A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO JURÍDICA AULA 1. TEXTOS JURÍDICOS VOCABULÁRIO ESTILO ARGUMENTAÇÃO: CONVENCER E PERSUADIR?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO JURÍDICA AULA 1. TEXTOS JURÍDICOS VOCABULÁRIO ESTILO ARGUMENTAÇÃO: CONVENCER E PERSUADIR?"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO JURÍDICA AULA 1

2 TEXTOS JURÍDICOS VOCABULÁRIO ESTILO ARGUMENTAÇÃO: CONVENCER E PERSUADIR?

3 DE ONDE PARTIMOS? A linguagem jurídica tem como característica mais importante: A) Prestígio do conteúdo em detrimento da forma. B) Correção e objetividade na oralidade e escrita. C) Vocabulário específico para validar a argumentação. D) Uso da latim para validação de argumentos.

4 DE ONDE PARTIMOS? O uso excessivo de termos jurídicos, chamado de juridiquês: A) Justifica-se por ser o Direito uma linguagem restrita à poucos profissionais. B) Justifica-se para dar à linguagem jurídica formalidade e objetividade. C) Não se justifica porque o Direito não é uma ciência e não tem terminologia específica. D) Não se justifica porque prejudica o entendimento das informações tratadas nas comunicações jurídicas.

5 GÊNEROS TEXTUAIS JURÍDICOS O QUE É UM GÊNERO TEXTUAL?

6

7

8

9

10 GÊNERO TEXTUAIS  Formas relativamente estáveis de enunciados: conteúdo temático, estilo, construção composicional.  Famílias de texto.  Determinação histórica.

11 PROCURAÇÃO O que é estável? É possível dividir o texto? Em quantas e quais partes? Quais observações sobre o vocabulário e estilo do texto podemos fazer?


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO JURÍDICA AULA 1. TEXTOS JURÍDICOS VOCABULÁRIO ESTILO ARGUMENTAÇÃO: CONVENCER E PERSUADIR?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google