A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mini Portfolio Português.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mini Portfolio Português."— Transcrição da apresentação:

1 Mini Portfolio Português

2 Algumas curiosidades sobre mim 

3 Sobre mim: Sou muito divertida, passo a vida na brincadeira, adoro fazer amigos e passar o tempo com eles. A minha paixão é a música, adoro guitarra principalmente. Sou um pouco tagarela (de maneira positiva), gosto de ajudar e dar sempre a minha opinião, adoro animais... Detesto mentiras, pessoas hipócritas e que se acham superiores e odeio aranhões  tenho pavor a esses bichos de oito patas… Também sou um pouco “gozona” por vezes dá-me para gozar um pouco com certas pessoas em situações menos normais (fora do senso comum). Sou muito distraída, estou sempre a rir, por vezes ate sem motivo. Tento sempre ajudar os meus amigos em tudo o que posso já que gosto de ver as pessoas que gosto felizes.

4 Significado do meu nome:
Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.

5 Sobre o livro que li: Título: Uma escolha por amor
Autor: Nicholas Sparks Nº páginas: 251 Edição: 2ª Colecção: Grandes Narrativas Narrador: heterodiegético Personagem principal: Gabby e Travis Algumas personagens secundárias: Joe, Kevin, Megan, Tina, Josie, Laird, Matt, Liz, Stephanie…

6 Sobre o autor: Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário da Nossa Paixão», à Warner Books.

7 Resumo A história baseia-se no amor entre dois vizinhos (Gabby e Travis) que depois de alguns conflitos se reconsolidam a partir de Moly, a cadela de Gabby que ficou prenha. Gabby tem namorado mas acaba por se apaixonar por Travis e daí surge uma história de amor que acaba por ter de por fim a uma das relações de Gabby. Ficará com Travis ou com o namorado Kevin?

8 A minha opinião: Gostei muito de ler este livro. Adoro os livro de NIcholas Sparks e foi isso que me levou a querer ler este livro. É uma história de amor em que uma vez mais a rapariga tem de se decidir entre ficar com um de dois amores. Apenas o verdadeiro amor ficará com ela (tal como no livro “O diário da nossa paixão”).

9 Aconselho a leitura

10


Carregar ppt "Mini Portfolio Português."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google