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REPLANEJAMENTO 2014. Replanejamento - 2014 Pauta Informações Gerais Apresentação do Plano de Ação 2014 Planejamento da Semana de Integração Parâmetros.

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1 REPLANEJAMENTO 2014

2 Replanejamento Pauta Informações Gerais Apresentação do Plano de Ação 2014 Planejamento da Semana de Integração Parâmetros (critérios) do Conselho Final Apresentação do Projeto de Artes Ficha de pré-Conselho

3 Informações Gerais – 1º Semestre 1º Bimestre Início: 03/02/14 – Término: 30/04/14 Replanejamento: 26/03/14 Entrega de notas: 05/05/14 Conselho de Classe: 17/05/14 (sábado) Entrega de boletins

4 Informações Gerais – 1º Semestre 2º Bimestre Início: 01/05/14 – Término: 25/07/14 Entrega de notas: 31/07/14 Conselho de Classe: 09/08/14

5 LEMBRETES Lembrete : O professor que ainda não entregou o Planejamento 2014 terá o prazo máximo de entrega no dia 04/04/14 (sexta feira). Lembrete: O Professor que precisar faltar, por favor comunique a Escola com antecedência. Esclarecimento: Os horários dos funcionários estão em edital para maior integração do Colégio.

6 PLANO DE AÇÃO - COLÉGIO ESTADUAL HUGO SIMAS DIMENSÃO PROBLEMA/ DESAFIO CAUSA DO PROBLEMA AÇÕES (O QUE FAZER) RECURSOS (COM O QUE) CRONOGRA MA (QUANDO) ENVOLVIDOS (PARTICIPANT ES DA AÇÃO) METAS PARA 2014 Gestão escolar democrática Informações fragmentadas entre setores da escola Informações não compartilhada s com a comunidade escolar. 1. Conhecer, ouvir e acatar, as opiniões de forma democrática 1.Mídias adequadas e acessíveis, exposições em mural e convocação da comunidade com frequência para participar de reuniões. 1.Bimestral 1.Comunidade Escolar 1. Facilitar o acesso a informação, fomentar a participação da comunidade na resolução dos problemas (administrativo, pedagógico, financeiro) Melhorar os repasses das ações 2. Local adequado para atendimento de toda a comunidade escolar. 3. Cobrar do Conselho escolar e da APMF a disseminação das informações (administrativas, financeiras, pedagógicas) Projetos interdisciplinar es Dificuldade em atender os anseios da comunidade escolar Organizar eventos, palestras Convidar especialistas da comunidade escolar Envolver toda a comunidade escolar

7 Prática pedagógica Ausência de interação entre os conhecimento s prévios da comunidade para conhecimento s científicos. Conscientizaç ão do papel da comunidade escolar O não cumprimento das suas atribuições e responsabilida des. Melhorar a disseminação da proposta pedagógica da escola. Mídias adequadas, reuniões pedagógicas que atendam as necessidades específicas da escola Durante o ano letivo Professores, equipe pedagógica, direção, agentes e alunos, ou seja, toda a comunidade escolar Realizar ações que visem a disseminação da proposta pedagógica bem como o seu cumprimento. AvaliaçãoEstabelecer critérios, propiciar a auto- avaliação, utilizar diferentes instrumentos para coletar informações. Informações não compartilhada s com a comunidade escolar. Estabelecimento de critérios justos e democráticos com a intervenção da equipe pedagógica. Convidar especialista para definir critérios avaliativos. Acesso a equipamento multimídia, Durante o ano letivo Professores, equipe pedagógica, direção, agentes e alunos, ou seja, toda a comunidade escolar Realizar ações que visem a construção de um processo de avaliação formativa com a participação efetiva da equipe pedagógica. Acesso, permanência e sucesso Excesso de alunos na sala de aula; Falta de contraturno eficaz e com mais oferta; Critérios mais claros para avaliação dos profissionais da educação; Divulgar os índices oficiais. Abertura para manifestação da comunidade Mídias, reuniõesO ano todoComunidade escolar Reuniões, palestras, convocações

8 Planejamento da Semana de Integração Sugestões de Temas (professores, alunos e comunidade escolar): Sugestão: Segunda e Terça: Apresentação dos Trabalhos Quarta: Show de Talentos Quinta e Sexta: Jogos/Gincana

9 Sugestões de Temas Propostos pelos Alunos Copas do MundoNelson Mandela História do IgapóCirco Cantores Brasileiros Anos 60 DrogasTecnologia MedicinaViolência Atores/AtrizesTeatro Anime e MangáMitologia MúsicasEsportes FilmesProfissões Culturas do MundoPontos Turísticos de Londrina Contos de FadaPresidentes do Brasil FotografiasParque Aquático

10 Sugestões de Atividades Propostas pelos Alunos Jogos Interclasse Gincana Palestras (profissões, drogas, etc.) Show de Talentos Batalha de Rimas Oficinas (dança, arte, grafitagem, etc.) Apresentações de Skate – LSP (Londrina Skate Park) Cinema Arrecadação de Alimentos Show Musical (convidados)

11 Parâmetros (Critérios) utilizados no Conselho de Classe Final 2013 O aluno poderá ser avaliado em conselho de classe final, não ultrapassando 50% do número total das disciplinas de sua série, tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio. Na (s) disciplina (s) em que o aluno não for aprovado, ou seja, não atingir a média 6,0 (seis pontos), o mesmo poderá ser avaliado em conselho de classe final desde que, a soma das diferenças das notas que possui para a média 6,0 (seis pontos), não ultrapasse 5,0 (cinco pontos).

12 Sobre Conselho de Classe no Regimento Escolar Seção IV – do Conselho de Classe (...) Art. 31 – São atribuições do Conselho de Classe I.Analisar as informações sobre os conteúdos curriculares, encaminhamentos metodológicos e práticas avaliativas que se referem ao processo ensino aprendizagem; II.Propor procedimentos e formas diferenciadas de ensino e de estudos para melhoria do processo ensino e aprendizagem; III.Estabelecer mecanismos de recuperação de estudos, concomitantes ao provesso de aprendizagem, que atendam às reais necessidades dos alunos, em consonância com a Proposta Pedagógica Curricular da escola; IV.Acompanhar o processo de avaliação de cada turma, devendo debater e analisar os dados qualitativos e quantitativos do processo ensino e aprendizagem; V.Atuar com co-responsabilidade na decisão sobre a possibilidade de avanço do aluno para série/etapa subsequente ou retenção, após a apuração dos resultados finais, levando-se em consideração o desenvolvimento integral do aluno;

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14 Apresentação do Projeto de Artes Prof. Rodrigo


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