A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Lares de Esperança”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Lares de Esperança”."— Transcrição da apresentação:

1 “Lares de Esperança”

2 2008 – Impacto Esperança Sua igreja participou do Impacto Esperança juntamente com todas as demais igrejas da América do Sul com o objetivo de fazer a diferença na comunidade, impactando com a mensagem da breve volta de Jesus.

3 2009 – Lares de Esperança Está na hora de você vivenciar esta emoção não nas ruas da sua cidade, mas dentro da sua casa.

4 Por que na sua casa? Porque não há lugar melhor que o aconchego do lar aliado a atenção de um coração amigo para se ficar à vontade, sentir-se seguro e amado.

5 Na rua há estranhos. Na sua casa há amigos.
Na janela há ouvidos escutando. Na sua casa há corações entendendo. No portão há pessoas curiosas. Na sua casa há pessoas bondosas. No telefone há proximidade pela voz. Na sua casa há proximidade pelo olhar. Fora da sua casa há um mundo de insegurança. Dentro da sua casa haverá um Lar de esperança.

6 Jesus falava para multidões, mas ansiava estes momentos particulares longe do barulho e perto do coração do ouvinte sincero. O mundo hoje tem abafado Sua voz com ruídos de todos os tipos e Ele precisa do seu lar para ter um encontro com pessoas sinceras que são seus amigos e vizinhos.

7 Você, Mulher!!! Mais do que qualquer outra pessoa, tem o dom de amar de maneira solícita pensando nas necessidades do outro. Use esta capacidade que lhe é inerente e foi colocada pelo próprio Deus com o objetivo de abençoar e ser abençoada.

8 Para receber a visita nesse dia organize seu lar assim:
Na Casa - Prepare toda a família com dicas de uma recepção eficiente. Durante a semana faça pequenas reuniões para conversar sobre o que irá acontecer no sábado. Até as crianças precisam saber a fim de que tudo fique organizado.

9 Faça com que esse seja um dia especial para o seu lar também.
Arrume a casa durante a semana com ajuda do esposo e dos filhos, para que toda a família sinta-se envolvida na preparação do lar para receber os visitantes. Providencie um vaso de flores naturais para colocar na sala ou no ambiente onde a família visitante passará mais tempo. Ponha um cheirinho no ar. (mais a frente você verá uma sugestão de como se organizar)

10 Limpe as janelas, cortinas e poeiras , etc... antecipadamente
Arrume a casa ou móveis de maneira de que as visitas tenham condições de sentar-se confortavelmente. Nas camas, deixem os lençóis limpinhos, roupas e chinelos guardados. Tenha a cozinha organizada e limpa, para que não haja correrias e atropelos quando os visitantes chegarem. . (são várias mãos para enxugar)

11 Lembre que os banheiros devem estar bem organizados, com papel, cheirinho, se puder coloque várias toalhinhas limpas, etc. Cuide  dos animais de estimação para que não atrapalhe este encontro, mesmo que sejam dóceis. Mantenha-os presos. Abra as janelas ou as cortinas, para que entre o sol e o ambiente seja claro, bem iluminado e alegre (são várias mãos para enxugar)

12 Para a Refeição Faça uma refeição leve, prática e saborosa. Planeje um cardápio com antecedência. Deixe o que for possível, pré-cozido, pré-lavado e preparado. Prepare uma mesa bonita com simplicidade: toalhas claras (pode sobrepor escuras, levemente estampadas ou jogos americanos, caso não tenha use a melhor que tiver)

13 Se possível não ponha panelas na mesa, mas sirva os alimentos em travessas, pratos ou outros recipientes mesmo que sejam simples. Use pratos, talheres e toalhas especiais (se tiver). Se não, dê um trato especial nos de uso diário. Se puder use pratos, copos, talheres descartáveis para facilitar e dar mais atenção a visita.

14 Para o Momento Espiritual
Convide antecipadamente as famílias através de cartõezinhos ou telefone. Prepare as crianças para receberem os filhos das famílias por quem estão orando. Prepare uma faixa ou um cartaz para as boas vindas, coloque na porta ou numa parede onde todos possam ler na chegada com a seguinte frase:

15 “Sejam Bem Vindos. Oramos por vocês
“Sejam Bem Vindos! Oramos por vocês. Nosso coração e braços estão abertos para recebê-los em nosso lar. Hoje é um dia muito especial por que vocês vieram passar momentos com nossa família.” Deixe próximo ao local onde sentarão, algumas revistas ou livros com capas ou títulos atrativos, tais como: O Desejado de Todas as Nações, o Grande Conflito, Revista Paz na Tempestade, etc.

16 Providencie com antecedência
O DVD do Pr. Mark Finley e Livro “Sinais de Esperança”. Embrulhe os livros em papel ou coloque numa sacolinha com um cartão dizendo: da família Silva para a família Gomes e presenteie a família no momento adequado. Brinquedos de sábado, músicas, DVDs ou livros de histórias adequados para as crianças. Oriente seus filhos no uso dos mesmos no atendimento às crianças visitantes e como devem tratá-las. Escolha um filho maior, para cuidar das crianças no momento que os pais conversam entre si. (depois agradeça seu filho pelo que ele fez na frente das visitas ou depois, se ele comportar direito dê um presente)

17 Motive os filhos a participarem deste dia especial:   organização da casa, embrulho dos livros, preparação de alguma lembrancinha a mais caso queira dar e uma música especial etc. Durante a visita, não façam nenhuma crítica ou comparações a outras denominações. Aproveite este momento para apresentar um estilo de vida saudável. Ore para que Deus os use poderosamente!!!

18 O que oferecer: Dia 30 de maio será um dia muito importante nos lares adventistas. Talvez você ainda esteja se perguntando o porquê, pois é bem possível que você já tenha oferecido várias refeições ou lanches para estas mesmas pessoas, em sua casa. É possível, inclusive, que esta pessoa seja seu vizinho(a), ou um membro da sua família, um amigo íntimo ou um colega de escola ou de trabalho, portanto, pessoas que já conhecem muito bem a sua casa. O que muda, então?

19 O objetivo deste almoço é que será o diferencial
O objetivo deste almoço é que será o diferencial. E, como o objetivo é testemunhar de Cristo e falar ao coração do convidado, levando-o a decidir-se por estudar a Bíblia, tudo neste dia deve “pregar,” mesmo sem palavras. Ao chegarem a casa após o culto na igreja, a mesa já deve estar arrumada, pois antes de ir para a igreja, você deve colocar os pratos, copos, guardanapos e talheres. Tudo deve estar bem limpo e arrumado. Se achar conveniente, coloque um vaso com flores no centro da mesa.

20 Nada deve ter sido deixado ainda por cozinhar
Nada deve ter sido deixado ainda por cozinhar. Escolha receitas que possam ser apenas e tão somente aquecidas. Se for necessário ainda cozinhar as batatas, o arroz ou o macarrão, elimine estes artigos do seu cardápio deste dia. Como poderemos ensinar, ao ministrar-lhe(s) estudos bíblicos, “ lembra-te do dia do sábado para o santificar... não farás nenhuma obra...” se eles nos viram cozinhando?

21 A salada deve ter sido lavada, escolhida e acondicionada, pronta para ser apenas despejada numa tigela ou travessa. O prato quente, apenas aquecido no forno ou fogão, em poucos minutos. O suco pronto para ser colocado sobre a mesa. O alimento servido precisa ser vegetariano neste dia, mesmo que você não seja vegetariana. Como mais tarde, durante os estudos bíblicos, eles aprenderão sobre os princípios de saúde adventista, neste dia devemos testemunhar sobre uma das mensagens mais importantes que possuímos – os princípios de saúde.

22 Para ajudá-la, colocamos algumas receitas vegetarianas no final desta apresentação. Treine, fazendo a receita antes, caso você não tenha dom para a cozinha, para não ter surpresas desagradáveis. Entretanto, não se preocupe demasiado com o que servir, afinal, esse não é o mais importante, o mais importante é a hospitalidade e a mensagem que você estará transmitindo. Diz a mensageira do Senhor “Entre nosso próprio povo, não é considerada como deve ser a oportunidade de ser hospitaleiro, como um privilégio e uma bênção. Há positivamente muito pouca sociabilidade, muito pouca disposição de fazer lugar para mais dois ou três à nossa mesa de família, sem embaraço ou ostentação.” II TS,

23 “Não necessitareis de dispensar-lhes uma hospedagem dispendiosa e elaborada. O calor das boas-vindas, um assento ao pé do lume e outro à vossa mesa, o privilégio de compartilhar da bênção do culto de família, será, para muitos... como um antegozo do Céu...” CV, “ Há os que alegam que é demasiado trabalho... as boas-vindas são apreciadas muito mais do que o mais elaborado preparo.” I MCP,

24 Caso haja crianças em seu lar, uma de suas crianças poderia fazer a oração pelo alimento, seria uma maneira de mostrar os efeitos de uma educação cristã. Antes de despedir-se de seu(s) convidado(s) você pode, em poucas palavras, dizer o que Jesus tem feito em sua vida e orar por eles. Orar pelas suas necessidades, vida, trabalho, estudo e relacionamentos. Uma das razões para o rápido crescimento da igreja primitiva foi a hospitalidade dos cristãos. Lemos em Atos 2:46 “ Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração”

25 Sugestões para entregar o livro Sinais de Esperança no dia 30 de maio – Lares de Esperança
Após o almoço, ao se assentarem para assistirem ao DVD, após a mensagem do Pr. Mark Finley, você irá entregar o livro “Sinais de Esperança”

26 Dar um presente é um ato poderoso - é um ato de serviço
Dar um presente é um ato poderoso - é um ato de serviço. É também uma oportunidade de influenciar uma outra pessoa ou recomendar valores . Cuidar da embalagem de um presente é um ato de carinho e de respeito. Ao darmos um toque pessoal com algum detalhe que o deixe especial, estaremos valorizando o presente e principalmente quem irá recebê-lo. Caso o(s) convidado(s) tenham crianças, você poderia oferecer algo também para as crianças – um livrinho com história bíblicas ou um caderno para pintar com gravuras de histórias bíblicas, um CD ou um DVD infantil que fale de Jesus Pensando nisto apresentamos algumas sugestões de embalagens para colocarmos este livro “Sinais de Esperança”que deverá ser entregue no dia 30 de março, dentro do projeto “Lares de Esperança”.

27 1. Pegue uma fita envolva o livro e dê um laço bonito

28 2. Pode-se colocar um cordão de elástico redondo fino prateado ou dourado com pedrinhas

29

30 3. Coloque dentro de um saco metálico e envolta uma fita com laço

31 4. Coloque o livro em sacolinhas para presente
Esta você encontra nas casas de embalagem e depois de aplica um pedacinho de juta com florzinhas Nesta foi aplicada o Quillling – que é uma técnica de enrolar fitinhas formando desenho

32 5. Pode-se colocar dentro de uma caixa de embalagem e aplicar detalhes em EVA

33 6. Outras Sugestões

34

35

36

37

38

39 4. Agenda da Semana Domingo, 24 – Planejamento da semana:
Faça seu devocional e ore pelos convidados; Faça a lista de compras para o almoço (ou lanche) do sábado; Veja se tem alguma embalagem para colocar o livro “Sinais de Esperança”; Verifique se a televisão e o DVD estão funcionando bem, assistindo a todo ele; Prepare seus filhos para receberem bem os convidados, envolvendo-os durante toda a semana dando-lhes responsabilidade como arrumar o seu quarto, quem sabe, no dia, ajudar a arrumar a mesa. Envolvê-los também nas orações, eles devem estar orando por seus amigos que serão seus convidados também; Deixe a casa organizada antes de dormir.

40 Segunda-feira, 25 Faça seu devocional e ore pelos convidados; Faxine a cozinha, organizando armários e gavetas; Limpe os banheiros; Limpe as plantas naturais ou artificiais, caso tenham; Antes de dormir, deixe tudo em ordem

41 Terça-feira, 26 Faça seu devocional e ore pelos convidados; Lave e passe a roupa; Dê uma geral na casa; Antes de dormir, deixe tudo em ordem.

42 Quarta-feira, 27 Faça seu devocional e ore pelos convidados; Vá ao supermercado comprar os itens para o almoço de sábado; Varra a casa e limpe os banheiros; Veja se está faltando alguma coisa para o tão esperado dia; Deixe a casa organizada antes de dormir;

43 Quinta-feira, 28 Faça seu devocional e ore pelos convidados; Limpeza profunda na sala e copa; Lave e passe a roupa do sábado; Verifique se tem todos os ingredientes do almoço; Ver se os detalhes estão bem encaminhados para amanhã; Antes de dormir, deixar todas as coisas nos seus devidos lugares

44 Sexta-feira, 29 Faça seu devocional e ore pelos convidados; Prepare pela manhã a comida do almoço, jantar e almoço do Sábado; Passe pano úmido por toda a casa Cuidado com o lixo externo, limpar os arredores da casa; Cuidado com as crianças, envolva-as na arrumação da casa; Dê uma geral na casa pela manhã e encaminhar o almoço de sábado; À tarde faça a sobremesa e dê o toque especial na sala, deixando tudo bem arrumado e limpo.

45 Sábado, 30 Acorde bem cedo para fazer seu devocional; Deixe a mesa arrumada com os pratos e talheres, para o almoço; Vá cedo para a igreja e assista toda a programação. Não deixe que a preocupação com os convidados lhe tire as bênçãos da participação nas atividades na igreja.

46 OBS: Procure convidar para o mesmo horário um número de pessoas que possam ficar confortáveis em sua casa, e não enchê-la demais, pois poderá trazer um certo desconforto para seus amigos. Poderá fazer o mesmo em duas ocasiões, no almoço e num lanche à noite. Cuidemos para não perder de vista o nosso objetivo neste dia que deve ser uma aproximação individual, uma chance de estreitarmos nosso relacionamento com esses novos amigos. Cada lar será um lugar de evangelismo pessoal.

47 5. Como fechar esta visita com chave de ouro
5. Como fechar esta visita com chave de ouro. Na despedida da família faça um link para contato. Antes da família se despedir, diga que foi muito bom tê-los em seu lar. Demonstre que este encontro não foi o último. Dirija palavras alegres, e agradeça de coração. Se você tem um PG, convide-os a participar junto aos seus amigos. Procure saber se aceitam ir à igreja, para uma reunião de oração, se puder marque para buscá-los. Entregue um cartão com os dias e horários das programações em sua igreja. Combine um dia para irem juntos. Diga que você poderá visitá-los.

48 Comentar que o Pr. Mark Finley estará no Brasil e que seus sermões serão transmitidos através da Rede Novo Tempo de televisão. O Grupo musical também estará presente. Se durante a conversa você descobrir algum robee da família faça planos para participar numa dessas atividades junto com eles. Motive os filhos a continuarem a manter amizade com os filhos da Família intercedida. Convide-os à participarem da Escola Sabatina e motivando-os a se matricularem.

49 Convide também para que volte em seu lar.
Tenha a mão uma lembrancinha, pode ser um cartão com lindas palavras. Lembre a família que eles serão motivo especial de oração. Mantenha sempre contato com essa família. Marque passeios no dia de domingo ou feriado. Lembre-se que agora você tem uma família a mais no seu círculo de amizade, e o melhor de tudo, é que conhecerão um Jesus maravilhoso.

50 Dia 30 de Maio é o dia que o Senhor quer iluminar sua casa e a vida dos que ali estiverem com uma mensagem de esperança. Participe!

51 Seja uma Lídia do século XXI e diga ao seu amigo: “Entrai em minha casa e aqui ficai” e muito, muito em breve você ouvirá o Pai lhe dizer: Entrem, benditos de Meu Pai, no reino (na minha casa) que está preparado desde a fundação do mundo.

52


Carregar ppt "“Lares de Esperança”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google