A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios Um carro de corrida é acelerado de forma que sua velocidade em função do tempo é dada conforme a tabela. Qual, aproximadamente, em m/s2, o valor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios Um carro de corrida é acelerado de forma que sua velocidade em função do tempo é dada conforme a tabela. Qual, aproximadamente, em m/s2, o valor."— Transcrição da apresentação:

1 Exercícios Um carro de corrida é acelerado de forma que sua velocidade em função do tempo é dada conforme a tabela. Qual, aproximadamente, em m/s2, o valor da aceleração média desse carro? a) 6,7 b) 6,8 c) 6,9 d) 7,0

2 Um automóvel percorre metade de sua trajetória com velocidade escalar média de 30 km/h e a outra metade com velocidade escalar média de 70 km/h. A velocidade escalar média em toda a trajetória foi de:

3 Um automóvel cobriu uma distância de 100 Km, percorrendo nas três primeiras horas 60 Km e na hora seguinte, os restantes 40Km. A velocidade do automóvel foi, em Km/h: a) 20 b) 30 c) 50 d) 25 e) 100

4 Duas forças F1 e F2, aplicadas a um mesmo corpo de massa 4 kg, são perpendiculares entre si e de intensidades 12 N e 16 N respectivamente. Determine: a) a intensidade da resultante; b) a aceleração do corpo.

5 “Todo movimento é relativo.” Então, pode-se dizer que, em relação a um mesmo sistema de referência: I) Se A está em movimento em relação a B, e B está em movimento em relação a C, então A está em movimento em relação a C; II) Se A está parado em relação a B, e B está parado em relação a C, então A está parado em relação a C. Responda mediante o seguinte código: a) I está certo e II está errado. b) I está certo e II está certo. c) I está errado e II está certo. d) I e II estão errados.

6 Um corpo de massa m está sujeito à ação de uma força F que o desloca segundo um eixo vertical em sentido contrário ao da gravidade. Se esse corpo se move com velocidade constante é porque: a) A força F é maior do que a da gravidade. b) A força resultante sobre o corpo é nula. c) A força F é menor do que a da gravidade. d) A diferença entre os módulos das duas forças é diferente de zero. e) A afirmação da questão está errada, pois qualquer que seja F o corpo estará acelerado porque sempre existe a aceleração da gravidade.

7 Podemos afirmar que uma força de N é comparável ao peso de: a) um lutador de boxe peso pesado. b) um tanque de guerra. c) um navio quebra-gelo d) um carro popular

8 Um corpo de massa 5 kg se encontra na Terra, num local em que a gravidade vale 10 m/s 2. Esse corpo é então levado para a Lua, onde a aceleração da gravidade é 1,6 m/s2. Pede-se: a) o peso e a massa do corpo aqui na Terra; b) o peso e a massa do corpo na Lua.

9 Leia com atenção a tira da Turma da Mônica mostrada a seguir e analise as afirmativas que se seguem, considerando os princípios da Mecânica Clássica. I. Cascão encontra-se em movimento em relação ao skate e também em relação ao amigo Cebolinha. II. Cascão encontra-se em repouso em relação ao skate, mas em movimento em relação ao amigo Cebolinha. III. Em relação a um referencial fixo fora da Terra, Cascão jamais pode estar em repouso. Estão corretas: a) apenas I b) I e II c) I e III d) II e III

10 Um cavalo puxa uma carroça em movimento. Qual das forças enumeradas a seguir é responsável pelo movimento do cavalo? a) A força de atrito entre a carroça e o solo. b) A força que o cavalo exerce sobre a carroça. c) A força que o solo exerce sobre o cavalo. d) A força que o cavalo exerce sobre o solo. e) A força que a carroça exerce sobre o cavalo.


Carregar ppt "Exercícios Um carro de corrida é acelerado de forma que sua velocidade em função do tempo é dada conforme a tabela. Qual, aproximadamente, em m/s2, o valor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google