A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criacionismo, Evolucionismo e Ciência José Rogério B. Barbosa Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criacionismo, Evolucionismo e Ciência José Rogério B. Barbosa Filho."— Transcrição da apresentação:

1 Criacionismo, Evolucionismo e Ciência José Rogério B. Barbosa Filho

2 Sumário Introdução Criacionismo Evolucionismo Seleção Natural fora da biologia Refutações Conclusão Referências

3 Introdução 90,3 % da população brasileira é cristã [1] Estado laico? Crucifixos em tribunais? [2] Mackenzie defende criacionismo em aulas de ciências [3]

4 Criacionismo

5 Criacionismo é a teoria que afirma que o homem, a terra, e o resto do universo foram originalmente criados e não espontaneamente explodidos do nada para a existência pelo acaso. [5] Argumentos baseados em refutações de evidências da TE

6 Criacionismo Teoria do Design Inteligente Ciência da Criação

7 Criacionismo Argumento da improbabilidade do surgimento da vida e do universo

8 Criacionismo Complexidade irredutível Falta de fósseis transacionais

9 Evolucionismo

10 Teoria da Evolução Darwin: Seleção Natural

11 Evolucionismo Anatomia comparada Presença de fósseis Estruturas vestigiais Evidências genéticas

12 Evolucionismo Algoritmo para a seleção natural[6]: 1.Haver reprodução 2.Herança de características 3.Variação das características 4.Ambiente com recursos limitados 5.Espécimes mais adaptados ganham dos concorrentes 6.Suas características prevalecem enquanto outras tendem a desaparecer.

13 Seleção Natural Fora da Biologia Seleção química (Urey-Miller) Seleção memética

14 Refutações

15 A teoria da evolução é pro - ateísta e anti- cristã. Há falta de vários fósseis transacionais, por isso a teoria da evolução é inválida.

16 Refutações A Complexidade Irredutível indica a presença de um design inteligente. Evolucionismo é apenas uma teoria.

17 Refutações A vida é muito improvável. As condições da Terra são perfeitas demais e as constantes físicas devem ter sido ajustadas por um criador.

18 Pseudociências "Examinem alguns fragmentos de pseudociência e encontrarão um manto de proteção, um polegar para chupar, algo a que se agarrar. E o que nós oferecemos em troca? A incerteza, a insegurança! [4] Isaac Asimov

19 Pseudociências Dogmas e crenças podem ser apoiadas pela ciência? Religião = fé

20 Conclusão É preciso ter cuidado com as pseudo-ciências Ciência e Religião não se misturam Um bom entendimento sobre a teoria da evolução é suficiente para evitar a propagação de argumentos e hipóteses falhas

21 Referências [1] Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Acessado em 17 de fevereiro de [2] SARMENTO, Daniel. O Crucifixo nos Tribunais e a Laicidade do Estado. Revista Eletrônica PRPE. Maio de [3] Folha Online. Mackenzie defende criacionismo em aulas de ciências. Acessado em 18 de fevereiro de [4] WikiQuote. Isaac Asimov. Acessado em 18 de fevereiro de 2009.

22 Referências [5] Creationism.org. Acessado em 18 de fevereiro de [6] Wikipedia. Charles Darwin. Acessado em 17 de fevereiro de [7] A Notícia. Igreja Católica aceita a Teoria da Evolução. source=a xml&template=4187.dwt&edition= Acessado em 19 de fevereiro de [8] DAWKINS, Richard. Deus, um delírio. Dezembro de 2007.


Carregar ppt "Criacionismo, Evolucionismo e Ciência José Rogério B. Barbosa Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google