A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres."— Transcrição da apresentação:

1 Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres

2 A exposição explora o tema da luz e da matéria, a partir dos objectos e instrumentos científicos das colecções da Universidade de Coimbra. O Sol é a principal fonte de luz e de energia na Terra. A actividade solar influenciou decisivamente a geografia do nosso planeta e a vida que aqui evoluiu. Como tal, o Museu também tem-se dedicado à investigação solar. O Grande Laboratório de Química recria experiências realizadas no final do século XVIII, ao tempo da construção do edifício.

3 O Museu abriga antigas máquinas de chocolates até esculturas feitas com o doce. Desde a sua criação o museu tem incluído emblemáticas peças de chocolate como as estátuas de Ben-Hur, a Sagrada Família, o Floquet de Neu ou o conhecido Drac Gaudí. Estantes apresentam a exacta quantidade de cada ingrediente utilizado para a fabricação de uma barra de chocolate Derreta-se nesta magnífica visita pois para além de ver as belas esculturas, todas elas elaboradas em chocolate, e saber sobre todo o processo de fazer um simples bombom, pode deliciar-se com o magnífico vestuário e vernizes,também eles feitos em chocolate.

4 Neste museu podemos ver imensas estátuas de cantores como os Beatles, Michael Jackson, etc…, todas feitas em cera. Aqui também podemos encontrar a família real, não só a inglesa, mas todas as outras famílias reais tais como a do Mónaco, Espanha etc. Todas as estátuas são penteadas e retocadas todos os dias. Também encontramos personagens de Hollywood, da moda, pessoas que marcaram a história, personagens do futebol, etc.…

5  Escolhemos estes museus porque são bastante interessantes e muito informativos. Através destes podemos ver e aprender coisas que no dia-a- dia parecem fáceis, mas que afinal têm os seus processos.  Como há pessoas que não podem visitar estes museus pessoalmente, devido há falta de dinheiro ou até mesmo pela distância, na internet podem encontrar uma forma mais fácil para os visitar, pois basta um clic. Assim poupamos dinheiro e filas.  Embora nem todo o espólio do museu esteja acessível, alguns permitem visualizar alguns pormenores. Esta visitas dão-nos uma percepção diferente da realidade e permitem obter alguns conhecimentos.  Da nossa experiência retiramos que o Museu do Chocolate está bastante completo e é muito interessante, porque as imagens permitem obter uma visão quase real. Em relação ao Museu Madame Tussads as imagens das esculturas são bastante reais o que nos possibilita ter uma experiência bastante enriquecedora.  Concluímos que as visitas virtuais poupam tempo, dinheiro, viagens, filas e cansaço e permitem acesso a bastantes conteúdos.

6   


Carregar ppt "Museu da Ciência, Museu do Chocolate e Museu de Cera - Londres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google