A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI 16.06.2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI 16.06.2013."— Transcrição da apresentação:

1 COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI

2 A REVISTA BRASILEIRA DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS É DENOMINADA “REVISTA VIVÊNCIA” E SENDO UMA PUBLICAÇÃO PERIÓDICA DA ESTRUTURA DE A.A. NO BRASIL ELA É ESCRITA POR SEUS PRÓPRIOS LEITORES, ESSA CARACTERISTICA RARAMENTE É ENCONTRADA NO MERCADO EDITORIAL. OUTRO ASPECTO DIFERENCIADO É A FALTA DE PUBLICIDADE (Propaganda), POIS SABEMOS QUE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS É BASEADO NO PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO E NÃO DA PROMOÇÃO, POR ISSO A REVISTA VIVÊNCIA TEM UM SIGNIFICADO E UM CONTEÚDO PURAMENTE ESPIRITUAL.

3 TALVEZ O ÚNICO ASPECTO QUE TEMOS COM O MERCADO COMUM É A FORMA DE AQUISIÇÃO, FEITA POR ASSINATURA. PORTANTO SE OLHARMOS PARA O CUSTO-BENEFÍCIO DA REVISTA VIVÊNCIA VAMOS PERCEBER QUE O PREÇO É JUSTIFICADO PELO BENEFÍCIO DO AUXÍLIO: NA RECUPERAÇÃO (É UMA REUNIÃO IMPRESSA QUE NOS ACOMPANHA, AUXILIA OS RECÉM-CHEGADOS CONTRA POSSÍVEIS RECAÍDAS, FORTALECE A RECUPERAÇÃO ATRAVÉS DOS DEPOIMENTOS CONTIDOS ALÉM DE INFORMAR EVENTOS E ENDEREÇOS DOS ESCRITÓRIOS DE SERVIÇOS LOCAIS PARA SEUS LEITORES).

4 PORÉM, DEVEMOS LEMBRAR QUE, RECUPERAÇÃO EM A.A. NÃO DEPENDE APENAS NO FATO DE ESTARMOS SÓBRIOS, DEPENDE TAMBÉM DA PRÁTICA DOS PRINCÍPIOS E DA TRANSMISSÃO DA MENSAGEM (MUITOS COMPANHEIROS TEM FACILIDADE PARA FAZER ABORDAGENS DIRETAS, OUTROS QUE TEM DIFICULDADES PODEM USAR A REVISTA COMO UMA OPÇÃO). PERCEBE-SE ENTÃO QUE O A.A. SENDO UMA IRMANDADE SEM FINS LUCRATIVOS O VALOR COBRADO VISA PRINCIPALMENTE COBRIR OS CUSTO COM O MATERIAL USADO E A POSTAGEM.

5 A PROPOSTA PRINCIPAL DA REVISTA VIVÊNCIA É COMPARTILHAR EXPERIÊNCIA NA RECUPERAÇÃO, AUXILIAR NO TRABALHO DO DÉCIMO SEGUNDO PASSO E NA EXECUÇÃO DA QUINTA TRADIÇÃO(CADA GRUPO É ANIMADO DE UM ÚNICO PROPÓSITO PRIMORDIAL- O DE TRANSMITIR SUA MENSAGEM AO ALCOÓLICO QUE AINDA SOFRE).QUANDO ENTREGAMOS UMA REVISTA VIVÊNCIA A UMA PESSOA QUE VISITA NOSSO GRUPO OU QUE ABORDAMOS, ESTAMOS USANDO A REVISTA PARA DIVULGAR O A.A.

6 ALÉM DE DEIXAMOS A REVISTA EXPOSTA NOS GRUPOS PARA REALIZAR ESTE TRABALHO, PODEMOS VISITAR HOSPITAIS, CLÍNICAS, CONSULTÓRIOS, BIBLIOTECAS, EMPRESAS PRIVADAS, ORGÃOS PÚBLICOS. PARA DISTRIBUIR EXEMPLARES DA REVISTA VIVÊNCIA COMO UMA MANEIRA MUITO PRÁTICA DE DIVULGAR A IRMANDADE DE A.A..

7 “ NÃO EXISTE; NEM DE PERTO, MÉTODO MAIS EFICAZ PARA CONTROLAR A COMPULSÃO PATOLÓGICA AO ÁLCOOL,DO QUE AQUELE DESENVOLVIDO PELOS ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. NADA SE COMPARA AOS DOZE PASSOS EFETUADOS DENTRO DO A.A. PARA NÃO SE VOLTAR A BEBER. POR CAUSA DESSAS CONVICÇÕES, TORNA-SE FUNDAMENTAL DIVULGAR AS IDÉIAS E MÉTODOS DE A.A. SOBRE ALCOOLISMO PARA UM NÚMERO MÁXIMO DE PESSOAS.

8 UMA REVISTA É MAIS UMA MANEIRA DE DIVULGAR ESSA TÃO IMPORTANTE INSTITUIÇÃO. SAÚDO, PORTANTO, O LANÇAMENTO DA REVISTA BRASILEIRA DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, COLOCANDO-ME INTEIRAMENTE À SUA DISPOSIÇÃO, DANDO-LHE AUTORIZAÇÃO, INCLUSIVE, DE PUBLICAR, O QUE LHE APROUVER, DE MINHA AUTORIA.” Eduardo Mascarenhas, RJ 23/out/1985

9 TOTAL DE ASSINANTES DA ÁREA 15 TOTAL GERAL DA ÁREA: 136 TOTAL DE ASSINANTES: 135 TOTAL DE CORTESIA: 1 ASSINANTES NOVOS: 46 ASSINANTES RENOVAÇÕES: 90 TOTAL GERAL DE ASSINANTES:136 TOTAL DE EXEMPLARES: 137

10 DEMONSTRATIVO DE ASSINANTES ATIVOS DA REVISTA VIVÊNCIA REGIÃO NORDESTE ALAGOAS 84 BAHIA 324 CAMPINA GRANDE 18 CEARÁ 335 MARANHÃO 65 PARAÍBA 72 PERNAMBUCO 265 PIAUÍ 136 RIO GRANDE DO NORTE 83 SERGIPE 87 SUBTOTAL 1.469

11 DEMONSTRATIVO DE ASSINANTES INATIVOS DA REVISTA VIVÊNCIA REGIÃO NORDESTE ALAGOAS 418 BAHIA CAMPINA GRANDE 69 CEARÁ MARANHÃO 433 PARAÍBA 382 PERNAMBUCO PIAUÍ 511 RIO GRANDE DO NORTE 490 SERGIPE 410 SUBTOTAL 7.302


Carregar ppt "COORDENADOR: FLÁVIO EXPOSITOR: ERIVALDO XXIV ENCONTRO DA ÁREA 15-PI 16.06.2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google