A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério de dança Em Tua Presença. Ministério de dança...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério de dança Em Tua Presença. Ministério de dança..."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério de dança Em Tua Presença

2 Ministério de dança...

3

4 Definição: Dança: Meio de expressão natural e espontânea em que o corpo, integrando o ritmo e a música, ocupa a dimensão espaço- tempo; É uma linguagem pela qual se comunicam idéias não expressas verbalmente. Dançar: Mover o corpo, em geral ao som compassado da voz ou de instrumento de música; girar; rodopiar; mover-se; saltar. Para o povo de Israel sempre foi comum expressar seus sentimentos através das artes, sendo a dança um grande instrumento de comunicação. Portanto, este ministério nunca foi algo "escandaloso" para o povo de Israel, nem tampouco para os outros povos do médio e extremo-oriente. A dança não é nenhuma novidade e sempre fez parte das comemorações cristãs.

5 OBJETIVOS DO MINISTÉRIO DE DANÇA: O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento. A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções. A dança é um ministério visual. Devemos aprender que cada integrante do ministério é um adorador e não somente bailarino. Pessoas com o caráter de Cristo, que busquem influenciar a sociedade através dos dons e talentos que Deus lhes deu. Fazer parte de um dos grupos do ministério, é dar a oportunidade para que a pessoa se envolva na obra, cresça no conhecimento de Deus e desenvolva seu potencial.

6 ONDE O MINISTÉRIO DE DANÇA PODE ATUAR? O ministério participa nas celebrações da Igreja (tanto no momento de louvor, como com coreografias durante o culto), em projetos evangelísticos (festivais de dança, evangelismo nas ruas, viagens missionárias) de ação social (projetos em bairros e escolas, visitas em asilos e lares), apóia as congregações, dá oficinas para treinamento e consolida a visão com várias faixas etárias da Igreja. FORMAS DE TRABALHAR A DANÇA: Coreografias: Movimentos pré-definidos e ensaiados. Como uma música e uma letra na qual o Senhor Jesus inspira o compositor. Dança livre/ Espontânea: Como um cântico espiritual vindo do coração de Deus (Sl 33:3). No mundo, é chamado de improvisação, mas nós cremos na inspiração do Espírito Santo.

7 OS ENSAIOS O Ensaio é a oportunidade de criar e desenvolver o que já existe. Além de ensaiar e criar coreografias é importante que exista um tempo devocional, onde as pessoas possam orar e compartilhar a palavra de Deus, afinal, o interesse maior é ver o crescimento do individuo tanto técnica como espiritualmente. GERAÇÃO DE RECURSO Todo ministério necessita de dinheiro para poder se desenvolver. Com o ministério de dança não é diferente. Figurinos, equipamentos (som, colchonetes, ventiladores, etc)

8 Existem muitas formas de você gerar recursos para o ministério, basta usar a criatividade e estar disposto a trabalhar. Isso também é uma ótima oportunidade de ensinar aos integrantes o valor de cada coisa e que tudo necessita de trabalho e não cai do céu. Deus pode operar muitos milagres e prover coisas maravilhosas, mas Ele dotou os seus filhos de capacidade e inteligência. Aquilo que cabe a parte humana,vamos fazer e deixemos para Deus a parte sobrenatural.

9 Os três passos essenciais para o ministério de dança: 1- Consagração- Este passo se dança entregando todo o seu corpo, alma e espírito para Aquele que é o Autor e Consumador da Obra! 2- Obediência - Este segundo passo faz parte da seqüência do primeiro, reconhecendo que devemos obediência a Deus primeiramente, depois aos nossos pais e aos nossos líderes! 3- Santidade- Este é o terceiro e último passo, essencial pois se não soubermos executá-lo jamais veremos a Deus!

10 Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus. Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração. “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

11 Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi. Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade. Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.

12 A dançarina(o) do Senhor é...

13

14

15 1)Santa(o), pura(o) e transparente para o Senhor; 2)Suas vestes são santas; 3)Adornada(o);Beleza que vem de DEUS...brilho dado por Ele... 4)Perfumada(o) (com óleo de unção); 5)Revestida(o) com as armas espirituais, e com todas sabe guerrear; 6)Firme e convicta(o) do seu chamado; 7)Saber dançar, seja pelo Espírito, ou preparada(o) por dançarinos.

16 A dança é uma linguagem universal

17

18 A dança é uma linguagem universal, pois torna possível contar uma história com o início, meio e fim, e através dos movimentos dançados é que se possível identificar a “historia”proporcionada pelo ministério a esta forma de expressão, vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções. Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender e o mesmo deve acontecer com a montagem coreográfica, ou a dança propriamente dita.

19 Muitos hoje em dia, profissionais da dança optam pela execução de movimentos sem que necessariamente fale algo, mas o que devemos fazer é transmitir algo que vem de dentro de nós, se expressar na dança, se entregar totalmente a DEUS. O corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida. Sem dúvida somos um espírito que por um período de tempo passamos pela terra morando num corpo mas que vivemos ansiando o paraíso eterno! Com certeza lá poderemos dançar, adorar, louvar... fazer tudo perante a presença de DEUS, ser livres totalmente...

20 Nascer, morrer, renascer pelo sangue de Jesus, e morrer para viver com o Eterno a eternidade plena é o anseio dos que buscam a intimidade com Deus pela amizade com o Espírito Santo para assim revestidos pelo sangue do Cordeiro, puros de coração e limpos de mãos, possam ver a face de Deus e contemplar a sua glória. Esse é o objetivo de cada cristão.

21 Dança - atitude de louvar

22

23 Nos dias de hoje temos muitos conceitos sobre dança, sendo em sua maioria o de que ela induz a expressões carnais, o que não é verdade quando há uma atitude pura, feita no espírito diante do Senhor. A dança é o reflexo de sentimentos contidos em nosso ser e acontece em várias ocasiões: Quando Davi foi ungido por Samuel (I Sam 16:13), o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito. Em II Samuel 6: , Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles. Em Êxodo 15:20 e 21, vemos Miriã, uma profetisa com muitas mulheres saírem com tamborins e com danças cantando ao Senhor pela vitória de Israel, pelo povo que saíra ileso do Egito, terra onde eram escravos.

24 I Samuel 18:6 e 7, temos outro exemplo: "Quando Emos soldados retornavam para casa, depois de Davi ter ferido o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tambores e com instrumentos de música. As mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares". Jesus citou em uma parábola a dança como louvor e ações de graças por um filho que se havia perdido e foi achado (Lucas 15:25 - parábola do filho pródigo). Existe uma razão específica do povo de Deus em dançar: a de que Ele se alegra com isto. Deus se alegra de que seus filhos dancem na sua presença, pois Ele próprio promete restaurar as danças de seu povo:

25 Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as tribos de Israel, e elas serão o meu povo... o povo que escapou da espada achou graça no deserto... com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí... ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel. Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com coro de dança, e também os jovens e os velhos, e tornareis o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza". (Jeremias 31: 1-4, 13) Se você nunca expressou-se a Deus dançando, eu o convidaria a fazê-lo conforme as escrituras nos convidam: Salmo 149:3 - "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e com harpa". Certamente quando você o adorar com sua dança, o próprio Deus te encherá com alegria, com cânticos, com toda sorte de bênçãos e te mostrará a vitória. Experimente dançar na presença de Deus!

26 Expressões físicas durante o louvor

27

28 Pular, gritar, erguer as mãos, bradar, correr, dançar por horas seguidas... O que é certo? Qual o limite? Como devemos reagir? Será que eu também devo? Bem, estas são muitas das perguntas que temos. Geralmente ficamos com um "pé atrás" quando vemos as coisas acontecendo durante o louvor e adoração. E realmente a nossa atenção é cativada pelo que os nossos olhos estão vendo. A pergunta de muitos é: o que tem fundamento bíblico e o que não tem? Como sei onde é o limite? Existe limite? Analisemos algo, existem mais de 50 palavras no original para a palavra LOUVOR. E todas elas, sem exceção, são verbos que transmitem a idéia de AÇÃO.

29 Algo distintivo sobre louvor é que ele TEM QUE SER EXPRESSO seja através de canto, dança, instrumentos, gritos, proclamação, etc. Ou seja, ele tem uma natureza e forma extrovertidas. Meditação não é louvor. Se você estiver assentado, observando, quieto, ou imóvel, você não estará louvando. Você pode até estar adorando, mas não está LOUVANDO! Algumas razões pelas quais devemos louvar: 1) Porque somos ordenados a fazê-lo. (Sl 150:1) 2) Porque Deus habita no meio dos louvores. (Sl 22:3) 3) Há poder no louvor (Sl 149:6). 4) Porque é bom louvar a Deus (Sl 92:1; Sl 135:3) 5) Porque fomos criados para isso (I Pe 2:9; Is 43:21) 6) Acima de tudo, porque ELE É DIGNO E MERECEDOR! (Sl 48:1; Ap 4:11)

30 Nós louvamos a Deus quando nos achegamos a Ele. Quando Ele se achega a nós, então nossa única reação é adorar! Louvor é o que fazemos para que Ele venha! Adoração é o que fazemos quando Ele se manifesta! Louvor nos traz à presença de Deus! Adoração responde à presença de Deus! Portanto, abra sua boca aí mesmo onde você está! Que os altos louvores do Senhor sejam ouvidos em sua vida!

31 Proposta de dança na Bíblia

32

33 Versículos de dança na Blíblia Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. Êxodo 15:20 Êxodo 15:20 Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe a ira, e ele arremessou das mãos as tábuas, e as despedaçou ao pé do monte. Êxodo 32:19 Êxodo 32:19 Quando Jefté chegou a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a filha única; além dela não tinha outro filho nem filha. Juízes 11:34 Juízes 11:34 e vigiai; ao saírem as filhas de Siló a dançar nos coros, saí vós das vinhas, arrebatai cada um sua mulher, das filhas de Siló, e ide-vos para a terra de Benjamim. Juízes 21:21 Juízes 21:21

34 Assim fizeram os filhos de Benjamim; e conforme o seu número tomaram para si mulheres, arrebatando-as dentre as que dançavam; e, retirando-se, voltaram à sua herança, reedificaram as cidades e habitaram nelas. Juízes 21:23 Juízes 21:23 Sucedeu porém que, retornando eles, quando Davi voltava de ferir o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris, e com instrumentos de música. 1 Samuel 18:6 1 Samuel 18:6 E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. 1 Samuel 18:7 1 Samuel 18:7 Mas os servos de Áquis lhe perguntaram: Este não é Davi, o rei da terra? não foi deste que cantavam nas danças, dizendo: Saul matou os seus milhares, por Davi os seus dez milhares? 1 Samuel 21:11 1 Samuel 21:11

35 Este não é aquele Davi, a respeito de quem cantavam nas danças: Saul feriu os seus milhares, mas Davi os seus dez milhares? 1 Samuel 29:5 1 Samuel 29:5 pois, e o guiou; e eis que eles estavam espalhados sobre a face de toda a terra, comendo, bebendo e dançando, por causa de todo aquele grande despojo que haviam tomado da terra dos filisteus e a terra de Judá. 1 Samuel 30:16 1 Samuel 30:16 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. 2 Samuel 6:14 2 Samuel 6:14 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coraçao. 2 Samuel 6:16

36 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar 2 Samuel 6:21 2 Samuel 6:21 E sucedeu que, chegando a arca do pacto do Senhor à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou duma janela e, vendo Davi dançar e saltar, desprezou-o no seu coração. 1 Crônicas 15:29 1 Crônicas 15:29 Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa. Salmos 149:3 Salmos 149:3 Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Salmos 150:4 Salmos 150:4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Eclesiastes 3:4 Eclesiastes 3:4

37 Volta, volta, ó Sulamita; volta, volta, para que nós te vejamos. Por que quereis olhar para a Sulamita como para a dança de Maanaim? Cântico dos Cânticos 6:13 Cântico dos Cânticos 6:13 De novo te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás nas danças dos que se alegram. Jeremias 31:4 Jeremias 31:4 Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. Jeremias 31:13 Jeremias 31:13

38 Tipos de dança...

39

40 1. Dança Processional: Era feita em fila ou de maneira alinhada com uma harpa ou instrumento de corda indo até em volta do altar, e se movia de maneira circular. Sl.48.12; Procissão de Lamentação: Era feita com um flautista e duas pessoas que lamentavam. Essa era uma dança de jejum na assembléia solene. Lc. 7.32; Am. 5.16; 2Cr Dança e Canções de libertação: Conforme a dança de libertação avançava, os pés iam sendo usados junto com palmas, brados, sacudidas e fortes pisadas.Sl.32,7; 1Cr.15.16; Is.13.2; 26.6; 2 Sm ; Sl Dança de Procissão de Escalada ou Entrada: São também chamadas canções de degraus Sl.120 a 134. A dança no Sl.68:25 era feita em fila ou de maneira alinhada e é um chamado à adoração.Feita no caminho do templo. Sl ; Is.30.29; 1Cr.15.29; 2 Sm

41 5. Processional de Casamento: Era feita de maneira processional até a casa do noivo pela noiva e suas damas. Mais tarde na cerimônia havia uma tradicional dança em volta do noivo e da noiva. Ct.3.11; Is ; Gn Dança de Festa: A dança de Festa era acompanhada por harpas e tamborins, essa dança era feita em círculo. Sl Dança de Dedicação: Era uma dança em roda feita na dedicação do templo. Jr.31.4; Sl.30.11; Ne Dança de Saudação: Era geralmente feita por mulheres para saudar o sábado. Jz Dança de Vitória: Era geralmente feita por uma companhia com coros e repetições. Grande regozijo. Havia muitos ramos de palmeiras sendo agitados pelas pessoas durante a dança de vitória. Ex.15.20; 1Sm.18.6, 1Cr.15.29

42 10. Dança de Louvor e Adoração: Era uma dança de roda em coro, algumas vezes feita em solo. Sl.149.3; 150.4; 96.9; Dança de Unção: Era feita com uma flauta para trazer a presença do Senhor. 1Sm Danças Masculinas: Geralmente aconteciam durante a colheita e grandes experiências de guerra, assim como em dias de festa. Is.9.3; 61.10; Jr

43 Adoração profética e espontânea

44

45 Vamos primeiro definir alguns significados: Adoração: Honra, reverência, homenagem, sentimento, ou ações dedicadas à Deus. Prostrar-se, curvar-se, humilhar-se, serviço, atitude reverente da mente e corpo, obediência, venerar... Profeta: (heb) roeh-vidente, (heb) nabi- É relacionada com a palavra para um ribeiro borbulhante e com o verbo jorrar, com o sentido de proferir abundantes sons e palavras. Espontâneo: (lat tard spontaneu). Que se origina em sentimento ou tendência natural, em determinação livre, sem constrangimentos, sincero, que se pratica de livre vontade, voluntário... Promessas de Deus para os últimos dias: Ml 3:1-3; Ml 4:5,6; At 2:17,18

46 Adoração Profética: Antes do profeta poder funcionar como boca, ele precisa receber revelação e "borbulhar"com os propósitos, pensamentos e sentimentos do coração de Deus. O profeta é chamado para ser um amigo de Deus Sl 25:14; Jô 15:15; Nm 12:8. A verdadeira adoração é uma via de mão dupla, é o resultado de uma vida de busca e intimidade com Deus. Quando estamos diante do Senhor temos a oportunidade tanto de expressarmos o que sentimos por Ele quanto de ouvirmos a sua voz e conhecermos o que está em Seu coração. A verdadeira adoração libera a voz profética 2 Re 3:15, 1 Sm 10:5-10.

47 Principio da integridade profética: 1 Re 17:1- Elias vivia sua vida diante de Deus e não diante de homens. O profeta é comprometido com as verdades de Deus, não podemos falar a pura palavra de Deus até que sejamos libertos do temor de homens e do desejo de ser reconhecido e aceito pelo homem. A primeira prova da integridade e qualidade profética de uma mensagem ou ação é saber se provém de uma visão espiritual e de um genuíno contato com Deus e se testifica com as verdades da palavra de Deus. 2Pe 1:19,20 A palavra profética é aquela que traz uma visão sobrenatural de destino, e esperança, sem a qual "o povo se corrompe". Pv 29:18. E também traz uma revelação ampla da pessoa de Deus e do Seu propósito eterno. 1 Pe 2:9 Algo muito importante para a pessoa que flui no ministério profético é de andar juntamente com os outros ministérios da igreja. Somos parte do corpo de Cristo e é importante para o equilíbrio e edificação deste corpo que estejamos fluindo em unidade e uns aprendendo e somando com os outros.

48 Na concordância exaustiva grego/hebraico define profeta como: Nabi- orador dos oráculos, aquele quem estava atuando pelo espírito divino. No tempo de Samuel, havia um homem que o seguiu, louvando a Deus com uma canção tentando assim chamar o povo de volta para Deus. Quando eu li esta definição, eu compreendi a razão pela a música tem tanto poder atraente. Tem força para modificar as mentes, e transformar corações. E pode fazer as pessoas se voltarem para Deus. I Samuel 10:5-6 "Então, seguirás a Gibeá-Eloim, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, precedidos de saltérios, e tambores, e flautas, e harpas, e eles estarão profetizando. O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem".

49 Todo crente é potencialmente um profeta: O derramamento do Espírito sobre toda a carne traz consigo os seus próprios resultados: "e profetizarão" At 2:18. Paulo exortou os crentes de Corinto.

50 Vestes Ministeriais

51

52 ".. Segundo tudo o que Eu te mostrar para o modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis assim mesmo O fareis (Êxodo 25.9). 1. Puras (Eclesiastes 9.8) Suas vestes devem ser alvas, ou seja, puras. A roupa de um ministro não pode ser sensual, principalmente as irmãs; cuidado com os decotes, transparências, marcas (roupas justas, além de marcarem o corpo, impedem os movimentos). Façam roupas decentes, mas não só na hora de ministrar, suas vestes devem ser puras principalmente quando você não está ministrando. As pessoas observam seu testemunho, e Deus se entristece quando você age de uma forma na igreja e de outra fora da igreja, como se Deus não estivesse vendo você em todos os momentos e isso é um erro grave nas equipes, que precisamos estar concertando.

53 2. Essas vestes não são suas, são de Deus e para Deus (Lev. 16.4). Podemos observar nesse texto que as vestes dos sacerdotes eram algo sagrado mesmo, usadas em momentos específicos, no caso citado acima era uma ocasião extremamente importante, o Dia da Expiação, o dia mais santo no calendário do antigo testamento. E o Dia da expiação começava com o sacerdote se banhando e se vestindo. Sabe, quando você entender que tudo o que você tem é de Deus, e você é apenas um mordomo, você não terá nenhum problema em semear, em seguir as direções que Deus vai te dar, muitas pessoas pagam por suas roupas nos ministérios, e depois se acham donas delas, eu ofertei, eu controlo!

54 3. Deus quer te vestir com vestes de louvor. (Salmos 30.11) Deus quer vestir o nosso coração com vestes de louvor. Por mais bonitas que sejam as suas vestes, se o seu coração estiver triste, com rancor, amargura, não vai fluir; as vestes só complementam aquilo que está fluindo de dentro de você, e uma roupa bonita não vai conseguir esconder as suas iniqüidades. E quando nós recebemos de Deus as vestes de louvor, mesmo quando estamos passando por alguma situação difícil, podemos dançar em Sua presença, pois confiamos que Deus é quem nos dá a vitória.

55 4. As vestes falam de nossa identidade ministerial: (Êxodo 29.5) Outro ponto importante que as pessoas sempre nos perguntam é: Como é o processo de confecção das vestes, a criação, quem desenha borda...Bem não há segredo, nem uma fórmula, o que sempre falo é que você deve abrir seu coração, peça a Deus e com certeza Ele vai te mostrar vestes maravilhosas também.

56 5. E a questão financeira, como fica? Gostaria que em primeiro lugar você avaliasse como estão sendo as suas ofertas, você quer o melhor, então dê o seu melhor, queremos que as pessoas sejam tocadas para ofertarem em nosso ministério, mas muitas vezes nós mesmos não ofertamos, “Se você não acredita em seu ministério, e não investe nele, como você quer que os outros acreditem e invistam nele?”.

57 Mais alguns textos sobre vestes: Êxodo 28.3 – Vestes sagradas para glória e ornamento. Êxodo 28.4_ A riqueza de detalhes. Êxodos _ Eram sagrados e separados para algo específico.

58 Dançe na presença de DEUS... Se expresse... Em espirito e em verdade... E o louve eternamente... Não importando o que os outros vão dizer... É para DEUS...

59 Comunhão entre irmãos...

60

61 Aprendendo a Andar Com os Irmãos A vontade de Deus é que vivamos numa família, onde tenhamos relacionamentos uns com os outros. O texto de João 12:24-25 fala-nos de duas coisas importantes:  ANDAR SOZINHO: é típico daquele que não morreu para si mesmo, que busca seu próprio interesse, é egoísta. Levanta barreiras para se defender das pessoas, não aceita ajuda para suas fraquezas, apresenta uma falsa imagem, não compartilha suas necessidades. Quer conquistar por si só e mostrar como tem valor. Não morreu para si mesmo e não consegue se relacionar com outros, e tampouco produzir frutos. Quantos hoje caem porque não têm com quem abrir o coração, em quem confiar e quem os levante (Ecl. 4:7-12).

62 AO ANDAR COM OS IRMÃOS: Somos parte de um mesmo corpo (Rm 12:5). Os que não consideram suas vidas e alvos como o mais importante, porque estão preocupados em AMAR e SERVIR a outros, estes vão dar muito fruto e preservar suas vidas eternamente. Para haver frutos, deve haver renúncia. Para andarmos uns com os outros, temos que: Compartilhar Necessidades Básicas e Receber Proteção: Quando conhecemos as necessidades básicas uns dos outros encontramos proteção e cobertura, encontramos o caminho para o suprimento das mesmas, e nos sentimos úteis em poder ajudar a outros. Ganhamos o senso de pertencer a um grupo. Sentimo-nos valorizados porque somos amados ao receber ajuda, ou porque amamos oferecendo ajuda. Ao invés de sermos expostos e envergonhados, encontramos auxílio e proteção mútua pela oração, intercessão, aconselhamento, suprimento material. Não estamos mais sós, e o inimigo não pode nos surpreender, somos um exército lutando todos em favor de cada um no nome de Jesus.

63 Ter Disciplina: devemos satisfação uns aos outros em amor. Tudo o que fazemos agora se reflete também em nossos irmãos. Necessitamos praticar os mandamentos recíprocos (Rm 12 a 15). Não podemos andar desordenadamente. Paulo entregou um desordenado ao diabo para que houvesse uma chance de salvação (1Co 5:5). Somos membros uns dos outros, e importantes uns para os outros. Valorizar e Respeitar Nosso Irmão: entendemos que cada um tem valor, que somos todos filhos do mesmo Pai. Somos uma equipe, e precisamos do nosso irmão em campo conosco. Na hora do gol ele é quem vai fazer o "passe" para você. Precisamos uns dos outros. Não nos concentremos nas falhas, mas nas virtudes. Antes de comentar as falhas cite 3 virtudes de seu irmão. Entenda que cada um tem um limite. Respeitemos os limites. Pais, filhos, esposas, têm limites diferentes, em áreas diferentes. Jamais enterre o talento por achar que você é muito limitado e não consegue nada. Todos podemos ser produtivos no Senhor, e dar muito fruto. Nosso trabalho não é vão quando feito para o Senhor.

64 Cultivar Comunhão Com os Irmãos: 1 Jo 1:7 fala de andarmos na luz. Não quer dizer que nunca vamos cometer erros, mas que vamos consertar e pedir perdão. Quando erro e sou corrigido, estou sendo aperfeiçoado, fortalecido, abençoado, apoiado. Sei agora como não errar mais. Se sabemos que nosso irmão tem algo contra nós, devemos ir até ele e acertar, e não esperar ele vir até nós (Mt 5:23-26). As barreiras já foram desfeitas em Jesus, e não precisamos ter pendências com ninguém. Devemos ter a iniciativa de andar na luz, na paz e na verdade com todos. Conclusão Fomos feitos para andar em comunhão, e produzir muito fruto. Isto envolve o aspecto prático de nos EDIFICARMOS (abençoarmos, ajudar, auxiliar) e nos MULTIPLICARMOS, alcançando outros que ainda não experimentaram o poder da vida do Corpo de Cristo. Isto começa em nossa família, com nossos relacionamentos mais próximos, e se estende aos demais. Vamos ESCOLHER e DECIDIR andarmos juntos, e praticar os 4 passos que mencionamos acima.

65 Dê o seu melhor...

66

67

68

69 Você tem a certeza que ainda quer continuar... Então pegue a sua cruz e siga-me!!! Ninguém disse que seria fácil... DEUS tem infinitos propósitos de bençãos para você não deixe que nada atrapalhe... Siga a CRISTO e usufrua de todos os dons que ELE te dará... Não desista, siga em frente e vença sempre com JESUS... Dance, louve, adore, se expresse na presença de DEUS... FAÇA O SEU MELHOR ! ! !


Carregar ppt "Ministério de dança Em Tua Presença. Ministério de dança..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google