais.

8 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Uso de Drogas USO DE DROGAS Não há relato de uso de drogas no passado O valor estimado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 0,2% de empregados com relatos de uso de drogas no passado.

9 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Sedentarismo PERCENTUAL SOBRE SEDENTARISMO Sedentários: 46% Praticam exercícios: 54% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 43% de empregados sedentários.

10 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Stress PERCENTUAL SOBRE STRESS Com stress: 4% Sem stress: 96% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 16% de empregados com stress.

11 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Úlcera ou Gastrite PERCENTUAL SOBRE ÚLCERA OU GASTRITE Com histórico: 4% Sem histórico: 96% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 9% de empregados com histórico de úlcera ou gastrite.

12 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Doença Sexualmente Transmissível DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS Com história: 0,5% Sem história: 99,5% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 1,3% de empregados que tenham relatado algum tipo de DST.

13 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Diabetes PERCENTUAL SOBRE DIABETES Normais: 99,5% Com diabetes:0,5% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 1% de empregados com histórico de diabetes.

14 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Hipertensão Arterial PERCENTIAL SOBRE HIPERTENSÃO ARTERIAL Normais: 95% Hipertensos: 5% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 9% de empregados com histórico de hipertensão arterial.

15 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Aumento de Colesterol no Sangue PERCENTUAL SOBRE AUMENTO DE COLESTEROL NO SANGUE Com aumento: 4% Sem aumento: 96% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 5% de empregados que tenham relatado alteração nas taxas de Colesterol no sangue.

16 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Obesidade PERCENTUAL SOBRE OBESIDADE Peso normal: 95% Obeso: 5% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 8% de empregados com peso acima do ideal, indicando obesidade.

17 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Tratamento Psiquiátrico PERCENTUAL SOBRE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO Sem tratamento: 99,8% Com tratamento: 0,2% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 1% de empregados que tenham relatado histórico de Tratamento Psiquiátrico.

18 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Histórico de Internação Hospitalar PERCENTUAL SOBRE INTERNAÇÃO HOSPITALAR Com Internação: 3% Sem internação: 97% O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 25% de empregados com histórico de Internação Hospitalar.

19 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Satisfação na Função 100% dos colaboradores estão satisfeitos com suas funções. O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 1,3% de Insatisfação

20 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Satisfação com a Empresa 100% dos colaboradores estão satisfeitos com a Empresa. O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 2% de Insatisfação.

21 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Relacionamento Interpessoal 100% dos colaboradores consideram as relações interpessoais boas. O valor esperado em comparação com o resultado da pesquisa realizada pela MedQuality seria de até 1% de Insatisfação.

22 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Informações Complementares 441 Total de Exames periódicos realizados: 441 Local de realização dos exames: 99% na empresa Médicos executores: Dr Alex Jose Silva Freitas Dr Alexandre Dutra Drª Aline Rodrigues Drª Ana Carolina Drª Ana Lucia Luna Drª Ana S. Ferreira Dr Andre Luis Mancini Drª Andrea de Oliveira Drª Bruna de Cesar Matos Padrão: PCMSO – NR7 Interface: PPRA – NR9 Coordenação Médica Dra. Mônica Gomes de Oliveira Gonçalves CRM Drª Cristiane da Rocha Drª Daniela Carneiro Drª Elaine C. Doring Drª Eliane Rei Drª Heline Leal Drª Lucia Pereira Carvalho Drª Marcia Cabelli da Hora Drª Monica G. de O. Gonçalves Drª Simone de Souza Santos

23 Relatório Gerencial de Saúde – CULTURA INGLESA Considerações Finais Sugerimos medidas de conscientização dos empregados a fim de promover uma saúde global. É importante incentivar para que mantenham uma alimentação adequada com atividade física regular. Durante a realização do exame médico periódico, os nossos médicos incentivam os empregados, de acordo com sua história pessoal, a buscarem consultas de rotina com especialista, a fim de evitar intercorrências que levem à Unidade de Emergência Hospitalar. Através de Palestras sobre Qualidade de Vida, podemos juntos alcançar a educação necessária para a mudança do estilo de vida de seus empregados e maior satisfação tanto com a empresa em que trabalham como em sua vida pessoal. Sedentarismo Durante a realização do exame médico periódico, os seguintes itens abaixo foram considerados acima dos padrões esperados:


Carregar ppt "Perfil Médico de Saúde Ocupacional Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa Relatório Gerencial de Saúde Periódicos/2006 "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google