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SOLUÇÃO DE SOFTWARE. EMPRESA EMISSORA PROCESSO NORMAL DE EMISSÃO DE NF- e ERP TTI NF-e SEFAZ CLIENTE TXT XML TXT XML PROT XML PROT TXT XML PROT A solução.

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1 SOLUÇÃO DE SOFTWARE

2 EMPRESA EMISSORA PROCESSO NORMAL DE EMISSÃO DE NF- e ERP TTI NF-e SEFAZ CLIENTE TXT XML TXT XML PROT XML PROT TXT XML PROT A solução TTI NF-e captura do ERP o arquivo de notas fiscais, transforma em XML e assina digitalmente. O XML assinado digitalmente é enviado a SEFAZ, que recebe o arquivo e disponibiliza um protocolo do resultado do processo (autorização, rejeição ou denegação). Com a autorização da NF-e pela SEFAZ, o DANFE, contendo a chave da nota fiscal eletrônica é impresso para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente. O XML da NF-e e o protocolo são arquivados digitalmente e as informações são devolvidas ao ERP para continuidade no processo de faturamento.

3 EMPRESA EMISSORA CONTINGÊNCIA COM USO DO FORMULÁRIO DE SEGURANÇA SEFAZCLIENTE DANFE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB EXEMPLO 1 No momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência utilizando- se de formulários de segurança. São impressas 2 vias do DANFE. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal.

4 EMPRESA EMISSORA CONTINGÊNCIA SCAN SEFAZCLIENTE SEFAZ INDISPONÍVEL ATIVA SCAN RECEITA FEDERAL EMISSÃO DE NF-e COM NOVA SÉRIE EXEMPLO 2 Nesse exemplo, o Sistema de Recepção da SEFAZ está indisponível e é ativado o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN). A empresa emissora, neste caso, emite NF-e em outra série e envia para o SCAN. Com o retorno da autorização é impressa uma via do DANFE em papel comum para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente.

5 EMPRESA EMISSORA CONTINGÊNCIA ELETRÔNICA SEFAZCLIENTE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB EXEMPLO 3 Nesse exemplo, no momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência eletrônica, enviando uma Declaração Prévia de Emissão em Contingência (resumo das NF) pelo telefone celular, modem celular ou por linha discada para o SCE. São impressas 2 vias do DANFE em papel comum. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal.

6 DISPONIBILIDADE DE ACESSO AS INFORMAÇÕES A SEFAZ disponibiliza por 180 dias os dados para consulta. A solução TTI NF-e no final do processo de emissão, envia o arquivo XML e um PDF do DANFE por para o cliente.

7 MÓDULOS DA SOLUÇÃO INTERFACE MENSAGEIRO CONTROLE COCKPITIMPRESSÃO

8 MÓDULO INTERFACE Captura dados do ERP, gera XML, assina digitalmente e envia para o Módulo Mensageiro.

9 MÓDULO MENSAGEIRO Recebe XML assinado; gerencia lote de envio por tamanho, quantidade ou tempo de espera; envia lotes para a receita; atualiza o banco de dados; e envia pedido de impressão de DANFEs para o Módulo Impressão.

10 MÓDULO CONTROLE A partir dos recibos de lotes, consulta a receita sobre o status das notas fiscais; atualiza o banco de dados; em modo normal ou em contingência envia pedido de impressão dos DANFEs para o M ó dulo Impressão.

11 MÓDULO IMPRESSÃO Aguarda pela solicita ç ão de impressão do DANFE e atrav é s da identifica ç ão da NF-e e busca no sistema de arquivos local o XML completo; gera arquivo de impressão, controlando gavetas, grampeamento, agrupando boletos e relatórios ao DANFE.

12 MÓDULO COCKPIT Disponibiliza em tela as informa ç ões armazenadas no banco de dados; a partir da autentica ç ão do usu á rio ou automaticamente, conforme a configura ç ão, muda o estado do sistema de normal para contingência e vice-versa.

13 TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração do Mensageiro Permite configurar o envio de lotes por quantidade de notas fiscais, tamanho de arquivo e tempo de espera para formação de lotes.

14 TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Lotes Demonstra o status dos lotes e disponibiliza o protocolo de recebimento.

15 TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Notas Demonstra o status e os dados das notas fiscais.

16 TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração de Serviços Permite configurar os endereços dos serviços fornecidos pela SEFAZ.

17 TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Cadastro de Usuários Permite o acesso somente aos usuários habilitados.

18 TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração Modo de Operação Permite alterar o estado do sistema: de Normal para Contingência.

19 INTEGRAÇÃO COM ERPs A MAIORIA DOS ERPs SE PREPARARAM ATUALIZANDO SUA APLICAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA EMISSÃO DA NF-e. CADA ERP TEM A SUA FORMA PARA DISPONIBILIZAR OS DADOS DA NF-e. PELO SPOOL, EM TXT, JÁ EM XML OU AINDA DE UMA MANEIRA PERSONALIZADA. CABE A SOLUÇÃO TTI NF-e SE INTEGRAR AOS ERPs DA FORMA MAIS EFICÁZ.

20 PASSOS PARA ADERIR AO PROCESSO DE NF-e PROTOCOLAR O REQUERIMENTO NA SEFAZ E AGUARDAR A AUTORIZAÇÃO; OBTER A CERTIFICAÇÃO DIGITAL; VALIDAR WEB SERVICES; INICIAR TESTES DE HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA; EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE TESTES; PASSAR A EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO.

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