A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVIDÊNCIA OBSERVÁVEL - mudança de espécie; - peixes = peixes; - quinto dedo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVIDÊNCIA OBSERVÁVEL - mudança de espécie; - peixes = peixes; - quinto dedo."— Transcrição da apresentação:

1

2 EVIDÊNCIA OBSERVÁVEL - mudança de espécie; - peixes = peixes; - quinto dedo

3 MÉTODO CIENTÍFICO DEVE SER ALGO OBSERVÁVEL - testar e observar; - bactérias = bactérias; - dentihões de Darwin = dentihões de Darwin

4 DESIGN INTELIGENTE - Me faça uma rosa? - o design inteligente não pode ser ensinado

5 ÓRGÃOS VESTIGIAIS - apêndice – cóccix anos – seria o tempo probabilístico para uma molécula anos – para microplasma hominis H39.

6 ATEUS FAMOSOS - Isaac Newton - Abraham Lincoln - Albert Einstein - Carl Seagal - Charles Darwin Cuidado !!!

7 ABSOLUTOS MORAIS - estupro - cachorro ou vizinho? - a sobrevivência dos mais fortes

8 VOCÊ PODE DIZER QUE DEUS EXISTE? EU POSSO! ANALOGIA DA ESPOSA anos – seria o tempo probabilístico para uma molécula anos – para microplasma hominis H39.

9

10

11 A vida segundo o evolucionismo... Darwin e a “pequena lagoa aquecida”.

12

13

14 A vida segundo o evolucionismo – a teoria da geração espontânea em bilhares de anos.

15 A vida segundo o evolucionismo o russo Alexander Oparin propôs a EVOLUÇÃO MOLECULAR teoria da ação da luz ultravioleta no caldo original.

16 A vida segundo o evolucionismo... Mais tarde, o ganhador do Prêmio Nobel, Harold Urey, sugere a Atmosfera primitiva orgânica.

17 A vida segundo o evolucionismo... A experiência de Miller : Recriou em laboratório a atmosfera da terra primitiva e simulou nela relâmpagos. Aminoácidos foram criados.

18

19 A vida segundo o evolucionismo... A experiência de Miller foi invalidada. Amônia, metano e hidrogênio? O cenário foi preparado. Cientistas da NASA  água, co2 e nitrogênio. Infelizmente…

20

21 Entendendo a matéria viva... Um sistema vivo precisa fazer pelo menos três coisas: 1- Processar energia 2- Armazenar informações 3- Reproduzir-se

22 Entendendo a matéria viva... Darwin pensava, como todos na época que a célula era um organismo muito simples. Em 1905, Haeckel descreveu-as como “glóbulos homogêneos de plasma”.

23 Entendendo a matéria viva... Um organismo unicelular é muitíssimo complicado. É como uma indústria de alta tecnologia, repleta de linguagens artificiais e sistemas de decodificação

24 Entendendo a matéria viva... Há bancos centrais de memória que armazenam e localizam quantidades impressionantes de informações e sistemas precisos.

25 Entendendo a matéria viva... Há montagem automática de componentes, mecanismos de revisão e controle de qualidade, proteção contra erros e invasões.

26 Entendendo a matéria viva... Há um engenhoso sistema de limpeza e um completo sistema de duplicação.

27

28 Entendendo a matéria viva... Os evolucionistas insistem que o que temos hoje é uma evolução de um organismo rudimentar, evoluído ao longo das eras. Mesmo assim, um organismo rudimentar, não seria nada simples.

29 Entendendo a matéria viva... Quais seriam as implicações?

30 Entendendo a matéria viva... 1)Os aminoácidos. Só vinte dos oitenta participam e tem que ser os canhotos, e outros reagentes atrapalham.

31 Entendendo a matéria viva As ligações peptídicas. No mínimo são necessários 100 aminoácidos ligados tridimensionalmente para fazer uma molécula de proteína.

32 Entendendo a matéria viva... Depois você precisa de mais ou menos 200 moléculas de proteína, com as funções certas, codificadas geneticamente, para fazer uma simples célula viva anos – seria o tempo probabilístico para uma molécula anos – para microplasma hominis H39.

33 Entendendo a matéria viva... 3 – A complexidade e a beleza do DNA. O DNA e o RNA, são os controladores dos aminoácidos, são eles que os colocam na ordem certa. É como um programa de computador em sistemas quaternários.

34 Entendendo a matéria viva... Sistema binário Sistema quaternário tridimensional

35 A origem da vida parece ser quase um milagre, tantas são as condições que teriam de ser satisfeitas para torná-la uma realidade. Francis Crick – Prêmio NOBEL

36

37

38 O HOMEM DAS CAVERNAS EXISTIU ?

39 HOMEM-MACACO  NÃO HÁ FÓSSEIS  PURA IMAGINAÇÃO ARTÍSTICA  NEGA O QUE A BÍBLIA DIZ (GN. 1:27)

40 A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O SER HUMANO E OS OUTROS ANIMAIS NÃO É A APARÊNCIA FÍSICA. O SER HUMANO...  PODE CONTROLAR SEU INSTINTO  PODE FAZER ESCOLHAS RACIONAIS

41 A MAIOR DIFERENÇA ENTRE O SER HUMANO E OS OUTROS ANIMAIS NÃO É A APARÊNCIA FÍSICA. O SER HUMANO...  TEM NOÇÃO DE PASSADO E FUTURO  TEM CONSCIÊNCIA DE SUA EXISTÊNCIA

42 O SER HUMANO...  TEM SENTIMENTO DE CULPA  PODE SABER QUEM É DEUS E O QUE ELE FEZ  PODE ADORAR A DEUS, SEU CRIADOR

43 A BÍBLIA FALA DOS “HOMENS DAS CAVERNAS”

44 HOMENS DAS CAVERNAS...  NO PASSADO  NO FUTURO  HB. 11:38  1 SAM. 22:1  APOC. 6:15  ISAIAS 2:19-21

45 O SER HUMANO FOI CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. GEN. 1:27

46

47 O problema dos fósseis: A objeção mais séria contra a minha teoria é a ausência dos fósseis de transição. (Darwin) Temos na verdade menos exemplos de transição evolutiva que tínhamos na época de Darwin. (David M. Raup – Museu Field de História natural) O que o registro fóssil realmente mostra é o súbito aparecimento do reino animal, plenamente formados, sem vestígio dos ancestrais evolutivos. ( Strobel)

48 O problema da complexidade irredutível: Se pudesse ser demonstrado que existiu qualquer órgão complexo que não pudesse ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, então minha teoria cairia por terra inteiramente. (Darwin – origem das espécies)

49 PARA CASA... DESAFIO: Silas Malafaia Criação X Evolução


Carregar ppt "EVIDÊNCIA OBSERVÁVEL - mudança de espécie; - peixes = peixes; - quinto dedo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google