A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mikolaj Kopernik.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mikolaj Kopernik."— Transcrição da apresentação:

1 Mikolaj Kopernik

2 Nicolau Copérnico nasceu em Thorn (Polónia) em 19 de Fevereiro 1473
Nicolau Copérnico nasceu em Thorn (Polónia) em 19 de Fevereiro A Terra ainda era vista como um disco plano, situado no centro do Universo, à volta do qual giravam eternamente o Sol, a Lua e os restantes planetas. Faleceu em 24 de Maio de 1543, em Frauengurgo.

3 Iniciou os seus estudos humanísticos, matemáticos e astronómicos na Universidade de Cracóvia, continuando-os depois, entre 1496 e 1500, na Universidade de Bolonha. Após uma curta estadia em Roma, no ano de 1501, retomou os estudos em Pádua e em Ferrara. A 31 de Maio de 1503 foi-lhe concedido o grau de Doutor da Igreja, tendo regressado, em 1506, à sua terra natal onde viveu durante 6 anos no castelo de Heilsberg como auxiliar do seu tio Lucas Watzelrode, bispo de Ermland. O objectivo mais importante da sua vida, era o desvendar dos mistérios celestes.

4 Copérnico: o Filósofo do Céu
Copérnico, foi sem o desejar um dos grandes revolucionários da história da ciência. A teoria heliocêntrica que defendeu fez por influenciar uma mudança radical e completa não só na concepção do cosmo, que se tinha até então, como na própria maneira de ver o homem.

5 Durante longos 36 anos, o cónego Nicolau Copérnico manteve-se irredutível. Não queria de modo nenhum publicar a descoberta sobre uma nova teoria cósmica. Se bem que algo já se comentava, chegando até os ouvidos de um grupo indignado, o número dos que tomaram conhecimento do real significado das suas teses reduzia-se a uma dúzia e pouco mais.

6 O cientista, ao dedicar-se minuciosamente ao Almagesto do astrónomo Ptolomeu, e a outros especuladores celestiais, gregos e árabes, concluíra que não era a Terra o centro do universo. Era o Sol!

7 Preso à sua torre de observação em Frauenburg, hoje Turon, um lugarejo nas margens do Báltico, na antiga Prússia oriental, com um triquetrum e um baculus, instrumentos primitivos que mandara fazer, todos sem lentes.

8 Aquele sacerdote tímido, cinzento, de vida insípida, solitária e avarenta, convertido em filósofo do céu, fez desmoronar uma arquitectura astronómica que durava há uns 17 séculos.

9 Copérnico descobriu o verdadeiro alinhamento do sistema solar, tal como o conhecemos hoje. Embora o seu conhecimento se resumisse à existência de 6 planetas.

10 COPÉRNICO 19 de Fev. de 1473 24 de Mai. de 1543


Carregar ppt "Mikolaj Kopernik."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google