A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.federasul.com.br Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.federasul.com.br Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO

2 O que é Inovação? Muitas pessoas possuem novas idéias a respeito de um produto, um processo ou um modelo de negócio. Infelizmente, poucas pessoas colocam suas idéias em prática. Quando uma nova idéia é executada e gera valor, então, estamos inovando! Inovação é executar uma nova idéia para criar valor (Tim Kastelle).

3 O que é Inovação? A inovação pode ser pequena ou grande... Pode ser muito simples ou muito complexa... Pode introduzir algo totalmente novo ou apenas pequenas mudanças... Pode ser totalmente técnica, uma mudança de design ou uma alteração de processo... Pode tornar um produto ou uma empresa mais competitiva... Ou pode alterar completamente o mercado!

4 Inovação! Janeiro/

5 Inovação x Invenção Uma invenção é útil apenas ao seu inventor, caso não seja oferecida à um publico. Uma vez que esta inveção é apresentada a um público, independente de qual seja – pode ser um escritório, uma fábrica, uma cidade, um país ou mesmo o mundo – e este público perceber valor nesta invenção, então esta invenção foi transformada em inovação.

6 Tipos Inovação Incremental – Reflete pequenas melhorias contínuas em produtos ou em linhas de produtos. Geralmente, representam pequenos avanços nos benefícios percebidos pelo consumidor e não modificam de forma expressiva a forma como o produto é consumido ou o modelo de negócio Radical – Representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido. Geralmente, traz um novo paradigma ao segmento de mercado, que modifica o modelo de negócios vigente.

7 Inovação no ambiente de negócios No ambiente de negócios a inovação pode acontecer em diversas frentes. A inovação não é necessáriamente tecnológica e pode impactar processos distintos dentro das empresas. Não TecnologicaTecnológica OrganizaçãoMarketingProcessoProduto

8 O processo de inovação O processo de inovação é incerto por definição. Para algo ser inovador, não se pode saber com antecedência se dará certo. Inovar é, antes de tudo, experimentar. É possível estabelecer um processo básico para conduzir a inovação no ambiente de negócios: Identificar Oportunidade s Experimentar Implementar IDÉIAS

9 Por que inovar? A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, no ambiente competitivo. Aqueles que inovam, seja de forma incremental ou radical, no produto, nos processos ou no modelo de negócio, ficam em posição de vantagem em relação aos demais.

10 Modalidades de apoio à INOVAÇÃO Não TecnologicaTecnológica OrganizaçãoMarketingProcessoProduto BEM OU SERVIÇO; NOVO OU MELHORIA; CARACTERISTICAS OU USOS; ESPECIFICAÇÕES CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS; MÉTODOS DE FABRICAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO; NOVO OU MELHORAMENTO; TÉCNICAS, EQUIPAMENTOS E/OU SOFTWARE; ATENDER AS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES NOVOS MERCADOS; REPOSICIONA- MENTO DE PRODUTOS ; PRÁTICA DE NEGÓCIOS. LOCAL DE TRABALHO; RELAÇÕES EXTERNAS; FERRAMENTAS COMERCIAISSUBVENÇÃO ECONÔMICA

11 (51) Largo Visconde de Cairu, º andar Palácio do Comércio | Centro Histórico Porto Alegre | RS | Brasil


Carregar ppt "Www.federasul.com.br Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google