A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mecânica dos Solos I Estrutura dos Solos. ESTRUTURA DOS SOLOS Arranjo das partículas de solo. Agregação de partículas em partículas compostas ou agregados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mecânica dos Solos I Estrutura dos Solos. ESTRUTURA DOS SOLOS Arranjo das partículas de solo. Agregação de partículas em partículas compostas ou agregados."— Transcrição da apresentação:

1 Mecânica dos Solos I Estrutura dos Solos

2 ESTRUTURA DOS SOLOS Arranjo das partículas de solo. Agregação de partículas em partículas compostas ou agregados que se separam de elementos adjacentes por superfícies naturais de fraqueza.

3 FATORES QUE INFLUENCIAM A ESTRUTURA NA FORMAÇÃO DOS SOLOS Solos residuais rocha de origem rocha de origem lixiviação de produtos de intemperismo lixiviação de produtos de intemperismo cimentação cimentação Solos transportados agente de transporte agente de transporte ambiente deposição ambiente deposição processo de sedimentação processo de sedimentação

4 FATORES QUE ALTERAM A ESTRUTURA INICIAL - história de tensões - intemperismo - amolgamento - umidade - temperatura - propriedades dielétricas - concentração eletrolítica da água - valência dos cátions adsorvidos - tempo

5

6

7 (a) estrutura floculada em água salgada (b) estrutura floculada em água não salgada (c) estrutura dispersa Fonte: Apud Mitchel, 1976.

8

9

10

11

12

13

14

15 Fonte: DMC/FURG – Mecânica dos Solos Prof. Cezar Bastos


Carregar ppt "Mecânica dos Solos I Estrutura dos Solos. ESTRUTURA DOS SOLOS Arranjo das partículas de solo. Agregação de partículas em partículas compostas ou agregados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google