A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Concorrentes se preocupam! Ana Luiza Juz Nunes Mayara Segatto Marketing II Marcos Fava Neves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Concorrentes se preocupam! Ana Luiza Juz Nunes Mayara Segatto Marketing II Marcos Fava Neves."— Transcrição da apresentação:

1 Concorrentes se preocupam! Ana Luiza Juz Nunes Mayara Segatto Marketing II Marcos Fava Neves

2 AmBev previa inauguração da sua fábrica de vidros no Rio de Janeiro para 29 de março; Possível adoção de uma nova garrafa: 600 ml Nome AmBev em alto relevo Recortes diferenciados Corpo e gargalo mais afunilado Desenho de um abridor de garrafas Escrito qualidade AmBev na parte inferior.

3 Já teriam sido encontradas no mercado garrafas novas como rótulo de Bohemia e Skol; Segundo fontes, as garrafas foram produzidas pela Owens Illinois; E circulam no Rio de Janeiro e em três Estados do Sul do país.

4 As garrafas de 600 ml de cerveja respondem por cerca de 70% do mercado total; São as mais rentáveis do setor; Todas as empresas utilizam um único modelo de cor âmbar; São retornáveis e podem ser reutilizadas por todas as empresas; A vida útil dessas garrafas é de cerca de um ano ou de 15 a 25 lavagens.

5 Se a AmBev produzir garrafas diferenciadas e próprias, a concorrência não poderá reutilizá- las e terá de usar garrafas virgens – mais caras; As empresas normalmente recolhem os engradados, lavam e trocam o rótulo.

6 As concorrentes Caninha Oncinha e Missiato Indústria e Comércio alegam serem prejudicadas pela impressão em relevo na garrafa da 51; As concorrentes pediram avaliação de prática de concorrência desleal junto ao Cade, e foi contestada na Justiça, mas a Müller conseguiu uma liminar para uso das garrafas; A marca em relevo na garrafa inviabilizaria o processo de produção das outras empresas, já que seria praticamente impossível a separação manual dos litros.

7

8 A AmBev está lançando no Rio de Janeiro uma nova embalagem da Skol, uma garrafa de vidro com 630 ml; A iniciativa é um presente à cidade onde a Skol sempre foi líder de preferência.

9 w/full/5330?eZSESSIDembmarca=01ed598ea301cf3f5e526de 50d103c5c w/full/5330?eZSESSIDembmarca=01ed598ea301cf3f5e526de 50d103c5c 1.html 1.html udo= udo=13651 Valor Econômico, 29 de Fevereiro de 2008.


Carregar ppt "Concorrentes se preocupam! Ana Luiza Juz Nunes Mayara Segatto Marketing II Marcos Fava Neves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google