A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVOLUÇÃO HUMANA DARWINISMO E LAMARKISMO. O PENSAMENTO EVOLUCIONISTA Fixismo As espécies de seres vivos eram fixas, ou seja, não se modificaram ao longo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVOLUÇÃO HUMANA DARWINISMO E LAMARKISMO. O PENSAMENTO EVOLUCIONISTA Fixismo As espécies de seres vivos eram fixas, ou seja, não se modificaram ao longo."— Transcrição da apresentação:

1 EVOLUÇÃO HUMANA DARWINISMO E LAMARKISMO

2 O PENSAMENTO EVOLUCIONISTA Fixismo As espécies de seres vivos eram fixas, ou seja, não se modificaram ao longo das gerações. Não poderia ocorrer alterações genéticas. Criacionismo Acreditava que as espécies biológicas foram criadas por ato divino no momento da criação. Evolucionismo Ocorrem transformações em uma determinada espécie. Os seres vivos se modificaram ao longo do tempo, com novas espécies surgindo a partir de espécies ancestrais

3 O CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO O criacionismo não é científico, pois invoca o sobrenatural para explicar fenômeno da natureza. (crença religiosa) A Ciência, parte do princípio de que não há verdades inquestionáveis e que sempre há possibilidade de novas explicações serem encontradas para um fenômeno. Para a Ciência, a única maneira de validar ou de refutar uma hipótese é submetê-la continuamente a testes rigorosos. (comprovar se é certo ou errado)

4 Lamarck Cada espécie de ser vivo surgiu por transformações sucessivas de uma forma primitiva, originada a partir de matéria não viva. Ficou mais conhecido pela teoria que os seres vivos eram gerados espontaneamente das formas ancestrais e a tendência ao aumento de complexidade, sendo que o ambiente poderia interferir na evolução das espécies

5 LEI DO USO E DESUSO De acordo com os hábitos ou utilização dos membros, um determinado ser, poderá ou não desenvolver-se, sendo este em conjunto a atrofiação inserida.

6 LEI DA TRANSMISSÃO DAS CARACTERÍSTICAS ADQUIRIDAS Uma herança segundo LAMARCK, é adquirida ao longo dos anos. As características são adquiridas de acordo com o desenvolvimento de um ser.

7 LAMARCK

8 DARWINISMO É conhecida a teoria evolucionista baseada em alguns pressupostos da teoria original de Darwin, difere do lamarckismo. Os seres vivos adaptam-se de acordo com o meio em que vive, mas o precioso é a sua carga genética sendo transmitida para os seus descendentes. Os indivíduos que sobrevivem e se reproduzem, a cada geração, são preferencialmente os que apresentam determinadas características relacionadas à adaptação às condições ambientais.

9 DARWINISMO

10 SELEÇÃO NATURAL A natureza exerce uma seleção sobre as espécies selvagens comparável à que a seleção artificial exerce sobre as espécies domésticas. Os criadores selecionam reprodutores de uma variedade ou de uma raça determinada, permitindo que se reproduzam apenas os que têm características desejadas.

11 A natureza seleciona, nas espécies selvagens, os indivíduos mais adaptados às condições reinantes, deixando assim um número proporcionalmente maior de descendentes, contribuindo significativamente para a formação da geração seguinte. Eis o conceito darwinismo de seleção natural.

12 ANAGÊNESE É a transformação gradual das espécies. Processo pelo qual surgem as novas características derivadas – a partir das características primitivas dos ancestrais.

13 CLADOGÊNESE Diversificação de novas espécies a partir de uma espécie ancestral.


Carregar ppt "EVOLUÇÃO HUMANA DARWINISMO E LAMARKISMO. O PENSAMENTO EVOLUCIONISTA Fixismo As espécies de seres vivos eram fixas, ou seja, não se modificaram ao longo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google