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Carolina Costa Luiz Nicole N. Brusantin Prof. Dr. Marcos Fava Neves Março/2008 Remédio e cosméticos estão no radar da Hypermarcas.

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1 Carolina Costa Luiz Nicole N. Brusantin Prof. Dr. Marcos Fava Neves Março/2008 Remédio e cosméticos estão no radar da Hypermarcas

2 MONTE CRISTALINA

3 Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex- chefe da Arisco) gosta de chamar de marcas adormecidas: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas.Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex- chefe da Arisco) gosta de chamar de marcas adormecidas: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas. Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex- chefe da Arisco) gosta de chamar de marcas adormecidas: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas.Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex- chefe da Arisco) gosta de chamar de marcas adormecidas: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas.

4 Alimentos

5 Higiene e limpeza

6 Higiene Pessoal

7 Medicamentos

8 Há rumores de que a Hypermarcas apresente interesse em adquirir a Niasa e a Farmasa, dona do Rinosoro, Tamarine, Lisador e Lucretin. Buscam investir em segmentos de bens de consumo atrativos que apresentem oportunidades de crescimento acelerado, margens elevadas, lacunas de inovação e/ou concentrações de mercado.

9 CADE Conselho Administrativo de Defesa Econômica Com a aquisição da DM, a Hypermarcas incorporou os adoçantes Adocyl e Zero-Cal sendo obrigada a assinar um acordo para manter separados os negócios nessa área.

10 Hypermarcas em números

11 2007: R$ 750 milhões. 2008: R$ 900 milhões. US$ 1 bilhão é a meta de vendas da Hypermarcas em Queremos ser reconhecidos pelo varejo e pelo consumidor como a melhor opção de marcas e produtos no segmento de bens de consumo Futuro

12 Propagandas Estratégia de Marketing: utilizar famosos em propagandas Xuxa: Monange, Supra Sumo SandySandy: Óleo de Amêndoas Paixão Fernanda VasconcelosFernanda Vasconcelos: Atroveran Luigi Baricelli: Fluviral Banda CalypsoBanda Calypso: Assolan Claudia LeiteClaudia Leite: Cenoura e Bronze Giovana Antonelli: Leite de Colônia

13 Bibliografia Jornal Valor sexta-feira e fim de semana 8,9 e 10 fevereiro de 2008 ISTOÉ Dinheiro 14 de fevereiro de 2007 Site:


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