A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ENCHE-TE DE VIDA” ALMANAQUE “ENCHE-TE DE VIDA”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ENCHE-TE DE VIDA” ALMANAQUE “ENCHE-TE DE VIDA”."— Transcrição da apresentação:

1 “ENCHE-TE DE VIDA” ALMANAQUE “ENCHE-TE DE VIDA”

2

3 Colher Violetas, amores-perfeitos, camélias, jacintos e tulipas. Couves e espinafres. CURIOSIDADE Casca de banana poderá ser usada para descontaminação de água Recentemente uma pesquisa foi realizada no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena)em Piracicaba, na qual identificou a potencialidade da casca de banana na descontaminação de águas poluídas pelos agrotóxicos utilizados em plantações de cana-de-açúcar e milho. JANEIRO Da palavra Januarius, era uma homenagem ao deus Jano, o senhor dos solstícios, encarregado de iniciar o inverno e o verão. Plantar/Semear Plantar/Semear ((em canteiros bem abrigados das geadas) alface romana, couve-repolho e rabanete. Begónias, ervilhas-de-cheiro, gipsófilas, girassóis, lírios, paciências,. flor-de-lis, sécias, zínias, goivos e miosótis. Em tempo calmo, frio, seco e sem nuvens deve-se fazer a trasfega do vinho.

4 EMBALAGENS A Valorpneu, no âmbito do seu licenciamento como entidade gestora de pneus usados, tem como principal objetivo criar e desenvolver um sistema que permita gerir e processar de forma adequada o fluxo de pneus usados anualmente gerados. “Graças à valorpneu o Sistema Integrado de gestão de pneus usados já valorizou 1 milhão de pneus contribuindo para evitar emissões equivalentes a automóveis a circular sem parar durante um ano”. OUTROS TRABALHOS Vacinar o gado bovino, cavalar, ovino, caprino e os porcos contar as doenças rubras. NOTÍCIAS NOTÍCIAS “Biocant estuda microbioma natural presente na videira” Investigadores do Biocant, publicaram o primeiro estudo que caracteriza o microbioma natural presente na videira. Na vinha, a presença de comunidades microbianas, tanto fungos como bactérias, é especialmente importante: o equilíbrio destas comunidades é fundamental para garantir a saúde e vitalidade da planta, o que se repercute na qualidade das uvas, no rendimento da produção, no processo fermentativo e, por conseguinte, na quantidade e na qualidade do vinho produzido CIÊNCIA HOJE

5 Colher Plantar árvores e semear pinheiro-bravo, no Crescente. Semear as flores anuais como gipsofilas, sécias, cíclames, cólios, manjericos e ervilhas-de-cheiro. Colher nos abrigos cenouras e salsa. Colher espinafres, couves, couve-flor, cebolas e brócolos. Colher amores-perfeitos e violetas. Plantar/Semear Semear alface, couves, nabiça, tomate, alho-porro, repolho, nabos, pimento e feijão. Mudar as couves e as cebolas semeadas em dezembro. Plantar batata. Curiosidade Em toda a história, já existiram três dias 30 de fevereiro. os romanos adotaram um calendário baseado nas mudanças de fase da Lua, com 355 dias distribuídos em 12 meses. O ano começava em março e terminava em janeiro, sendo que os meses tinham 29 ou 30 dias. Fevereiro, o décimo-primeiro mês, era considerado de mau agouro e ficou com apenas 28 dias.

6 Embalagens Utilização de produtos fitofarmacêuticos: Antes da utilização de qualquer produto fitofármaco, deve tentar conhecer o tipo de praga ou doença que está a afetar a plantação. Para além disso deve sempre pedir a orientação de técnico. Coloque sempre a hipótese de adotar métodos biológicos em substituição de químicos. Nunca se deve utilizar fitofármacos não autorizados. Outros trabalhos Aparar no Minguante, menos os damasqueiros e os morangueiros. Tratamento dos pessegueiros, pereiras e macieiras. Iniciar a enxertia. Trasfegar o vinho se ainda não o tiver feito. No jardim proteger os pés-mães de crisântemos com palha para se obter mais estacas. Face à geada, a rega melhora a resistência das plantas. Fornecer às vacas leiteiras suplementos de amendoim, linhaça e farinha. Noticias “Rolha inteligente vai revelar qualidade do vinho” Projeto desenvolvido na Universidade de Aveiro. Uma rolha do futuro vai permitir, através de um normal telemóvel ou computador, receber informações sobre o vinho que o pequeno cilindro de cortiça protege. Nome da bebida, números de série, do lote e da produção e a origem da bebida são apenas alguns dos dados a que o consumidor poderá ter acesso com um simples clique no telemóvel CIÊNCIA HOJE

7 COLHER Colher cebolas brancas e cebolinhos, rabanetes, tomates, azedas, alface, aipos e curgetes. Colher as flores de túlipas serôdias, campainhas brancas, narcisos e goivos.

8

9 COLHER No Norte, semeia-se o milho e plantam-se as batatas em terras secas. Só nos finais do mês se semeiam nas terras mais fundas. Maçãs, laranjas, tangerinas e limões. Apanhe as primeiras nêsperas.

10

11 COLHER Batata, alcachofra, espargos e ervilhas. Pode se apanhar nêsperas, cerejas, morangos, limões e laranjas. Colher flores para semente.

12

13 SÍMBOLO

14

15 JULHO Chamava-se Quinctilis era o nome do quinto mês do antigo calendário romano, mas, em 44 a.C., o senado romano mudou o nome para Julius, em homenagem a Júlio César.

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 SÍMBOLO

26

27

28 Professora responsável: Filomena Maia Autores: Turma do 8.ª A Alice Rodrigues Andreia Pereira Bernardo Caipiro Bernardo Paulete Barnabás Huges Catarina Banaco Catarina Mateus Daniela Conceição Eva Cortesão Frederico Barbosa Inês Silvano Jorge Carvalho José Santos João Carvalho João Pires Joana Carrasqueira Joana Pereira Joana Rita Rodrigues Maria Inês Sousa Miguel Caetano Paulo Figueiredo Rodry Rodrigues Romeu Teixeira Ruben Siva Tiago Neves Vasco Alves COLÉGIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO CERNACHE


Carregar ppt "“ENCHE-TE DE VIDA” ALMANAQUE “ENCHE-TE DE VIDA”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google