A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Consorciado 3 Versão Interativa para TV Digital VIDEOBOX III Workshop XPTA.Lab | 19 a 21 de setembro UFBA Salvador Bahia Ministério da Cultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Consorciado 3 Versão Interativa para TV Digital VIDEOBOX III Workshop XPTA.Lab | 19 a 21 de setembro UFBA Salvador Bahia Ministério da Cultura."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Consorciado 3 Versão Interativa para TV Digital VIDEOBOX III Workshop XPTA.Lab | 19 a 21 de setembro UFBA Salvador Bahia Ministério da Cultura | Secretaria do Audiovisual Secretaria de Políticas Culturais |Sociedade Amigos da Cinemateca Desenvolvido a partir do Programa Laboratórios de Experimentação e Pesquisa em Tecnologias Audiovisuais XPTA.LAB

2 Formato do programa VIDEOBOX é um programa interativo experimental para TV Digital. No formato de revista eletrônica. Videobox Interativo exibirá videoclipes e curtas metragens independentes de todo o país, dando prioridade à exibição do material produzido localmente. O programa também traz entrevistas e novidades das várias áreas do entretenimento, da dança às manifestações artísticas contemporâneas.

3 Produto Final O produto compreende uma pasta de produção de programa televisivo com suporte a ferramentas desenvolvidos por outros projetos consorciados adaptados à TV Interativa, especicamente: Como produzir um programa televisivo utilizando o Gerenciador de Vídeos do GT-MDA (Consorciado 6, Lavid-UFPB); cenário de validação: incorporação de vídeo enviado pela internet gerado em performance de dança em local remoto (Consorciado 10, IHAC- UFBA); Como incorporar recursos de interatividade (interface do programa televisivo mediado por Set top box com Ginga); cenário de validação: Gamebox, jogo desenvolvido em conjunto com projeto Consorciado 12, com equipe do Dimap-UFRN;

4 Teste de gravação O teste de gravação em estúdio foi realizado visando facilitar o recorte da apresentadora do fundo cromático (chroma key), sem deixar resíduos de sombras. Para o teste foram utilizados 02 refletores set lights para iluminação diagonal frontal, 01 PC Fresnel de contra-luz e 01 panelão com celofane azul para ilumniação do fundo cromático. Para auxílio do teste também foi utilizado um luxímetro para medir o volume e a distribuição da luz pelo cenário. Também foram utilizadas duas tapadeiras para destacar e direcionar a luz sobre a apresentadora, além de evitar o vazamento de luz para o fundo azul.

5 Aplicações NCL As aplicações para menu interativo estão sendo elaboradas em NCL pela equipe do videobox. O videoclipe será exibido em tela cheia e quando acionada a interatividade o vídeo é reduzido para o canto superior direito da tela, surgindo então o menu para navegação.

6 Programa demo para CD XPTA.Lab As gravações foram realizadas no estúdio A da TVU, contando com a presença do entrevistado Carito, do grupo Os Poetas Elétricos. Foram utilizadas três câmeras, dois microfones de lapela e teleprompter. Como cenário para a entrevista foi utilizado um tablado e dois bancos.

7 Gamebox O Gamebox está sendo desenvolvido pela equipe do projeto consorciado 12. O foco do aplicativo é um jogo de memorização musical (estilo Genius) e será inserido no programa durante os breaks.

8 Dança via Arthron Tecnologia experimentada neste programa de TV para receber vídeos por IP. A performance do GP Poéticas Tecnológicas foi inserida no script, num quadro específico sobre dança. A performance do GP Poéticas Tecnológicas foi inserida no script, num quadro específico sobre dança. Está previsto que as imagens sejam recebidas via Arthron. (LAVID – PB) Está previsto que as imagens sejam recebidas via Arthron. (LAVID – PB)

9 Previsões Definir imagens do GP Poéticas que serão utilizadas no Videobox. Analisar a aplicabilidade e real necessidade da utilização do Arthron em televisão. Incluir na pasta de produção informações técnicas sobre o que é preciso para e como produzir televisão digital interativa.

10 Equipe Josimey Costa da Silva – Coordenadora Projeto Consorciado Maria Angela Pavan – Orientadora de Produção Mauricio Martins – Supervisor do Núcleo de Pesquisa e Projetos Ricardo Pinto Paiva – Funcionário TVU RN, idealizador do projeto Videobox Bolsistas Adriano de Araújo Sabino – Comunicação Social Emanuel Diniz Rabelo – Comunicação Social Joanisa Prates Boeira – Comunicação Social Fabrício Gondim – Ciências e Tecnologia Pedro Paulino – Ciências e Tecnologia


Carregar ppt "Projeto Consorciado 3 Versão Interativa para TV Digital VIDEOBOX III Workshop XPTA.Lab | 19 a 21 de setembro UFBA Salvador Bahia Ministério da Cultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google