A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os instrumentos da orquestra. A família das cordas O violino. O violino é o instrumento mais pequeno da família das cordas. É também o que toca sons mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os instrumentos da orquestra. A família das cordas O violino. O violino é o instrumento mais pequeno da família das cordas. É também o que toca sons mais."— Transcrição da apresentação:

1 Os instrumentos da orquestra

2 A família das cordas O violino. O violino é o instrumento mais pequeno da família das cordas. É também o que toca sons mais agudos. Teve origem no Médio Oriente a meados do século XVI. É tocado com um arco de madeira. É um instrumento de cordas friccionadas.

3 A família de sopros de madeira A flauta transversal A flauta transversal. A flauta foi utilizada pelas civilizações Egípcias e Sumérias. As flautas banhadas a prata inevitavelmente ficarão escuras com o tempo por causa da oxidação natural. Há muitos anos a flauta transversal era feita de madeira, por isso pertence á família de sopros de madeira. É tocada com a boca.

4 A Família dos sopros de metal O trompete O trompete é um instrumento de sopro de metal. É o mais fácil de tocar e o mais pequeno. Toca apenas três notas musicais.

5 A família da percussão de pele O bombo O bombo é um instrumento de percussão. É utilizado nas fanfarras, nos ranchos, nas orquestras e nas festas. É um tambor cilíndrico de grande dimensão, de som grave e seco.

6 Trabalho realizado pelos alunos: Carlos Daniel nº5 Ruben Leonardo nº16 5º C E. B. 2, 3 Fernando Caldeira 20112/2012


Carregar ppt "Os instrumentos da orquestra. A família das cordas O violino. O violino é o instrumento mais pequeno da família das cordas. É também o que toca sons mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google