A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página1 CeBIT 2009 Alcance novos resultados em seus negócios O mercado Nº 1 dos negócios digitais 3 – 8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página1 CeBIT 2009 Alcance novos resultados em seus negócios O mercado Nº 1 dos negócios digitais 3 – 8."— Transcrição da apresentação:

1 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página1 CeBIT 2009 Alcance novos resultados em seus negócios O mercado Nº 1 dos negócios digitais 3 – 8 de Março de 2009 · HANNOVER

2 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página2 Bem-vindos ao Global Village

3 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página3  Novos temas, novos visitantes profissionais Novos temas de enfoque, inovações nos setores e novos públicos alvos.  Públicos-alvos diferenciados, negócios efetivos Elevada quantidade de visitantes profissionais e contato direto com tomadores de decisão.  Uma feira líder, um ponto de encontro Economia de tempo e dinheiro na manutenção de importantes contatos de negócios.  Maior comunicação, maior transferência de conhecimentos Troca e networking com visitantes profissionais de alto nível e empresas internacionais de destaque.  Um objetivo, investimentos lucrativos Investimentos de um total de 10 bilhões de Euros. CeBIT 2009 – Imprescindível para seu sucesso nos negócios Dados Estatísticos

4 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página4 »A CeBIT é o evento mais importante do setor de TIC.« Steve Ballmer, Microsoft »As empresas de sucesso que não estão presentes na CeBIT, cometem um erro.« Karl-Heinz Streibich, Software AG »Estou certa que o slogan da CeBIT - “Where zeros and ones turn into billions“ – mais uma vez se comprovará após a feira. Pelo menos sob a perspectiva da IBM é o que pudemos constatar em uma de nossas participações de maior sucesso na feira.« Diane Brink, IBM Depoimentos

5 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página5 »A CeBIT transcorreu muito bem para nós neste ano. Apesar de um período de feira mais curto, o número de visitantes no estande da Telekom foi o mesmo alcançado, que no ano passado. O final de semana foi particularmente um sucesso com relação à visitação. Nós recebemos milhares de pessoas interessadas em inovações. Nosso balanço da CeBIT 2008 foi bastante positivo. A atratividade da feira também aumentou. A CeBIT continua sendo para a Deutsche Telekom uma plataforma excelente.« René Obermann, Deutsche Telekom »Não importa se para a economia, a comunicação ou a cultura: a internet é a plataforma ideal para troca, que satisfaz todas as necessidades – sem incluir o contato interpessoal e que por esta razão a CeBIT é e permanecerá indispensável.« Sascha Lobo, Agência Central de Inteligência »Em Hannover encontram-se as elites política, científica e da alta tecnologia. A CeBIT está a caminho de uma Davos no setor da TIC.« August-Wilhelm Scheer, BITKOM Depoimentos

6 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página6 2105 2238 2360 2484 Crescimento Global de TIC 6,3% 5,5% 5,2% Fonte: EITO em colaboração com PAC, IDATE, NetConsulting Mercado Global de TIC de acordo com as regiões O vasto mercado de TIC cresce mais de 5 % Valor de Mercado em bilhões de Euros 655 678 699 719 632 663 695 729 210 214 220 225 107 118 131 145 565 616 500 666 0 500 1000 1500 2000 2500 2006200720082009 Outros países China Japão EUA Europa

7 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página7 Fonte: EITO em colaboração com PAC, IDATE, NetConsulting Mercado Global de TIC de acordo com os segmentos O segmento de telecomunicações cobre 60% do mercado total 2105 2238 2360 2484 Valor de Mercado em bilhões de Euros Crescimento Global de TIC 6,3% 5,5% 5,2% 863 917 964 1017 1241 1321 1397 1467 0 500 1000 1500 2000 2500 2006200720082009 Telecomunicações TI

8 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página8 Fonte: EITO em colaboração com PAC, IDATE, NetConsulting Mercado Global de acordo com os segmentos O segmento de software tem crescimento acima da média de 6,5% em 2008 863 917 964 1017 Crescimento Global de TIC 6,2% 5,1% 5,5% Valor de Mercado em bilhões de Euros 421 450 477 506 281 293 303 313 161 173 184 197 0 200 400 600 800 1000 1200 2006200720082009 Software Equipamentos de TI Serviços de TI

9 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página9 Title of event City Net. sqm Exhibitors Visitors Frequency 1 CeBIT 2008 D Hanover 240.946 5.845 495.000 1 2 CES Intl. 2008* USA Las Vegas 167.224 2.700 91.578 1 3 IFA 2007* D Berlin 103.952 1.212 222.780 1 4 Photokina 2006* D Cologne 70.796 1.065 162.492 2 5 Mobile World Congress 2008* E Barcelona 29.000 1.300 55.000 1 6 COMPUTEX 2007* RC Taipei 26.334 1.333 129.651 1 7 CeBIT Bilisim 2007 TR Istanbul 25.628 908 139.553 1 8 Systems 2007* D Munich 21.684 1.106 41.210 1 9 SVIAZ/EXPO COMM 2007* RUS Moskow 16.837 656 29.004 1 10 GITEX 2007* UAE Dubai ** 1.373 124.317 1 Competing events in the ICT sector September 2008 * All data without guarantee ** figure not available

10 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página10 Total / GesamtDomesticInternational Expositores de 77 Países 5.845 2.840 3.005 TotalNacional Internacional Dados Estatísticos de 2008

11 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página11 35 Expositores latino-americanos na CeBIT 2008 Argentina Brasil Chile Colômbia Panamá Equador 7 20 15 2 4 11

12 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página12  total de 495.000 Visitantes  no total de 90.000 Visitantes, a cada cinco um veio do exterior  mais de 10 Milhões de conversas de negócios em 6 dias = Plataforma de Negócios  80% Visitantes profissionais, 73% Tomadores de decisão (Potencial de negócios: 10 Bilhões de Euros) Números com potencial: estatística dos visitantes Dados Estatísticos de 2008

13 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página13  O maior número de contatos de negócios, conversas e prospecção de clientes internacionais em apenas um lugar. Visitantes estrangeiros Visitantes

14 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página14  Contato direto com os tomadores de decisão de empresas de renome: A CeBIT como plataforma internacional para novos contatos de negócios. Ponto de Encontro dos principais públicos-alvos Diretoria de Negócios, da Empresa, Operacional46.000 Processamento de Dados - Gerência123.600 Telecomunicação31.400 Pesquisa, Desenvolvimento, Construção23.500 Desenvolvimento de Produto17.300 Planejamento, Preparo do Trabalho13.000 Finalização, Produção14.800 Controle Final e de Qualidade6.100 Compra, Aquisição21.000 Financeiro, Contabilidade, Controladoria17.300 Visitantes profissionais de acordo com seus cargos Visitantes

15 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página15 Encontro dos principais públicos-alvos Visitantes Visitantes profissionais de acordo com o poder de decisão  O público da CeBIT compreende uma grande quantidade de tomadores de decisão. 73% dos visitantes profissionais estão envolvidos no processo de decisões ou são responsáveis por elas. Decisivo100.800 Participante na decisão94.000 Consultor73.000

16 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página16 Ponto de encontro dos principais públicos-alvos Visitantes Preparo na decisão de investimentos e compras43.400 Procura de soluções concretas70.500 Iniciar novos contatos de negócios71.500 Procura de novidades172.700 Visualização de mercado180.300 Procura de possíveis fornecedores71.900 Objetivo principal da visita à feira  30% dos visitantes profissionais procuram novidades e 71.500 visitantes aspiram por novos contatos de negócios – um potencial considerável para novos negócios!

17 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página17 Visitantes Conteúdo Digital10% Home Robots14% IPTV14% Marketing Online16% TV móvel20% Green IT22% Web 2.022% Soluções móveis28% Ponto de encontro dos principais públicos-alvos Temas com aumento de interesse na CeBIT  A CeBIT identifica os sinais dos tempos. E possibilita expositores e visitantes profissionais encontrarem e explorarem temas de seus interesses entre outros no novo setor de Internet & Mobile Solutions na CeBIT 2009.

18 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página18 Destaques do mercado se encontram na CeBIT. Fabricantes de Hardware, Produtos finais e Infraestrutura 17.000 Serviços na área de telecomunicações34.700 Varejo de software e sistemas27.800 Serviços de TI, Consultoria de TI68.600 Serviços de Empresas e de Profissionais Autônomos 44.400 Comércio34.000 Transporte e Logística10.500 Serviços Públicos44.100 Artesanato9.400 Construção Civil6.500 Bancos, Indústria de finanças e seguros15.500 Área médico-hospitalar12.300 Setor de Energia6.900 Viagem e Turismo2.200 Indústria de manufatura: 31.400 - Indústria de matéria-prima6.900 - Indústria de bens de capital19.100 - Indústria automobilística (incluindo fornecedores) 10.800 - Construção de Máquinas5.400 - Eletrotécnica3.600 - Indústria de bens de consumo4.000 - Indústria de gêneros alimentícios1.400 Visitantes profissionais de acordo com o setor da economia Visitantes

19 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página19 Ressonância na mídia

20 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página20  Todo ano a CeBIT faz parte dos eventos de maior destaque na mídia mundial – uma plataforma única de comunicação para presença na mídia internacional. Presença na mídia CeBIT 20087.000 Encontro do G-8 20075.000 Fórum de Economia 2008500 Ressonância na mídia Número de jornalistas credenciados

21 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página21  Anualmente são realizadas coberturas pela imprensa internacional pública e profissional. Estão presentes agências de notícias como a Reuters, Dow Jones, Bloomberg, AP, dpa ou jornais renomados como a Franfurter Allgemeine Zeitung e a internacional Herald Tribune: num total de 7.000 jornalistas dos mais importantes meios de comunicação do setor e da economia. Presença na mídia impressa Ressonância na mídia

22 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página22 Número de jornalistas credenciados  Atenção em todas as formas: a CeBIT atrai todas as atenções através de todos os canais de mídia. Afinal aqui é apresentanda a mídia do futuro. Presença em todos os canais Mídia impressa2.900 Rádio e televisão1.100 Meios Online1.100 Imprensa diária e de economia1.100 Imprensa pública300 Ressonância na mídia

23 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página23 Presença em números  Números que impressionam – a grande repercussão dos veículos de comunicação em função da presença elevada de jornalistas:  100 horas de transmissão de televisão e rádio  880 Milhões de espectadores  60 Milhões de exemplares de circulação da mídia impressa  35.000 Artigos na Internet Ressonância na mídia

24 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página24 Presença na Internet  Como foco central de TIC, a CeBIT está várias vezes representada no World Wide Web e milhões de vezes informada através de: Ressonância na mídia Acessos no website da CeBIT  Propaganda Keyword  Podcasts & Blogs  Campanhas de marketing móvel e viral  Campanhas impressa e online

25 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página25 A CeBIT apresenta novos temas para seu sucesso nos negócios! Nova plataforma de TIC com Keynotes e Executive Labs Destaques de 2008 A CeBIT apresenta temas de destaque: green IT foi o Tema Nº 1 da imprensa

26 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página26 A CeBIT apresenta as atuais tendências!  TeleHealth/eHealth TI na área médico-hospitalar, alterações demográficas e negociações eficientes como futuras novas diretrizes no setor em 2009. Com o slogan Ser Humano-TI- Saúde, a Telehealth reforça o aumento da importância da TI no mercado de sáude.  Internet & Soluções Móveis A digitalização, a mobilidade e o Web 2.0 transformam o mundo da mídia: a internet promove milhares de vendas. Processos de negócios e empregos tornam-se móveis. A demanda aumenta em soluções de negócios.  eLearning eLearning e o gerenciamento de conhecimento tem um papel cada vez mais importante na economia, ciência, administração e formação. O setor reflete a abertura da CeBIT. Destaques de 2009

27 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página27  A CeBIT será mais desenvolvida para você. Em 2008 o setor de congressos foi nitidamente ampliado. A partir de 2009 a CeBIT estará disponível o ano todo como mercado virtual através de cebit.com A CeBIT é mais que uma soma de partes! Conceito

28 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página28  A feira de negócios é e permanece como ponto de destaque, barômetro do futuro e ponto de encontro de expositores de diversos setores de TIC de todo o mundo. Um mercado para contato de negócios, no qual são apresentadas e oferecidas soluções concretas.  A CeBIT é a plataforma de inovações  A CeBIT desenvolve e integra novos temas  A CeBIT apresenta os líderes de mercado  A CeBIT é ponto de encontro da comunidade  A CeBIT engloba novos públicos alvos de visitantes da Alemanha e do exterior O fundamento Exposição

29 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página29 Conhecer, o que amanhã será realidade  „Improving Life for the Global Village“ – sob este slogan serão discutidos temas futuros de TIC na CeBIT. Nas conferências globais, palestrantes de alto nível apresentarão uma visualização dos setores no futuro digital. Uma plataforma internacional de informação e intercâmbio no coração da CeBIT – e um medidor do amanhã. Conferências globais

30 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página30  As conferências da CeBIT lançadas em 2008 serão ampliadas em 2009 em uma Programação de Conferências com mais de 1.500 palestras voltadas para todos os setores. Desta maneira a CeBIT se tornará uma plataforma de transferência de conhecimento, abordando temas sócio-políticos, direcionados para públicos-alvos multisetoriais. Beneficie-se triplamente:  Informação  Apresentação  Posicionamento efetivo de mídia Conhecer, o que amanhã será realidade Conferências globais

31 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página31  Ampliação da sua rede de contatos de negócios nacionais e internacionais  Transferência de conhecimento com especialistas de TIC de todo o mundo  A presença digital possibilita otimizar os preparativos antes e após a participação na feira  Logomarca e perfil de sua empresa  Dados de sua empresa com localizaçõe e parceiros  Apresentação de uma infinidade de produtos  Disponibilização de arquivos para download  Referência ao seu website  Integração e apresentação otimizada de todas as informações  Opção de manutenção online própria ao longo de todo o ano  Extensão de informações da feira cebit.com Apresente-se 365 dias ao ano – a cebit.com se tornará um novo mercado e portal de TIC

32 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página32  A presença da elite política, econômica e da mídia comprova ano a ano a novidade: a CeBIT é o ponto mais importante de orientação para o avanço digital mundo afora.  Importantes negócios e parcerias futuras com um volume de investimentos da ordem de 10 bilhões de Euros são fechados na CeBIT. Um aspecto decisivo não deve ser esquecido: o ser humano. Afinal negócios ainda sempre serão realizados pelas pessoas.  Desta maneira a CeBIT não apenas é uma feira de negócios, como também um evento com vários eventos adicionais e uma programação cada vez mais fascinante – para o networking pessoal, para participar e surpreender: A CeBIT é mais que uma feira! CeBIT como evento

33 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página33 Setores, Temas, Tendências Estrutura Eletrônicos de Consumo Pavilhões 18, 22-23, 25-26, Área externa, Estandes coletivos Bancos & Finanças Pavilhão 17 Internet & Soluções Móveis Pavilhão 6 CeBIT Security World Pavilhão 11 Telemática & Navegação, Soluções Automotivas, Transporte & Logística Pavilhões 14-15 Parque do Futuro Pavilhão 9 Telecomunicações Pavilhões 12-13, 16, 26, Área externa, Estandes coletivos TeleHealth/eHealth Pavilhão 9 Processos de Negócios Pavilhões 2-8, 11 Parque do Setor Público (Infraestrutura pública) Pavilhão 9 (Pavilhão 8) Infraestrutura de TI Pavilhões 19-21, 24-25 Planet Reseller Pavilhão 25

34 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página34 Ponto de encontro de todo o setor de TIC Estrutura

35 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página35 Ponto de encontro de todo o setor de TIC Estrutura  Business Processes (2-7)  Internet & Mobile Solutions (6)  future parc (9)  Public Sector Parc (9)  Telehealth (9)  Security World (11)  Telematics & Navigation (14,15)  Communications (12,13, 16, 26)  Banking & Finance (17)  Planet Reseller (25)  Consumer Electronics (18-22, 24-26)  IT Infrastructure (19-22, 24,25)

36 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página36 Estrutura Server Technologies Business Storage Virtualization IT Services Hall 2 Business Process Management – BPM Service Oriented Architecture – SOA Customer Relationship Management – CRM Business Intelligence – BI Enterprise Resource Planning – ERP Thin Client Computing IT Services / IT Consulting Hall 4 Enterprise Resource Planning – ERP Supply Chain Management – SCM Vertical Market Solutions Hall 5 Document Management Solutions Professional Output / Office Solutions Mailing Solutions Visual Technologies Hall 3 Human Resource Management Workforce Management Access Control Learning & Knowledge Solutions Recruitment System Software & Management Open Source Solutions Hall 6 Central California PavilionHall 6 Internet & Mobile Solutions Digital Media Solutions Enterprise Mobility Web based Solutions Web Content Management Online Marketing Hall 6 Hall 7 Auto ID/RFID Product Lifecycle Management – PLM Embedded Software & Systems CeBIT Security World – Anti Spam & Anti Virus Solutions – Security Tools & Services – Biometrics – Card Technology – Security Soft- & Hardware – Security & Availibility in Data Centers – Network Security – Video Surveillance Hall 11 future parc Research & New Technologies – Basic Research – Applied Research – Ambient/Artificial Intelligence – Living 2020 – Semantical World – Human-Machine-Interaction Hall 9 Public Sector Parc ICT Solutions for the Public Sector – eGovernment Solutions (municipal, state, federal and European Union) – IT Solutions for Municipal Public Utility Undertakings, Municipal Establishments and Service Providers – Geoinformation Systems – IT Solutions for Education – Homeland Security Hall 9 Telehealth / e-HealthHall 9 Telematics & Navigation Automotive Solutions Transport & Logistics Broadcast, radio equipment & satellite communications SatNav Mobile Devices & Communication Halls 14–16 Banking & Finance – Financial Solutions – Insurance Solutions – Point of Sales – Equipment & Systems – Future Banking Kiosk Systems & Technologies Hall 17 Personal Mobile Player Mobile & Personal Storage Peripherals Components Digital Signage PCs & Notebooks Netbooks Graphic & Sound Digital Home Solutions digital imaging – Digital Photography – Printing Solutions – Hardware, Software, Accessories, Consumables Halls 18–21, 23 Cases & CoolerHall 24 Keynotes & Conferences Halls 1, CC Interactive Entertainment – Gaming Hardware, Software, Accessories Hall 22 Planet Reseller PCs & Notebooks, Industry PCs Display Technologies Peripherals Accessories Hall 25 Carrier & Provider Mobile Devices & Communication Display Technologies Office Solutions Hall 26 Pavilions 32–35 Open-air Site Fixed Line & Network Solutions, Infrastructure Wireless Technologies IP Communication Enterprise Solutions Call Center Technologies Data Center Halls 12–13

37 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página37  A TIC faz parte de muitos processos de negócios no dia-a-dia. A competitividade define a orientação rápida e eficiente das ações da empresa. São necessárias as soluções que se afirmem no mercado:  Software na medida certa, segurança digital e a transferência de TI.  Estruturas mais transparentes  Beneficiem-se da apresentação de todos os processos de negócios de TI voltados para seus públicos-alvos.  Programação ampliada, mais contatos Assistam o potencial de mais de 20 fóruns e apresentações. Highlights  eLearning  Open Source  Professional Output Aproveite o novo potencial de negócios Processos de Negócios

38 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página38 A Califórnia é em muitos aspectos modelo para a indústria alemã de TIC e se traduz em dinamismo, inovação e investimento. A escolha da Califórnia como estado parceiro da CeBIT 2009 oferece a possibilidade de desenvolver e ampliar contatos de negócios entre os Estados Unidos e a Europa a longo prazo. Estande coletivo da Califórnia no pavilhão 6 Encontro Germano-Californiano de TIC Diversas apresentações, plataformas de discussão e de Matchmaking Califórnia: oportunidades sem limites Estado parceiro

39 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página39  A CeBIT adaptou seu conceito aos mercados e inovações do mundo e desenvolveu seu potencial global de mercado nos últimos anos. Aproveite o serviço da Hannover para seu sucesso internacional: eventos da CeBIT mundo afora! Desde 1.999 a Deutsche Messe organiza a CeBIT em localizações selecionadas em todo o mundo e constrói pontes sustentáveis entre mercados internacionais crescentes. CeBIT Australia por exemplo é o maior evento tecnológico do continente. O destaque da TIC na Turquia é a CeBIT Bilisim Eurasia em Istambul. Sinta-se em casa no mundo afora Eventos mundo afora

40 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página40 Feira Comercial Internacional da Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software & Serviços 7 – 12 de Outubro de 2008 Istambul, Turquia www.cebitbilisim.com Evento líder de Negócios e Tecnologia da Austrália 12 – 14 de Maio 2009 Sidney, Austrália www.cebit.com.au Mundo afora Eventos mundo afora

41 O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página41 Constitua conosco o futuro digital A CeBIT 2009 é a feira líder internacional do setor de TIC e um evento imperdível para seus produtos e soluções. Aqui são feitos contatos internacionais de negócios com pequenas e médias empresas, empresas líderes e tomadores de decisão do mercado. A elevada presença de visitantes profissionais e da mídia garantem à sua empresa grande destaque e desta maneira um nítido valor para seu sucesso nos negócios. Aproveite suas oportunidades no ponto de encontro Nº 1 dos negócios digitais! Conclusão


Carregar ppt "O ponto de encontro Nr. 1 dos negócios digitais Página1 CeBIT 2009 Alcance novos resultados em seus negócios O mercado Nº 1 dos negócios digitais 3 – 8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google