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14-05-2009.:1:. 33.ª CA do Fundo de Coesão II. 14-05-2009.:2:. Projectos Apoiados pelo FC II na RAM Projectos Aprovados por Sector Despesa Total Apoio.

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1 :1:. 33.ª CA do Fundo de Coesão II

2 :2:. Projectos Apoiados pelo FC II na RAM Projectos Aprovados por Sector Despesa Total Apoio Fundo Coesão II Taxa Apoio Transportes ,2% Porto do Caniçal % Porto do Funchal ,92% Ambiente ,0% Unid. de Valorização de RSU Ilha da Madeira - 2.ª Fase ,78% Gestão Optimizada da Água RAM - 1.ª Fase % Gestão Optimizada da Água RAM - 2.ª Fase ,22% Total - RAM ,5% Mil Euros

3 :3:. Execução Financeira Actual Mil Euros Projectos Valor Aprovado na Decisão em Vigor Despesa Executada GSRAM (até 08/05/09) Taxa Execução Despesa Por Executar Data Conclusão Projecto Porto Caniçal ,92% * Porto do Funchal ,15% Meia Serra - 2.ª Fase ,35% IGA - 2.ª Fase ,72% IGA - 1.ª Fase ,83% Total ,88% * Projecto Concluído e cujo Relatório Final foi remetido pelo GS da RAM no dia Quanto ao projecto Unidade Valorização de RSU-2.ª Fase ( Meia Serra), a taxa de execução elava-se para os 98% se tivermos em conta o 40.º PP, no valor de mil, em preparação pela Valor Ambiente, SA.

4 :4:. Execução Financeira Acumulada por Projecto Despesa Executada SIFEC Despesa Executada GSRAM

5 :5:. Taxa Execução Actual

6 :6:. Ritmo de Execução do Projecto tem sido lento Boas perspectivas de aceleramento a partir do 2.º semestre de 2009 Está em análise no Gestor Sectorial um Pedido de Alteração da Decisão que contempla as seguintes alterações: Prorrogação da data Conclusão para Actualização das estimativas feitas na Decisão Inicial Eliminação das Empreitadas de Ampliação da Rampa Ro-Ro e Alargamento do cais Adjacente e Construção de Edifícios no porto Introdução de novas empreitadas: Reabilitação do Muro Cortina do terminal Sul do porto do Funchal e Recuperação do cais Norte do Porto do Funchal(complementada com rede de abast. combustíveis, água e rede eléctrica Manutenção do Investimento Aprovado : 23,451 Meuros Os objectivos estabelecidos na Decisão em Vigor mantêm-se válidos Ponto de Situação: Projecto Porto do Funchal

7 :7:. Ponto de Situação: Projecto Porto do Funchal Razões para as Alterações Propostas: Impossibilidade de intervenção pela APRAM na zona ocupada pela DR das Pescas, no prazo de execução do FC II Transição para a SMD, SA da reestruturação da zona Norte do porto do Funchal (área que estava ocupada pelo parque de conentores) Diminuição da Área de Intervenção Prevista na Candidatura Inicial (planta a seguir) Necessidade (após vistoria técnica) de trabalhos de reabilitação do muro cortina do molhe exterior do porto (terminal sul) assim como do cais norte do porto, de modo a melhorar as condições de segurança e de operação Necessidade de contemplar no projecto, o abastecimento de combustíveis a navios no cais norte (para além do abastecimento de água, já previsto), assim como uma nova rede eléctrica e de iluminação no porto

8 :8:. Áreas de Intervenção - Porto do Funchal Área de intervenção a retirar do projecto Área de intervenção a manter no projecto

9 :9:. Perspectiva da futura Gare Marítima Internacional do Porto do Funchal Obra Adjudicada ao Consórcio Abrantina, S.A/Lena Construções S.A Valor: Mil Euros. Contrato assinado em:

10 FIM Obrigada pela atenção :10:.


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