A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terceira Edição Segundo Semestre /2012. Comunicado CEGEB/CIMA Diário Oficial Poder Executivo- Seção I, quarta-feira, 1º de agosto de 2012- pag. 38 Comunicado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terceira Edição Segundo Semestre /2012. Comunicado CEGEB/CIMA Diário Oficial Poder Executivo- Seção I, quarta-feira, 1º de agosto de 2012- pag. 38 Comunicado."— Transcrição da apresentação:

1 Terceira Edição Segundo Semestre /2012

2 Comunicado CEGEB/CIMA Diário Oficial Poder Executivo- Seção I, quarta-feira, 1º de agosto de pag. 38 Comunicado CEGEB/CIMA, de Avaliação da Aprendizagem em Processo- Terceira Edição- Segundo Semestre de 2012

3 Objetivos -apoiar as ações de acompanhamento do desenvolvimento das propostas pedagógicas das unidades escolares; - diagnosticar, por meio de instrumento padronizado, os aspectos da aprendizagem dos alunos que necessitam de atenção imediata;

4 Objetivos - subsidiar a escola e os docentes com orientações para elaboração de pautas conjuntas e individuais que resultem em planos de ação para os processos de recuperação da aprendizagem, especialmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; - atender demanda das escolas, coletada por meio do Questionário do PAAP, aplicado on line na segunda quinzena de março;

5 Público Alvo Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos da rede estadual regular, do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, no segundo semestre de 2012,.

6 Provas As provas, de caráter exclusivamente diagnóstico, se constituem em instrumentos investigativos da aprendizagem para posterior mobilização de procedimentos, atitudes e conceitos, pela escola e na sala de aula, visando à elaboração e execução de planos destinados ao apoio imediato para sanar dificuldades dos alunos (98,5% das escolas manifestarem-se a favor da utilização dos resultados da avaliação em processo, como subsídio ao planejamento de atividades para estudos de recuperação).

7 Habilidades Grande parte das habilidades focadas nas provas do segundo semestre remetem às selecionadas para o primeiro semestre, permitindo às escolas avaliar e organizar ações de recuperação.

8 Constituição das Provas a) Língua Portuguesa – 6° ano do Ensino Fundamental : 15 questões de múltipla escolha e uma produção textual (conto); b)Língua Portuguesa – 7° ano do Ensino Fundamental: 15 questões de múltipla escolha e uma produção textual(notícia); c) Língua Portuguesa – 1ª e 2ª séries do Ensino Médio: 15 questões de múltipla escolha e uma produção textual(artigo de opinião);

9 Constituição das provas d)Matemática – 6° ano do Ensino Fundamental: 13 questões, sendo 7 de múltipla escolha; e)Matemática – 7° ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio: 14 questões, sendo 8 de múltipla escolha; e, f) Matemática – 2ª série do Ensino Médio: 14 questões, sendo 10 de múltipla escolha.

10 Aplicação a) o professor da própria disciplina, como aplicador e corretor; b) dias diferentes para Língua Portuguesa, Matemática e Redação; e, c) preferencialmente aulas duplas.

11 Produção Textual Considerando que a prova de produção textual para 6° e 7° anos do Ensino Fundamental exige o desenvolvimento de atividades prévias pelo professor com as respectivas classes, a realização da redação poderá, conforme as condições de cada escola, ser programada para a semana seguinte à data mencionada no item 7.


Carregar ppt "Terceira Edição Segundo Semestre /2012. Comunicado CEGEB/CIMA Diário Oficial Poder Executivo- Seção I, quarta-feira, 1º de agosto de 2012- pag. 38 Comunicado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google