A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hábitos nocivos Alcoolismo na adolescência Trabalho realizado por: Mário Andrade – Nº 11 – 9ºD Pedro Ferreira – Nº13 – 9ºD Raul Gomes – Nº 15 – 9ºD Ruben.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hábitos nocivos Alcoolismo na adolescência Trabalho realizado por: Mário Andrade – Nº 11 – 9ºD Pedro Ferreira – Nº13 – 9ºD Raul Gomes – Nº 15 – 9ºD Ruben."— Transcrição da apresentação:

1 Hábitos nocivos Alcoolismo na adolescência Trabalho realizado por: Mário Andrade – Nº 11 – 9ºD Pedro Ferreira – Nº13 – 9ºD Raul Gomes – Nº 15 – 9ºD Ruben Cardoso – Nº 17 – 9ºD

2 Índice Introdução Introdução A origem do álcool A origem do álcool O que acontece ao álcool depois de ingerido? O que acontece ao álcool depois de ingerido? Conduzir embriagado Conduzir embriagado Os problemas de saúde causados pela ingestão de álcool Os problemas de saúde causados pela ingestão de álcool Como tratar o alcoolismo Como tratar o alcoolismo Desintoxicação Desintoxicação Reabilitação Reabilitação Reflexão Reflexão Bibliografia Bibliografia

3 Introdução Com este trabalho pretendemos aprender mais sobre o alcoolismo e transmitir mais informação,a quem vir este trabalho, sobre este vício que cada vez abrange mais pessoas de diferentes idades.

4 Origem do álcool O alcóol é consumido pelo homem desde sempre. De facto, a fermentação da fruta nunca foi um grande mistério, pelo que os primatas sempre conseguiram produzir um licor através deste processo, que, apesar de ser mais leve do que o álcool actual, ainda pode causar grandes danos no organismo de um ser vivo.

5 O que acontece ao álcool depois de ingerido? Após ser ingerido, o álcool tem um longo percurso, desde a boca, passando pelo esófago, para o estômago, depois para o intestino delgado onde será absorvido e passará para o sangue. Quanto mais álcool for ingerido por uma pessoa, mais será absorvido e irá para o sangue, causando a embriaguez.

6 Conduzir embriagado Devido às alterações que o álcool causa no sistema nervoso, este pode causar alterações nos diversos sentidos, assim como na concentração e equilíbrio. Conduzir embriagado coloca em risco a vida do condutor e das outras pessoas.

7 Os problemas de saúde causados pela ingestão de álcool As bebidas alcoólicas apenas deviam ser consumidas por adultos, moderadamente e de preferência às refeições. Ingerir álcool em excesso, especialmente na adolescência pode causar problemas de fígado, rins, no sistema nervoso e no coração, podendo levar à morte de uma pessoa (apesar de causar o desequilíbrio, desorientação, etc.) Estima-se que 10% da população portuguesa consome álcool excessivamente, não se apercebendo que está a desenvolver uma doença.

8 Como tratar o alcoolismo Existem vários tratamentos apesar de nenhum atribuir uma cura efectiva. Os dois exemplos mais comuns são: Desintoxicação Desintoxicação Reabilitação Reabilitação

9 Desintoxicação Implica uma supervisão médica, de modo ao paciente não ingerir qualquer gota de álcool. Este tratamento pode causar grandes recaídas e por vezes, o paciente passa um tempo ser qualquer força motora.

10 Reabilitação Consiste na presença do paciente em reuniões com outras pessoas que sofrem da mesma doença. Este tratamento irá fortalecer, especialmente, a mentalidade do paciente.

11 Reflexão Com este trabalho ficámos a perceber bastante sobre os problemas que o álcool poderá trazer á nossa futura vida. Também percebemos que se entrarmos no mundo do álcool, será muito difícil ou até impossível de sair. Na nossa opinião, um verdadeiro alcoólico é uma pessoa que se deixa influenciar e que, depois de estar agarrado a este vício, influenciará outras pessoas, como lhe aconteceu.

12 Bibliografia: Informação: Imagens:


Carregar ppt "Hábitos nocivos Alcoolismo na adolescência Trabalho realizado por: Mário Andrade – Nº 11 – 9ºD Pedro Ferreira – Nº13 – 9ºD Raul Gomes – Nº 15 – 9ºD Ruben."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google