A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo Suprir a grande demanda, proveniente do setor da borracha, de profissionais qualificados para trabalharem como Reformadores de Pneus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo Suprir a grande demanda, proveniente do setor da borracha, de profissionais qualificados para trabalharem como Reformadores de Pneus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo Suprir a grande demanda, proveniente do setor da borracha, de profissionais qualificados para trabalharem como Reformadores de Pneus.

3 Plano de ação O SENAI, atendendo à solicitação do Sindicato da Borracha, está desenvolvendo 04 cursos para reformadores de pneus: Consertador de Pneus (qualificação profissional – 160h); Recapagem de Pneus (aperfeiçoamento profissional – 40h); Recauchutagem de Pneus (aperfeiçoamento profissional – 40h); Remoldagem de Pneus (aperfeiçoamento profissional – 40h).

4 QUAIS SÃO OS CONTEÚDOS DE CADA CURSO?

5 Consertador de Pneus Unidades CurricularesCarga horáriaTeoriaPrát. Conhecimento básico de pneus10 hx Conhecimentos básicos de veículos5 hx Fatores que afetam o desgaste dos pneus13 hx Tipos de reforma de pneus2 hx Etapas do processo de reforma de pneus80 hxx Análise de pneus fora de serviço25 hxx Técnicas corretas para montagem e desmontagem e consertos de pneus5 hxx Manutenção básica de equipamentos5 hxx Utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs)5 hxx Organização e limpeza (5 S)8 hxx Sistema de qualidade2 hx Relações Interpessoaisx

6 Recapagem de Pneus Princípios da reforma de pneus – recapagem; Análise de pneus fora de serviço; Técnicas corretas para montagem e desmontagem e consertos de pneus; Manutenção dos equipamentos; Utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); Organização e limpeza (5 S); Sistema de qualidade (certificação Inmetro). Etapas do processo de reforma de pneus; Gestão do processo.

7 Recauchutagem de Pneus Princípios da reforma de pneu – recauchutagem; Análise de pneus fora de serviço; Técnicas corretas para montagem e desmontagem e consertos de pneus; Manutenção dos equipamentos; Utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); Organização e limpeza (5S); Sistema de qualidade (certificação Inmetro). Etapas do processo de reforma de pneus: Gestão do processo.

8 Remoldagem de Pneus Princípios da reforma de pneu – remoldagem; Análise de pneus fora de serviço; Técnicas corretas para montagem e desmontagem e consertos de pneus; Manutenção dos equipamentos; Utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs); Organização e limpeza (5S); Sistema de qualidade (certificação Inmetro). Etapas do processo de reforma de pneus: Gestão do processo.

9 Cronograma O primeiro curso, a ser pilotado em março de 2011, será o de Consertador de Pneus (qualificação), que terá uma carga horária de 160 horas. Na sequência, colocaremos a disposição os cursos de aperfeiçoamento na seguinte ordem: Recapagem; Recauchutagem; Remoldagem.

10 OBRIGADO!


Carregar ppt "Objetivo Suprir a grande demanda, proveniente do setor da borracha, de profissionais qualificados para trabalharem como Reformadores de Pneus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google