A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Camilo Bonfim Disciplina: Geografia EJA –1ª fase A Alunos: Paulo Roberto, Dalva Nara, Rosilda Domingos, Welington Amorim Profª :Viviane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Camilo Bonfim Disciplina: Geografia EJA –1ª fase A Alunos: Paulo Roberto, Dalva Nara, Rosilda Domingos, Welington Amorim Profª :Viviane."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Camilo Bonfim Disciplina: Geografia EJA –1ª fase A Alunos: Paulo Roberto, Dalva Nara, Rosilda Domingos, Welington Amorim Profª :Viviane Grance

2 Santuário Ecológico: o Pantanal Sul-Matogrossense que abriga : 260 espécies de peixe 95 de mamíferos 167 de répteis 35 espécies de anfíbios 650 aves já catalogadas

3 HIDROGRAFIA: A maior parte das bacias dos rios Paraná e Paraguai está em seu território. A rede hidrográfica da bacia do Rio Paraná é composto do Rio Paraná e seus afluentes, destacando-se os Rio Aporé, Sucuriu, Verde, Pardo, Ivinhema, Amambai e Iguatemi.

4 RELEVO: Parte oriental compreende um relevo constituído por planaltos patamares e chapadões inseridos na bacia do Paraná. Parte Oeste estende-se vasta superfície rebaixada, erguem-se relevos elevados da Bodoquena e as Morrarias do Urucum-Amolar.

5 VEGETAÇÃO: A vegetação do Estado de Mato Grosso do Sul reflete o contato e a interpretação de três províncias florísticas: amazônica, Chaquenha e a dabacia do Paraná, resultando em paisagens muito diversificadas. Suas formações naturais vão desde campos limpos completamente destituídos de árvores, a cerrados e até florestas exuberantes onde predominam a peroba.

6 FAUNA: O Estado possui uma das mais ricas faunas do planeta. São cerca de 300 espécies de peixes, 80 de mamíferos, 50 de répteis, além de 650 de aves e milhares de insetos. Na planície pantaneira concentra-se a maior parte da fauna, pois menos densamente povoada e com uma notável abundância alimentar, as condições de multiplicação das espécies são muito favoráveis.

7 FAUNA: O Estado possui uma das mais ricas faunas do planeta. São cerca de 300 espécies de peixes, 80 de mamíferos, 50 de répteis, além de 650 de aves e milhares de insetos. Na planície pantaneira concentra-se a maior parte da fauna, pois menos densamente povoada e com uma notável abundância alimentar, as condições de multiplicação das espécies são muito favoráveis.

8 AGRICULTURA: A bovinocultura de corte constitui-se no outro segmento que firma a base econômica do Estado. No Pantanal, ela assume grande importância à criação, sendo significativa as fases de recria e acabamento nas demais regiões do estado. Essa atividade tem experimentado notável evolução, a partir do avanço tecnológico, sobretudo com melhoramento genético, bem como a introdução de pastagem artificiais em rotação com os cereais. De economia agropecuária, o Estado tem 22 milhões de cabeças de gado, o que o coloca em primeira posição no Brasil na criação e abate de bovinos.

9 INDÚSTRIA: No tocante à industrialização, os recursos minerais de ferro, manganês, calcário, mármore e os florestais constituem-se em grande fonte de matéria-prima a ser explorada de maneira mais intensiva, respeitando-se o equilíbrio ecológico existente. Aliado a isso, o estado vem despertando sobre o papel da agroindústria em Mato Grosso do Sul como grande produtor de grãos do País, o índice de transformação interna dos produtos é incompatível com o volume da produção. A instalação de pequenas e médias empresas comerciais objetiva acompanhar o ritmo de crescimento agropecuário. O potencial turístico em Mato Grosso do Sul é bastante significativo, sobretudo por contar com grande parte do Pantanal, o maior santuário ecológico do mundo com sua exótica paisagem e variada fauna e flora que tornam a cidade de Corumbá um dos principais pólos de atração turística do Estado.


Carregar ppt "Escola Estadual Camilo Bonfim Disciplina: Geografia EJA –1ª fase A Alunos: Paulo Roberto, Dalva Nara, Rosilda Domingos, Welington Amorim Profª :Viviane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google